quarta-feira, 4 de setembro de 2019

O Poder Transformador de Jesus (II)

Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo.
Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado.
E, depois de ter se alimentado, sentiu-se fortalecido. Então, permaneceu em Damasco alguns dias com os discípulos.
E logo pregava, nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus. (Atos 9. 17-20)

Introdução.
 O poder transformador de Jesus, faz o mais indigno pecador se tornar em uma nova criatura, e faz dele um instrumento nas mão de Deus.

O texto base dessa mensagem, narra a história de um jovem chamado Saulo. Saulo era fariseu, ou seja, ele fazia parte de um grupo religioso que seguia rigorosamente a lei, isto é, os mandamentos de Deus, com exceção de alguns. 
 Os fariseus não aceitavam o cristianismo, eles o consideravam uma seita; eles não aceitavam os ensinos de Jesus, pois para eles a pregação de Jesus era contrária à lei; por isso, os fariseus consideravam Jesus como um falso profeta e, por causa disso eles perseguiam  a Jesus e os discípulos. 
 Após a morte , ressurreição e ascensão  de Jesus, foi formada a igreja através dos apóstolos, eles continuaram a pregar as mensagens de Jesus, com isso, deu-se início a uma grande perseguição a igreja do Senhor Jesus na intenção de acabar com o cristianismo. Saulo recebeu a missão de perseguir e prender os cristãos; diz a história que Saulo arrastava as mulheres cristãs pelos cabelos até a prisão; Estêvão, o primeiro mártir da igreja primitiva, foi morto apedrejado com o consentimento de Saulo e suas roupas foram lançadas aos pés dele.
 Este homem impiedoso achava que estava a serviço de Deus, perseguindo e prendendo os cristãos; ele estava "cego" pela sua religiosidade e não conseguia enxergar o caminho da verdade que é Cristo. 
 Certo dia, Saulo foi a um lugar chamado Damasco, afim de prender e até matar, se fosse preciso, os cristãos. Quando, no meio do caminho,  Jesus apareceu para ele e o seu resplendor foi tão grande, que Saulo não resistiu tamanha luz e caiu do cavalo, e Jesus, disse-lhe: Saulo, Saulo porque me persegues? Saulo ficou cego por causa do resplendor, mas ele entendeu que estava enganado, que estava cego espiritualmente a respeito de Jesus e dos cristãos. 
E, a narrativa bíblica diz que Jesus enviou o seu servo Ananias, que orou por Saulo e ele foi curado física e espiritualmente. A partir daquele momento, Saulo foi salvo e liberto de sua religiosidade cega, e passou a enchergar que os ensinos de Jesus veio do mesmo Deus que ele cria, e passou a anunciar a Jesus como Filho de Deus, e a salvação através dele.
 Jesus conquistou na cruz, isto é, através de seu sacrifício, a libertação, a salvação... e a transformação para o perdido, pois foi para isso que ele veio, pra buscar e salvar o que se havia perdido. Saulo, estava perdido, mais Jesus o salvou, o transformou e lhe deu um novo nome, Paulo . 
 O poder transformador de Jesus pode transformar qualquer pecador, não importa como ele esteja, Jesus faz dele uma nova criatura. Esse é  o nosso Deus. 
 Você precisa ser liberto, salvo e transformado? Estás cansado da vida que estás levando? Então, busque em Jesus a vida nova que precisas. Clame por ele agora,  aí mesmo onde estás, e diga: Senhor Jesus, me ajuda, eu preciso de ti, me salva, me liberta...e me transforma. Eu me arrependo de todos os meus pecados e abro mão de tudo de errado que fazia; eu abro o meu coração pra ti e o aceito como o meu Senhor e Salvador; não renderei o meu louvor e adoração a outro, somente a ti, pois tu és o único Deus. Em teu nome eu te pesso. Amém. 
Tenha certeza que se você buscar ao Senhor Jesus e abrir o seu coração pra ele, ele fará de você uma nova criatura. Ele te dará uma nova vida, uma nova história. 

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 
Em: 28/03/2016.
Autora: Sandra Moura. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...