sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Quem é Deus?

E o Deus da esperança  vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos em esperança no poder do Espírito Santo. (Romanos 15.13)

Introdução. 
 Quem é Deus, e como ele é? Através da palavra de Deus podemos conhecê-lo.

 A palavra de Deus em Oséias 6.3, diz: "Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor. "  Quando meditamos e estudamos a Bíblia Sagrada, que é  palavra de Deus, passamos a conhecer o nosso Deus, e vemos como ele é, como age e como pensa. 
 Quem é Deus? Ele é o grande Eu Sou. Quando Deus apareceu à Moisés naquela sarsa ardente, e o chamou para libertar o seu povo,  Moisés perguntou: " Quando o povo de Israel me perguntar quem me enviou e qual o seu nome, o que direi? Deus respondeu, dizendo: Eu Sou o que Sou. Assim dirás aos filhos de Israel: " Eu Sou me enviou a vós..." Ele é o Senhor Deus o Todo - Poderoso, o criador de todas às coisas...O céu,  à terra, o mar e tudo o que neles há; ele é o início e o fim, o único Deus,  imutável... O Santo dos Santos.
 Nosso Deus, é o Deus de toda graça. Em I Pedro 5.19, diz:" E o Deus de toda graça,  que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória..." Esse texto diz que Deus por sua graça, através de Jesus Cristo,  nos chamou para sermos participantes de sua glória.  Graça,  quer dizer favor imerecido, Deus pela sua graça nos amou tanto, que deu o seu único Filho para nos salvar, apesar de sermos pecadores ingratos... para com ele, mesmo assim ele nos amou e nos ama incondicionalmente.
 Em ninguém mais encontraremos tanta graça; você precisa da graça ou do favor de Deus Pai? Chegue-se à ele através de Jesus Cristo,  ele é o único meio ou caminho para isso; só através de Jesus é que se chega a Deus. 
 O nosso Deus, é o Deus da paz. A palavra de Deu em Hebreus 13.20, diz: "Ora o Deus da paz..."  Jesus,  é o  Príncipe da paz (Isaías 9.6), ele promove paz (Isaías 26.3). O nosso Deus é a própria paz, aquele que promove, que trás a paz. Paz, significa ausência de guerras, tranquilidade, descanso. Quando buscamos à Deus, e quando o recebemos em nosso coração temos paz, pois o Deus da paz, através do Espírito Santo passa a habitar em nós e esse Deus transforma as " guerras" em nossa vida em tempos de paz, tranquilidade e sossego. Jesus diz: "Deixo -vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá.  Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize "  
 A paz do Senhor Jesus,  não é como a paz do mundo, ela é eterna; nos trás tranquilidade e descanso mesmo nos momentos difíceis. Você precisa e quer ter essa paz que só Jesus tem pra te dar? Então, busque em Jesus Cristo e ele te dará. 
 O nosso Deus, é o Deus de amor. No dicionário, a definição de amor é: "forte afeição por outra pessoa, nascida de laços consanguíneo ou de relações sociais". Deus tem esse forte sentimento pela humanidade, mas, o sentimento dele vai muito além do sentimento de amor dos seres humanos, pois ele ama até mesmo aqueles que não querem nada com ele, que são ingratos... e  sem temor. 
 Quando o apóstolo João escreveu  o texto de João 3.16, inspirado pelo Espírito Santo, ele diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça,  mas tenha a vida eterna ".  Olha a frase: de "tal maneira ", a palavra "tal", nos dá a entender que esse amor de Deus não tem explicação; como entender um amor, como o amor de Deus Pai e de seu Filho Jesus,  que mesmo sem merecemos se doaram por nós,  que mesmo Jesus sendo martirizado perdoou e pediu ao Pai que perdoasse seus algozes? Esse amor inexplicável só Deus tem por nós, pois esse amor emana dele, ele é o próprio amor.
A palavra de Deus diz que Deus é amor(I João 4.8). Se você procura alguém que te ame incondicionalmente, esse alguém é Deus nosso Senhor JESUS Cristo; busque-o, é você o encontrará. 
 O nosso Deus, é o Deus de toda consolação. Deus é o nosso consolador; consolador é aquele que consola; o consolo de Deus vai muito além do consolo humano; o consolo de Deus faz a pessoa superar a dor sem se desesperar; o consolador humano não pode estar com a pessoa dia e noite, o tempo todo, mas o nosso Deus e Senhor Jesus Cristo pode. 
 Em I Coríntios 1.34, diz:" Bendito seja nosso Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,  que nos consola em toda a nossa tribulação..."  O nosso Deus nos consola em toda tribulação, não somente em algumas, mas, em todas. Nenhum ser humano, por melhor que seja tem essa capacidade, só Deus. 
Você precisa de um consolador como esse? Então,  busque em Deus nosso Senhor Jesus Cristo e você encontrará. 
 O nosso Deus, é o Deus da esperança. O que tem esperança,  espera por algo, e espera com confiança, com fé de que esse algo vai acontecer. No texto base dessa mensagem,  em Romanos 15.13, diz:" ora, o Deus de esperança vos encha de todo gozo e paz na vossa crença,  para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo". Toda esperança emana de Deus; pois a esperança tem haver com a fé,  Deus é o autor e consumador da fé,  ou seja, ele é o criador da fé e, conclui e faz tudo através da fé. Quem tem esperança, tem fé naquilo que espera, e quando está fé é fundamentada em Deus nosso Senhor Jesus Cristo, se consegue o que deseja. 
 Há muitas pessoas desesperançadas,  pois perderam a esperança ou a fé,  não acreditam mais que conseguirão alcançar o que desejam. Quando se perde a esperança,  se perde o sonho,  e com isso, essas pessoas se afundam no desespero,  na tristeza... e, por causa disso  muitos não suportam e tiram a própria vida.  Deus nosso Senhor Jesus Cristo,  é único que pode solucionar esse problema pois ele é o Deus de esperança; só nele, através do Espírito Santo, podemos ter nossa esperança renovada, restaurada...pois ele é a nossa esperança de salvação... e de cura.
 Talvez você esteja sem esperança,  desesperado, triste,  angustiado... pois perdeu toda esperança que tinha e por causa disso parou de sonhar. Talvez, você esteja se sentindo no fundo do poço,  se vendo sem saída e pensando em dar um fim nisso tirando a própria vida, mas, NÃO faça isso, isso é  um engano e trará sofrimento eterno pra você . Jesus é sua esperança,  ele tem saída pra você,  não há nada que ele não possa fazer. 
 Busque o Senhor Jesus agora, ore a ele, e diga o que tu precisa,  conte pra ele a sua dor... E tu voltará a sonhar, a acreditar que irá conseguir o que esperas. 
 O nosso Deus,  é o Deus de toda Glória. Ou seja,  ele é o Deus de toda grandeza, ele é o Deus Todo Poderoso... O Deus forte... e imutável.  Não há nada que possa detê-lo e vencê-lo... não há nada impossível para ele. Se tu estás procurando nas religiões um deus que possa resolver seus problemas e te fazer feliz, eu te apresento o Deus Pai, Filho e Espírito Santo, o único e verdadeiro Deus. Jesus Cristo é o Deus Pai revelado a toda humanidade e, ele é o único caminho ou meio de se chegar a Deus Pai.
 O nosso Deus é...
 Você quer conhecer mais sobre esse Deus? Então,  adquira uma Bíblia Sagrada, leia e medita nela, pois nela está escrito tudo sobre Deus nosso Senhor Jesus Cristo, e procure uma igreja evangélica, e, lá tu serás orientado ainda mais em como seguir a esse Deus.

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 
Em:21/10/2019.
Autora: Sandra Moura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...