terça-feira, 1 de abril de 2014

Libertando-se da Passividade


 Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
(Êxodo 14.15,16)
 Tão somente  esforça-te é sê mui corajoso. Cuida em fazer conforme toda lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.(Josué 1.7)

Introdução.
 Em meio as adversidades muitos cristãos optaram pela passividade, ou seja, pararam de lutar e até desistiram da sua caminhada na fé. Parar não é a solução, pois quando a pessoa para ela deixa de alcançar  seus  objetivos.

 No texto base dessa mensagem Moisés e os filhos de Israel estavam em frente  ao Mar vermelho e na sua retaguarda vinham o exército de Faraó. E Moisés estava orando, e Deus disse para ele: "Por que clamas a mim Moisés? Diga ao povo de Israel que marchem. Levanta a tua vara...estende a tua mão..." Em outras palavras Deus estava dizendo para Moisés: Não é hora de clamar é hora de agir.
 Sabemos que é importante orar, Deus manda clamarmos, mas há o momento de agir.
 Muitos cristãos deixaram de agir se contentam só em orar e ficarem parados, acham que descançar no Senhor e esperar nele é ficar de braços cruzados esperando que Deus faça tudo. É como aquele desempregado que está querendo emprego mas não sai à procura dele, não entrega currículos está esperando que Deus fará um milagre e o emprego baterá em sua porta, ele vai esperar a vida inteira, não conseguirá nada e ficará na miséria.
 O que temos que fazer Deus não fará por nós.
 Muitos estão cheios de problemas, estão enfermos da alma, do corpo... e ficam em casa ao invés de buscarem ao Senhor indo até a sua casa. O Senhor Jesus disse: "Vinde a mim todos os que estão cançados e sobrecarregados que eu vos aliviarei". Se a pessoa ouvir e vir até a Jesus ela será abençoada, do contrário, ficará da mesma forma.
  Deus disse para Josué: Esforça-te e tem bom ânimo, cuida em fazer conforme toda lei...para que sejas bem sucedido..."  Olha bem as palavras: Esforça-te, cuida em fazer, isto é ação. É preciso liberta-se da passividade, a ação é fundamental para se alcançar a vitória.
  Todos os personagens bíblicos que alcançaram vitória agiram. Podemos  lembrar da mulher do fluxo de sangue que não se conformou em ficar de braços cruzados, ela fez o que pode e o que não pode para conseguir sua cura, até que não lhe restou mais nenhum dinheiro. E quando ela soube que Jesus estava passando pela sua cidade, mesmo debilitada ela não se conformou em ficar deitada em sua cama esperando  a morte, ela se esforçou e foi até a Jesus e conseguiu a sua cura.
  Podemos lembrar também do cego Bartimeu que mendigava a  beira do caminho, quando ouviu falar que Jesus iria passar por ali ele também não se conformou em ficar parado, sentado, mendigando, quando Jesus passou ele se levantou e seguindo multidão fez o que ele podia fazer para chamar a atenção de Jesus, ele começou a clamar, a gritar: Jesus Filho de Davi, tem misericôrdia de mim. Ele insistiu e Jesus o ouviu, e lhe curou da sua cegueira; poderíamos falar de vários personagens, de Josué, de Moisés, da mulher de Siro fenícia e muitos outros exemplos de pessoas que alcançaram a vitória porque agiram.
 Talves você se deixou levar pela passividade e tem estado paradoª, levante, busque a sua libertação, recomece a agir, a se esforçar, vá buscar em Deus a sua libertação, vá até a casa do Senhor e recomece a sua caminhada na fé em Deus, recomece sua luta e você será umª vitoriosoª em nome de Jesus.

  
  Que Deus lhe abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em:25/02/2014.
Autora: Sandra Moura.



Um comentário:

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...