sábado, 20 de julho de 2013

Porque Não Devo Ter Medo?



 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.(Isaías 41.10)

Introdução.
Muitas vezes em meio as adversidades da vida sentimos medo. Todavia o Senhor nosso Deus no diz: Não temas pois jamais os deixarei.

Em meio as adversidades é comum o ser humano sentir medo; medo de perder um ente querido que está doente, de perder o emprego, medo de não suportar a dor do abandono,etc. Porém, nosso Deus nos diz que não devemos ter medo pois pertencemos a Ele, o nosso Deus nos diz em sua palavra: ...Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.(Is 43.1)
Não devemos ter medo pois o nosso Deus nos conhece pelo nome; Ele diz em sua palavra: ...Conheço-te pelo teu nome.(Êx 33.12) Não devemos ter medo pois o nosso Deus nos segura pela mão direita, Ele diz: Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.(Is 41.13)
Não devemos ter medo pois nosso Deus nos ensina o caminho que devemos andar; Ele nos diz: Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir... Não devemos ter medo pois o nosso Deus envia seu anjo à nossa frente; Ele diz: Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado.(Êx 23. 20)
Não devemos ter medo pois o nosso Deus jamais nos deixará; Ele nos diz: ...De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.(Hebreus 13 5b) Não devemos ter medo pois o nosso Deus cumpre suas promessas, elas são sim e amém; na Sua palavra diz: Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por Ele é o amém para a glória de Deus, por nosso intermédio.(II Cor 1.20)
Talves, caroª leitorª, você tem sentido medo em meio as adversidades, mas o Espírito Santo te diz hoje: Não tenha medo pois você não está só. Queridoª creia que Deus está do seu lado segurando sua mão direita como um pai segura a mão de seu filho, te conduzindo e passando com você pelas águas, pelos rios e pelo fogo da adversidade pois em sua palavra diz: Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.(Is 43 .2)
O nosso Deus nos diz com estas palavras que não seremos destruídos, vencidos pelas adversidades porque ele está conosco nos ajudando e nos dará o escape, a vitória é promessa Dele, ele nos diz: ...Eu velo sobre minha palavra para à cumprir.(Jeremias 1.12) Creia amadoª na sua vitória em nome de Jesus.

    Que Deus te abençoe em nome de Jesus!


A Pantera (Ilustração)



Uma pantera não parava de queixar-se ante outro animal, dizendo-lhe: "Sou forte e charmosa, dotada de mandíbulas com bons dentes e poderosas garras nas patas e sou a mais dominante dos animais. No entanto, tenho um grande temor do cachorro."
 A pantera continuou reclamando de sua situação, julgando-se inferior e decidiu então colocar fim em sua vida.
 Encontrava-se nesta situação quando chegou o seu amigo elefante; se cumprimentaram e começaram a conversar.
 A pantera observou que o elefante movia constantemente suas orelhas, e lhe perguntou a causa: Vê este minúsculo inseto que zumbe ao meu redor? Se consegue entrar no meu ouvido, estou perdido.
 A pantera disse então: Não seria insensato pôr fim a minha vida, sendo eu muito mais ágil e inteligente que o elefante, assim como muito mais forte e poderosa que o cachorro e o mosquito?

"Se te mostras frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena." (Provérbios 24.10)

"Que diremos, pois, a estas  coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8.31)

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...