sexta-feira, 30 de março de 2012

Os Três Inimigos do Homem


 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as artimanhas do diabo.
 Porque não temos que lutar contra sangue e carne, mas contra  principados, contra potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as hostes espirituais da maldade nas regiões celestes.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.(Efésios 6 11-13)


Assunto: Batalha Espiritual.


Introdução.
 O homem trava uma batalha diária contra sua vida, e esta batalha chama-se: Batalha Espiritual. São três os inimigos que o homem tem de enfrentar diariamente, vinte quatro horas por dia, a saber: a carne, o diabo e o mundo. E como vencê-los? Falaremos nessa mensagem a maneira de como vencer esses inimigos.


  O primeiro inimigo do homem é a carne, isto é, a nossa natureza carnal e pecaminosa, que só deseja o que é mal. Quando Deus fez o ser humano, Ele o fez puro, isto é, sem pecado, o homem e a mulher, no caso Adão e Eva eram como crianças no seu estágio de inocência, não tinham noção do bem e do mal, eles andavam nus e não sabiam o que era nudez e não tinham vergonha um do outro nem do próprio Deus que ao cair da tarde os visitava. Depois da queda, isto é, depois que caíram em pecado, aquele estado de pureza acabou dando lugar ao mal, e a primeira coisa que notaram é, que estavam nus e sentiram vergonha.
  A partir do pecado, o homem passou a travar uma guerra do bem contra o mal, pois ele passou a ter uma natureza carnal e pecadora por ter feito a vontade do diabo, e nós herdamos isso e também temos que lutar todos os dias contra os desejos carnais e as tentações do diabo que nos levam a destruição e morte espiritual. A palavra de Deus diz que há uma guerra no nosso interior, "a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito o que é contrário a carne"(Gálatas 5.17); isto é, a nossa carne só deseja o que desagrada a Deus, e para vencê-la temos que fazer o que a palavra de Deus diz: "Andai no Espírito, e não satisfareis a vontade da carne."(Gálatas 5.16). 
 Andar no Espírito é seguir os caminhos, os mandamentos de Deus, isto é, obedecê-los; é negar a si mesmo dizendo não para os desejos carnais, agindo assim, conseguiremos vencer esse inimigo.
  O segundo inimigo do homem é o diabo, a palavra de Deus o denomina como: dragão, serpente, acusador, tentador, maligno, enganador, adversário... o diabo nutre um ódio muito grande do homem, o seu intento diário é destruí-lo, ele tenta fazer isso através do pecado, pois ele sabe que é a única forma de afastar o homem de Deus, pois do contrário ele não consegue destruí-lo, pois este, está sob a proteção de Deus. Quando o homem anda de acordo com a palavra de Deus o maligno não lhe toca, a palavra de Deus diz: " Sabemos que todo aquele  que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda Aquele que nasceu de Deus, e o maligno não lhe toca."(I João 5.18)
  Para vencer esse inimigo é necessário revesti-se da armadura de Deus, a armadura protege o soldado de todo material bélico nocivo a sua vida; a palavra de Deus diz: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo."(Efésios 6.11) Temos que nos revesti da justiça, da verdade, na preparação do evangelho da paz, tomar sobretudo o escudo da fé com o qual podereis apagar todo os dardos inflamados do maligno, tomar o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, orar em todo tempo, com toda oração e súplica no Espírito; devemos vigiar nisso com toda perseverança e súplica pelos santos.(Efésios 6 10-18) Essa é a armadura de Deus.
  Para vencer o diabo precisamos também resisti-lo, isto é, não ceder as suas tentações, fazemos isso quando nos submetemos a Deus; a palavra de Deus diz: "Sujeitai-vos pois a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4.7). O diabo vai nos tentar o máximo que puder pois ele é perseverante nos seus intentos, mas se agirmos como manda a palavra de Deus sairemos vitoriosos e o diabo não terá outra opção a não ser o de fugir de nossa presença; tal, qual, aconteceu com o Senhor Jesus quando foi tentado pelo diabo no deserto, o Senhor Jesus o venceu pelo poder da palavra de Deus.  
  O terceiro inimigo do homem é o mundo, quando falo de mundo, não me refiro ao planeta Terra, e sim a sociedade isto é, o meio em que vivemos; vivemos num mundo corrompido a onde o diabo impera, cheio de corrupção, maldade, violência, imoralidade,etc, e temos que tomar cuidado para não nos contaminar com este mundo, temos que viver como vive a garça, ela pisa na lama mas não se suja, ela consegue se manter branquinha, limpinha. No mundo além do pecado há também as tribulações, as perseguições, as dores... o próprio Senhor Jesus disse que no mundo teríamos aflições, isto é, passaríamos por momentos difíceis, mas Ele disse que tivéssemos bom ânimo, isto é, que não perdêssemos a coragem pois ele venceu o mundo.
  Se o Senhor Jesus estiver em nós venceremos também,  pois Ele nos ajudará. Para vencermos esse inimigo precisamos estar ligados em Jesus, isto é, permanecer Nele pois só Ele nos garante a paz(descanso); a palavra de Deus diz: " Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá, não se turbe o vosso coração nem se atemorize."(I João14. 27). Quando temos Jesus em nosso coração, mesmo vivendo num mundo caótico como esse em que vivemos, conseguimos ter paz, isto é, tranquilidade em nosso coração pois só Jesus pode nos proporcionar isso; Ele nos tranquiliza dizendo: "Não fiquem preocupados, tristes... não tenham medo."
  Queridos, o Senhor Jesus nos garante a vitória através da nossa fé Nele, a palavra de Deus diz: "...Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."(I João 5.4b). Amados, vimos nessa mensagem que temos muito que lutar, que nossos inimigos são ferrenhos, mas com Deus nosso SENHOR e através da nossa obediência a sua palavra, nos revestindo diariamente da armadura de Deus conseguiremos vencê-los em nome de Jesus.


    "Que Deus te abençoe ricamente e te dê a paz!"


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:07/03/2012.
Autora: Sandra Moura.
Assunto:Extraído da revista Nº 8 - Ano 2-  da E.C.G.    

sábado, 17 de março de 2012

O Veneno (Ilustração)

   
 Há muito tempo, uma menina chamada Maria se casou e foi viver com o marido e a sogra.
Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra,  pois as personalidades delas eram muito diferentes, por isso Maria foi se irritando com as críticas que sofria constantemente.
   Meses se passaram e Maria e sua sogra discutiam e brigavam cada vez mais porque, de acordo com uma antiga tradição chinesa, a nora tinha que obedecer sua sogra em tudo e o temperamento de Maria dificultava o cumprimento dessa tradição.
   Maria já não suportando mais, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai, que a ouviu e, depois com um pacote de ervas disse-lhe: "Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenar sua sogra. Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar dela porque isso causaria desconfianças.A cada dois dias, ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável."
   Maria respondeu: "Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o senhor me pedir. Assim, Maria ficou muito contente, agradeceu ao Sr. Huang e voltou para casa apressada para começar o projeto de assassinar a sua sogra.
   Semanas se passaram e a cada dois dias Maria servia a comoda especialmente 'tratada' à sua sogra, porém sempre se lembrava do que o Sr. Huang tinha recomendado sobre evitar suspeitas, por isso controlava seu temperamento, obedecendo à sogra e a tratando como se fosse sua mãe.
   Depois de seis meses, Maria quase não se aborrecia e não tinha discutido mais com sua sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de se conviver. Estavam se tratando como mãe e filha.
   Um dia Maria foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir-lhe que evitasse que o veneno matasse sua sogra, pois agora a amava como se fosse sua mãe. Ouvindo o pedido o Sr. Huang sorriu e explicou à Maria que as ervas que ele havia lhe dado eram vitaminas e que o veneno estava na mente dela e nas suas atitudes.
   
  Na maioria das vezes, recebemos das pessoas aquilo que lhe damos, por isso lembre-se: O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória.


   "Não se deixem enganar. De Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá." (Gálatas 6.7)





quarta-feira, 7 de março de 2012

Minha Homenagem a Todas às Mulheres (video- Aos olhos do Pai)





Que no dia 8 de março e todos os dias de cada ano, seja um dia de muitas felicidades e realizações para as mulheres do mundo inteiro. É o que eu desejo para todas.



    "Feliz Dia Internacional da Mulher!"


Que Deus às abençoem ricamente em nome de Jesus!


Atenciosamente.
Sandra Moura. 

Oito de Março é da Mulher


 As mulheres do século XVIII eram submetidas a um sistema desumano de trabalho com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.
  O Dia Internacional da Mulher está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas revindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos.
  Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecido Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.
  Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacinal da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem às mulheres.


  "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins." (Provérbios 31.10)
(Extraído)
 

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...