Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
(Êxodo 14.15,16)
Tão somente esforça-te é sê mui corajoso. Cuida em fazer conforme toda lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.(Josué 1.7)
Introdução.
Em meio as adversidades muitos cristãos optaram pela passividade, ou seja, pararam de lutar e até desistiram da sua caminhada na fé. Parar não é a solução, pois quando a pessoa para ela deixa de alcançar seus objetivos.
No texto base dessa mensagem Moisés e os filhos de Israel estavam em frente ao Mar vermelho e na sua retaguarda vinham o exército de Faraó. E Moisés estava orando, e Deus disse para ele: "Por que clamas a mim Moisés? Diga ao povo de Israel que marchem. Levanta a tua vara...estende a tua mão..." Em outras palavras Deus estava dizendo para Moisés: Não é hora de clamar é hora de agir.
Sabemos que é importante orar, Deus manda clamarmos, mas há o momento de agir.
Muitos cristãos deixaram de agir, se contentam só em orar e ficarem parados, acham que descansar no Senhor, e esperar nele é ficar de braços cruzados esperando que Deus faça tudo. É como aquele desempregado que está querendo emprego, mas não sai a procura dele, não entrega currículos... está esperando que Deus fará um milagre e o emprego baterá em sua porta; ele vai esperar a vida inteira e não conseguirá nada, e, ficará na miséria.
O que temos que fazer Deus não fará por nós! Muitos estão cheios de problemas, estão enfermos da alma, do corpo... e ficam em casa ao invés de buscarem ao Senhor indo até a sua casa. O Senhor Jesus disse: Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei. Se a pessoa ouvir e vir até a Jesus ela será abençoada, do contrário, ficará da mesma forma.
Deus disse para Josué: Esforça-te e tem bom ânimo, cuida em fazer conforme toda lei...para que sejas bem sucedido. Olha bem as palavras: Esforça-te, cuida em fazer; isto é ação. É preciso liberta-se da passividade, a ação é fundamental para se alcançar a vitória.
Todos os personagens bíblicos que alcançaram a vitória, agiram. Podemos lembrar da mulher do fluxo de sangue que não se conformou em ficar de braços cruzados, ela fez o que pode e o que não pode para conseguir sua cura, até que não lhe restou mais nenhum dinheiro. E quando ela soube que Jesus estava passando pela sua cidade, mesmo debilitada, ela não se conformou em ficar deitada em sua cama esperando a morte, ela se esforçou e foi até a Jesus e conseguiu a sua cura.
Podemos lembrar também do cego Bartimeu que mendigava a beira do caminho, quando ouviu falar que Jesus iria passar por ali ele também não se conformou em ficar parado, sentado, mendigando. Quando Jesus passou, ele se levantou, e seguindo a multidão fez o que ele podia fazer para chamar a atenção de Jesus, ele começou a clamar, a gritar: Jesus Filho de Davi, tem misericórdia de mim; Bartimeu insistiu, e Jesus o ouviu, e lhe curou da sua cegueira. Poderíamos falar de vários personagens, de Josué, de Moisés, da mulher de Siro fenícia e muitos outros exemplos de pessoas que alcançaram a vitória porque agiram.
Talvez você se deixou levar pela passividade e tem estado parado(a); levante-se! Busque a sua libertação, recomece a agir, a se esforçar, vá buscar em Deus a sua libertação, vá até a casa do Senhor e recomece a sua caminhada na fé em Deus, recomece sua luta e você será umª vitoriosoª em nome de Jesus.
Que Deus lhe abençoe ricamente em nome de Jesus!
Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em:25/02/2014.
Autora: Sandra Moura.
Deus te abençoe em nome de Jesus. A mensagem foi mega útil.
ResponderExcluir