quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Vida Através de Cristo

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.(João 10.10)





Introdução.
 O pecado trás morte, mas Jesus Cristo trás vida, e vida abundante.

 A origem do pecado no gênero humano, deu-se início em Adão e Eva no jardim do Éden. Deus os fez puros, inocentes, sem pecado, a imagem e semelhança de Deus foram criados. 
 Deus os colocou no Jardim e deu ordem para que não comecem do fruto da árvore que estava no meio do Jardim, pois se comecem,  morreriam. Então,  o diabo incorporado na serpente, tentou Eva, e ambos, Adão e Eva, comeram do fruto desobedecendo a ordem de Deus.
 Por causa do pecado da desobediência de ambos, todos os seus descendentes herdaram a natureza pecaminosa deles e a morte física, espiritual e eterna sobreveio a humanidade. 
 Há três tipos de morte: a física, a espiritual e a eterna. Mas, a pior delas é a eterna; a morte física é a separação da alma do corpo; a espiritual é a separação do homem e Deus por causa do pecado, mas,se houver arrependimento e o indivíduo aceitar a Jesus Cristo como o seu Salvador,  ele recebe vida, pois,  o Espírito de vida, que é o Espírito Santo, também conhecido como o Espírito de Deus é de Cristo passa a habitar nele;
A morte eterna é a pior de todas, pois é a separação eterna da alma do homem( que é eterna) de Deus, ou seja, essa alma ficará eternamente separada e desprovida da presença Santa de Deus Pai e Deus Filho, no sofrimento eterno, no inferno. Esta morte se dá quando o indivíduo morre sem perdão dos seus pecados pois não se arrependeu deles em vida. 
 A palavra de Deus diz : " O salário do pecado é a morte..."(RM 6.23). A consequência do pecado é essa: morte física, espiritual e eterna. 
 O pecado trás separação entre o homem e Deus. Em Isaías 59.1, 2, diz que a mão  do Senhor  não  está  encolhida  para que não  possa salvar, nem surdos os seus ouvidos  para que não possa ouvir. Mas, as vossas  iniquidades fazem separação  entre vós e o vosso Deus ... Adão e Eva foram expulsos do Jardim, um lugar de pureza, pois já não eram puros, a expulsão, significa a separação de Deus do indivíduo, pois o Espírito Santo não pode habitar aonde há iniquidade, por isso,  se não houver arrependimento e o desprezo do pecado, o Espírito Santo se retira.
 Para que Deus habite, no coração do indivíduo através do Espírito Santo, é necessário que haja arrependimento e que este aceite a Cristo como o seu único e suficiente Salvador. 
 Deus, em seu infinito amor para com a humanidade, antes mesmo da queda do homem,  já tinha um plano de salvação para a humanidade,  e esse plano era Jesus, o seu Filho Unigênito. A palavra de Deus diz: "Poque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3.16).
 Não importa quem seja e qual o seu pecado, seja ele grande ou pequeno aos olhos humanos,  se esse indivíduo se arrepender de todo o coração e aceitar a Jesus, ele será salvo, recebendo assim a vida que é Jesus Cristo, e essa vida é plena, abundante pois ela é eterna, ela garante vida eterna no céu. 
 Quem aceita a Jesus ainda que esteja morto viverá e o que vive, nunca morrerá. Jesus diz: " Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá" (João 11. 25,26). Em Jesus, todo aquele que morreu em Cristo ressuscitará para vida eterna e nunca terá a morte eterna. 
 Quem aceita a Cristo passa da morte para a vida. A palavra de Deus diz:" Ele vos vivificou,  estando vós mortos em vossos delitos e pecados... Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos e pecados nos vivificou..."(Efésios 2  1, 4-6).
 O pecado trás morte espiritual, todos que vivem no pecado estão mortos espíritualmente, mas, ao aceitarem  a Cristo passam da morte para a vida, pois Cristo os vivifica. 
 Quem aceita a Cristo, além de receber a vida é reconciliado com Deus Pai. O pecado separa o indivíduo de Deus, mas em Jesus ele se uni a Deus; a palavra de Deus diz:"Portanto, aquele que está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas passaram eis que tudo se fez novo.  E, tudo isso tudo provém de Deus que reconciliou o mundo consigo mesmo...(II Coríntios 5. 17-19).  Deus, através de seu Filho, nos reconciliou consigo mesmo e ainda confiou sua palavra a nós.
 Há, ainda, muitas pessoas que estão mortas espiritualmente, vazias de Deus, sem esperança de um futuro, sem saber aonde passarão sua eternidade, sem alegria... e sem vida.  Mas, em Jesus,  poderão ter vida, pois ele é vida, Jesus diz: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim" (João 14.6).
 Só através de Jesus é que temos vida plena,  só através dele que teremos vida eterna, só através dele que chegamos a Deus Pai; não há outro caminho. Você quer ter vida? Busque em Jesus Cristo. 

  Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus .
Em:15/08/2019.
Autora: Sandra Moura. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...