segunda-feira, 13 de maio de 2019

Uma Nova Chance (Ilustração)

Era uma tarde quente e as crianças estavam na sala. De repente as crianças começaram a gritar: Papai! Papai! Tem um bicho aqui! Corri ao encontro delas, e quando cheguei na sala, lá estava uma esperança bem verdinha na parede. Tentei pegar a esperança, que voou causando um novo alvoroço. Ela passou pela porta e foi para a varanda e passou na parede. Peguei o meu chinelo e preparei um golpe para eliminar o inseto, mas parei com o movimento do braço e não matei a esperança. Pensei: "não vou matá-la, é melhor deixar a natureza seguir seu curso." Consegui prendê-la segurando com cuidado as duas enormes patas com os meus dedos. Levei-a  até ao portão e a lancei no ar. Em poucos segundos apareceu no ar um Bem-Te-Vi e,  antes que a esperança pudesse  voar para longe, o Bem-Te-Vi levou-a no bico, parecia que estava esperando o lanche.
 Eu já havia conseguido pegar outras esperanças que invadiam a casa, às vezas até a noite, e elas voavam para longe ou pousavam nas plantas do jardim, mas, nunca havia acontecido o fato como o do Bem-Te-Vi.
 Como esse fato que ocorreu com o bem-te-vi e a esperança, o predador e a presa, assim acontece com as nossas vidas.
 Nossas almas  tem um grande predador e a Bíblia fala em I Pedro 5.8, que ele está bramando como um leão buscando a quem possa tragar.
 Deus, através de Jesus, nos deu uma nova chance  de mudar o destino de nossas almas, reconhecendo Jesus como filho dele e aceitando viver segundo seus ensinamentos que estão na Bíblia.
 Não sabemos o que pode acontecer nas próximas frações de segundos. O que você está esperando? Tome logo a sua decisão, aceite a Jesus e viva uma nova vida. Só Jesus é capaz de transformar sua vida.
                                                                                  
Autor: Eraldo dos Santos Ferreira.

 " Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao pai, a não ser por mim." (João 14.6)

" Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrarei descanso para vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." ( Mateus 11. 28-30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...