quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Um Virtuoso Ignorado (Ilustração)

 Um homem vestindo jeans, camiseta e um boné de beisebol encostou-se num muro, ao lado de um latão de lixo, numa estação de metrô em Washington. Ele pegou um violino e começou a tocar. Nos 43 minutos seguintes, depois de tocar seis peças clássicas, 1097 pessoas passaram por lá e o ignoraram.
  Ninguém sabia, mas o homem do lado de fora daquela estação era Joshua Bell, um dos músicos clássicos mais talentosos do mundo, tocando peças musicais mais famosas já escritas, num violino Stradvarius que vale 3,5 milhões de dólares. Contudo, nenhuma multidão se reuniu para escutar o virtuoso. Bell disse: "Foi um sentimento estranho, de que as pessoas, na verdade estavam me ignorando."
  Deus também sabe o que significa ser ignorado. O apóstolo Paulo disse que Deus soberanamente colocou evidências de sua existência na própria natureza humana. A criação também deixa transparecer uma mensagem inconfundível sobre a criatividade, beleza, poder e caráter de Deus. Embora ele tenha revelado a sua majestade, muitos se recusam a reconhece-lo e a agradecer. Mas Deus pedirá contas a todos que o ignoram. Ele revelou:
 "Tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças." (Rm 1.20-21)
  Vamos reconhecer e agradecer o Virtuoso dos céus, que se revelou a nós de uma forma maravilhosa.

                                Extraído do devocional Nosso Andar Diário.


(Extraído)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...