domingo, 1 de novembro de 2015

O Que a Firme Confiança nos Traz?


Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor.
Porque ele é como árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto. (Jeremias 17. 7,8)

Int.
 O que confia firmemente no Senhor tem uma viva esperança, não desanima nos momentos difíceis, pelo contrário, se mantém firme na fé porque crê na sua vitória.

 A firme confiança no Senhor nos traz a perfeita paz. Em Isaías 26.3, diz: "Tu conservarás em paz aquele cuja a mente está em Ti." O Senhor Jesus diz: " Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." Ele diz ainda:" Disse-vos estas coisas para que em Mim tenhais paz. No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo eu venci o mundo." (João 14. 27;16.33)
 Quando temos uma firme confiança no Senhor temos  a perfeita paz, ela é perfeita porque ela vem de Deus; como Jesus disse, a paz que ele nos dá não é como a do mundo, pois a paz do mundo é passageira; hoje, a pessoa está em paz, amanhã, poderá não estar mais. A paz que Jesus nos dá independe das circunstâncias, podemos até estar passando por adversidades, mas, temos a paz, ou seja, a tranquilidade, o descanso porque cremos que Jesus Cristo está conosco e venceremos. É dessa paz que a Bíblia nos fala; a paz que excede todo entendimento, isto é, não há como entender.
 A firme confiança no Senhor nos traz  "frutos". Esses frutos são espirituais. Ou seja, são características do Espírito Santo que brota dentro daquele que confia firmemente no Senhor. O fruto do Espírito é: amor, paz,  longanimidade, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.(Gl 5.22,23). A palavra de Deus diz: "... pois o fruto da luz consiste em toda bondade e justiça, e verdade" (Ef 5.9). A palavra diz também:" Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja a esperança é o Senhor... e, no ano de sequidão não se perturba, nem deixa de dar frutos."
 O que confia no Senhor a sua fé e esperança nunca morrem, ele não receia quando chega o dia mau e nem deixa  de produzir frutos, pois ele sabe que o Senhor Jesus sua Rocha, seu Rio... está com ele.
 O que confia firmemente tem confiança na fidelidade de Deus. A palavra de Deus diz: "Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em plena certeza de fé... guardemos firme a confissão, pois fiel é aquele que fez a promessa."  A palavra do Senhor também diz:" " Não veio sobre vós tentação, senão humana. E fiel é Deus que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que possais suportar." O nosso Deus diz ainda: "...Eu velo sobre minha palavra para a cumprir."(Hb 10.22,23; I Co 10.13;Jr 1.12b).
 Deus é fiel! O que ele falou e prometeu ele vai cumprir! E o que confia firmemente no  Senhor, confia na sua fidelidade.(...)
  A firme confiança no Senhor nos traz a habitação eterna no céu. A palavra de Deus diz:" Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna nos céus. E por isso gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação que é do céu"   (II Co 5.1,2). A palavra de Deus diz ainda: "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor"(I Tes 4.17).
 O que confia firmemente no Senhor nunca desiste de sua fé, mesmo nos momentos difíceis, pois ele sabe que o mais importante de tudo é sua  salvação eterna, a sua morada eterna nos céus com o Senhor Jesus. Pois é para isso que Jesus veio, para nos libertar do pecado, nos reconciliar com o Pai nos dando assim, o direito de morar no céu. Devemos buscar isso em primeiro lugar, e as outras coisas nos serão acrescentadas (MT 6.33). O próprio Senhor Jesus nos exorta a isso.
  Queridos tudo o que falamos aqui se resume em uma coisa: " Devemos confiar firmemente no Senhor! Confiar firmemente é permanecer, é nunca desistir, é nunca abrir mão da sua fé e fidelidade a Deus, venha o que vier, custe o que custar, aconteça o que acontecer. A palavra de Deus diz que "os que confiam no Senhor, são como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre" (Sl. 125.1)
  Se você permanecer firme na sua confiança em Deus, você terá a perfeita paz, você dará muitos frutos, você terá confiança na fidelidade de Deus, você terá coragem para testemunhar os feitos de Deus em sua vida, você terá a libertação e habitará nos céus. Permaneça firme na sua confiança em Deus e você receberá a vitória em nome de Jesus.
 
 Que Deus te abençoe ricamente em nome e Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em:26/07/2015.
Título e tópicos tirados da Bíblia da Pregadora.
Desenvolvimento: Sandra Moura. 

Um comentário:

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...