sábado, 20 de julho de 2013

A Pantera (Ilustração)



Uma pantera não parava de queixar-se ante outro animal, dizendo-lhe: "Sou forte e charmosa, dotada de mandíbulas com bons dentes e poderosas garras nas patas e sou a mais dominante dos animais. No entanto, tenho um grande temor do cachorro."
 A pantera continuou reclamando de sua situação, julgando-se inferior e decidiu então colocar fim em sua vida.
 Encontrava-se nesta situação quando chegou o seu amigo elefante; se cumprimentaram e começaram a conversar.
 A pantera observou que o elefante movia constantemente suas orelhas, e lhe perguntou a causa: Vê este minúsculo inseto que zumbe ao meu redor? Se consegue entrar no meu ouvido, estou perdido.
 A pantera disse então: Não seria insensato pôr fim a minha vida, sendo eu muito mais ágil e inteligente que o elefante, assim como muito mais forte e poderosa que o cachorro e o mosquito?

"Se te mostras frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena." (Provérbios 24.10)

"Que diremos, pois, a estas  coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8.31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...