quinta-feira, 25 de abril de 2019

Frutificando no Compromisso com Deus

Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.  (João 15.5)

Introdução.
O Senhor Jesus é a nossa vida. Sem ele nada podemos fazer.

 O que significa compromisso? Procurando a definição de compromisso, achei alguns significados, mas o que me chamou a atenção foi esse:"... é a forma pública ou não de  se ligar(permanecer relacionado) ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo."
 Há diversos tipos de compromissos; por exemplo: "Compromisso religioso, ou seja, com Deus e a instituição religiosa, no caso, a denominação que pertencemos e como a obra de Deus; compromisso entre casais, isto é, no namoro, noivado e casamento; compromisso com a família..."  Compromisso, portanto, é uma responsabilidade adquirida em virtude de uma afirmação verbal ou escrita, feita por nós mesmos.
 Nesta mensagem falaremos da necessidade de termos compromisso com Deus, com sua obra, com os irmãos e, de não deixarmos que esse compromisso morra; pois o compromisso com Deus, com sua obra e com os irmãos tem que crescer diariamente. Isto é frutificação.
 No texto base que lemos, Jesus nos diz: " Eu sou a videira, vós, os ramos..."  Os ramos, são os pequenos galhos que estão presos no caule principal da videira e, é dele que vem a seiva, ou seja, a vida para os galhos, flores... e frutos. Quando os ramos são desligados ou arrancados do caule principal, eles morrem.
 E, Jesus se compara a uma videira, pois ele é o "caule" principal e nós os "ramos"; pois sem ele não temos vida espiritual, não florescemos e nem frutificamos; pois dependemos dele pra isso.
 Permanecer em Cristo, é ter compromisso com ele. Muitas pessoas querem as bençãos do Senhor Jesus, elas até vão a igreja, gostam do ambiente espiritual, isto é, dos louvores, das orações...e da pregação, mas, quando se fala em aceitar a Jesus como o seu único Salvador e Senhor, ou seja, assumir um compromisso com ele, elas não querem.
 E, há, também, aquelas que levantaram a mão pra Jesus, como um sinal público, declarando que o aceitaram, que assumiram um compromisso com ele, mas, quando se fala de Batismos nas águas, elas não querem, pois pensam: " Isso é comprometimento, não poderei mais fazer isso ou aquilo..." então, se negam a isso.
 Mas, para que Jesus venha fazer morada em nosso coração, ou seja, que permaneça em nós, precisamos ter compromisso com ele, isto é, precisamos estar ligados a ele, ou seja, permanecer nele. 
 Sem esse comprometimento, não tem, como, Jesus habitar em mim. Isso é parecido com o compromisso do casamento, se tu quer se casar com alguém, tem que se comprometer com essa pessoa totalmente, assumir com ela uma aliança, isto é, um pacto de se unir a ela pra sempre, e nessa aliança, tu declara que estará ligada a ela custe o que custar, em todas as situações adversas ou não. Com Jesus é a mesma coisa, eu o assumo como o meu Salvador e Senhor e, declaro publicamente a minha união e a minha fidelidade a ele para sempre, não importa o que aconteça.
 Sem compromisso com o Senhor Jesus, não tem, como, frutificar espiritualmente. Os frutos espirituais são resultado de um compromisso com o Senhor Jesus, a partir do nosso compromisso, isto é, da nossa conversão passamos a produzir os frutos do Espírito Santo, que são : amor, paz, alegria bondade, fidelidade, mansidão..., estes frutos ou características são próprios do Espírito de Deus e, ao habitar em nós passamos a produzi-los também.
 A partir da nossa conversão não somos mais os mesmos, passamos a ser como o Senhor Jesus pois estamos presos nele, e passamos a frutificar na obra de Deus, nas boas obras, na comunhão com nossos irmãos... Só podemos fazer isso porque estamos nele, pois o Senhor Jesus disse que sem ele nada podemos fazer. Sem Jesus eu não tenho vida espiritual, e se eu não tenho vida, logo estou "morto" e consequentemente perdido. Só podemos viver eternamente com Cristo, se estivermos ligados, ou seja, comprometidos com ele, do contrário, é morte eterna, isto é, separação eterna da presença de Deus nosso Senhor Jesus, e isso significa sofrimento eterno.
 Queridoª, o Espírito Santo está dizendo através dessa mensagem ao seu coração, que é preciso, é vital se comprometer com o nosso Senhor Jesus. Se você quer que Jesus habite em seu coração, se quer produzir frutos espirituais, se queres ter vida espiritual e eterna, ou seja, viver eternamente como Senhor Jesus, aceite-O  como o seu único e suficiente Salvador e Senhor, permaneça fiel a ele até o fim de sua vida, e assim será.


    Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em :27/02/2017.
Autora: Sandra Moura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...