sexta-feira, 2 de março de 2018

Aonde Jesus Está o Milagre Acontece (II)

 E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos...
 E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento..
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo.
E, Ele levantando-se, reprendeu a fúria do vento e da água, e cessaram, e fez-se bonança.
E disse: Onde está a vossa fé? E temendo, disseram: Quem é este, que até aos ventos e a água manda, e lhe obedecem? (Lucas 8. 22-25).
E disse-lhe Jesus: Hoje, veio salvação a está casa, pois este também é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.(Lucas 19. 9,10)

Int.
 Quando Jesus se faz presente em nossa vida e em nossa casa, a tempestade é acalmada, as nossas necessidades são sanadas e há salvação.

 Aonde Jesus está, há bonança. No texto bíblico acima, lemos a narrativa sobre o milagre de Jesus, acalmando a tempestade. Vimos nesta história que Jesus estava no barco, porém, os discípulos agiram como se estivessem sozinhos, desamparados e, ficaram desesperados.
 Por um momento, eles esqueceram do que Jesus podia fazer, dos milagres que eles mesmos presenciaram, mas, logo lembraram do poder de Jesus e clamaram  a ele por ajuda e, Jesus acalmou aquela tempestade.
 As vezes se levanta uma "tempestade" em nossa vida, em nossa casa, ou seja, os problemas familiares, financeiros, enfermidades... que tiram a nossa paz, a nossa tranquilidade. E, as vezes, assim como os discípulos esquecemos de Jesus, e do que Ele pode fazer por nós e, nos desesperamos, achando que vamos perecer, que não haverá mais jeito para nós, mas, se você clamar por Jesus, ele vem e acalma essa "tempestade", trazendo bonança, isto é, paz, tranquilidade, a solução para todos os problemas que você vem enfrentando.
 Aonde Jesus está, há provisão. O nosso Deus, é um Deus provedor, ele nos dá tudo o que precisamos. Em João  2.1-10, narra a história de um casamento, o Senhor Jesus, sua mãe e o seus discípulos estavam presentes.
 Pela narrativa, parece que Maria, mãe de Jesus, era íntima daquela família, pois, ela soube que havia acabado o vinho no meio da festa. Imagina o constrangimento que aquela família iria passar se soubessem daquela situação, seria uma vergonha diante dos convidados, trazendo para os dias de hoje, é o mesmo que acabasse o refrigerante, a comida no meio da festa, que situação chata, não é mesmo?
 Mas, Maria, tinha uma solução para aquele problema, pois ela sabia que aonde Jesus está, o milagre acontece. E, Maria pediu ajuda a Jesus e, ele transformou a água em vinho trazendo assim, a solução daquele problema e livrando aquela família do constrangimento diante dos seus convidados.
 O nosso Senhor Jesus sabe de tudo o que necessitamos, e provê as nossas necessidades. As vezes, a pessoa acha que é demais pedir algo material pra Deus, e há pessoas que acham que Deus não se agrada disso, mas, não, podemos ver nessa passagem ao contrário, podemos pedir o que quisermos para o nosso Deus.
  Tal vez, você precisa de que Deus  providencie algo material em sua vida, tal vez, é um emprego, uma casa, um carro, alimentos...Tal vez um pagamento de uma dívida, e esse problema está tirando a sua paz, trazendo constrangimento pra você, mas, se você fizer como Maria fez, se tu clamar há Jesus pedindo-lhe que te ajude, ele entrará com providência em sua vida, pois aonde Jesus está, há provisão.
 Aonde Jesus está, há salvação. Há na Bíblia, a história de um homem chamado Zaqueu; Zaqueu era chefe dos coletores de impostos, e, diz o texto que ele era rico, mas, a sua riqueza não não lhe trazia paz, alegria de espírito... e, um dia, ele soube que Jesus iria passar pelo caminho, perto de sua casa. Ele procurou ver Jesus, pois a fama do Senhor Jesus era grande, porém Zaqueu era de pequena estatura e, ele teve que subir em uma árvore para poder ver a Jesus.
 Jesus o viu, e disse: Zaqueu, desce depressa pois vou pousar em sua casa hoje, ou seja, vou descansar, passar a noite em sua casa. E, Zaqueu com muita alegria, desceu depressa, pois iria hospedar a Jesus de Nazaré, o Filho de Deus em sua casa.
  Zaqueu não era salvo, mas, estava sedento por salvação, e quando o Senhor Jesus chegou em sua casa, ele foi tocado por suas palavras e, Zaqueu abriu o seu coração e foi salvo, pois aonde o Senhor Jesus chega, há salvação.
 Tal vez, você tem buscado a salvação e a libertação de um familiar, e a demora da resposta de sua oração tem tirado a sua tranquilidade. Mas, tenha certeza de uma coisa, se Jesus está em sua vida, logo está em sua casa, então haverá salvação em sua casa e, tenha certeza que mais cedo ou mais tarde, você poderá declarar: 'Eu e minha casa, servimos ao Senhor'.
  Tal vez, tal, qual, Zaqueu, você tem tudo materialmente falando, pra ser feliz, mas, sente dentro de si, um vazio, nada te satisfaz, há falta de paz, de alegria de espírito. Digo-te: Você precisa de Jesus! Só em Jesus você encontrará o que precisa, não adianta você procurar nas religiões, em líderes religiosos, em filosofias... a paz, a salvação e alegria que necessitas, só Jesus pode  lhe dar isso; faça como Zaqueu e muitos outros fizeram, deixe o Senhor Jesus entrar em sua "casa", isto é, em seu coração e, você receberá tudo isso e experimentará o melhor de tudo que já teve em sua vida.
 Queridoª,  vimos nessa mensagem, que quando o Senhor Jesus está em nossa vida, todas as nossas necessidades físicas, espirituais e materiais são providas. Os problemas que assolam nossa vida são cessados, pois aonde o Senhor Jesus está o milagre acontece.

   Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:25/01/2016.
Por: Sandra Moura.




2 comentários:

  1. Glorificado seja o SENHOR, que maravilha DEUS usar o vaso , enche-la da presença do ESPÍRITO SANTO, nos trazendo essa palavra de fé, mostrando e testificando que aonde JESUS está milagres acontecem!! Seja tu muitíssimo usada cada dia mais ....

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...