. Também ungirás a Arão e a seus filhos, e o santificarás para me administrarem o sacerdócio.(Êxodo 30:30)
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.(Atos 1:8)
Assunto: Batalha Espiritual.
Introdução.
Uma pessoa ungida, é uma pessoa santificada, consagrada, isto é, separada, dedicada a Deus. Uma vez recebida a unção a pessoa recebe de Deus autoridade para vencer todas as batalhas.
O que vem a ser "unção"? Unção é separação, consagração...e poder. No Antigo Testamento tinha-se o costume de ungir os utencílhos e as pessoas para uso exclusivo de Deus, como vimos no texto base a unção de Arão e seus filhos para administrarem o sacerdócio. Essa unção era feita através do derramamento de óleo sobre a cabeça da pessoa; no Novo Testamento a unção vem a ser o derramamento do Espírito Santo sobre nossas vidas; o óleo no A.T é símbolo do Espírito Santo.
A unção santifica. Quando somos ungidos pelo Espírito Santo somos santificados por Ele, isto é, somos separados e purificados, a partir dai o ungido não tem mais prazer no pecado e passa a santificar-se, isto é, separar-se, purificar-se diariamente pois isso é o que o nosso Deus exige dele. A Palavra de Deus diz: " Mas como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; pois está escrito: Sede santos, porque Eu Sou santo." (I Pedro 1: 15,16)
"Segui a paz com todos, e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor"(Hebreus 12:14). Se a pessoa não tem prazer na santificação ela não foi ungida pelo Espírito de Deus.
A unção protege os que são ungidos. Uma pessoa ungida pelo Espírito de Deus é separada, isto é, santa para Deus e os santos são protegidos, guardados, livrados por Deus e eles não são desamparados. A palavra de Deus diz: "Pois o Senhor ama o justo, e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada..." (Salmos 37:28) "Vós, que amais o Senhor, detestai o mal, pois Ele guarda as almas dos seus santos e os livra das mãos dos ímpios"(Salmos 97:10). Deus tem compromisso com os que são ungidos por Ele.
A Unção trás autoridade, isto é, poder, força; poder sobre a força do mal, para fazer a obra de Deus, força para continuar firme na caminhada rumo ao céu e para vencer todas as batalhas que nos sobrevém. Quando Jesus estava para subir aos céus, ele disse para seus discípulos: "Ficai em Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder."(Lucas 24:49)
Quando o Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos eles receberam poder, força, ousadia para fazer a obra de Deus, poder sobre os demônios, sobre as enfermidades e toda sorte de males que sobrevieram em suas vidas. Assim como, o Senhor Jesus lhes prometera quando disse: "E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas...até aos confins da terra.(Atos 1:8)
Como obter a unção de Deus? Para obter a unção de Deus é necessário buscar ser cheio do Espírito Santo; a palavra de Deus diz: "E não vos embriagueis com o vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito"(Efésios5:11). Ser cheio do Espírito é ser pleno, repleto de Sua presença; quando um recipiente está cheio não há espaço para mais nada, ele está completo. Em nossa vida é da mesma forma, quando estamos cheios do Espírito de Deus não há mais espaço para o pecado, para a tristeza... e para a solidão em nosso coração, porque ele foi preenchido do Espírito do Senhor e estamos completos, isto é, nada mais nos falta.
A outra forma de obter a unção de Deus é através da meditação da palavra de Deus e da oração. Quando buscamos a Deus através de sua palavra, adquirimos o crescimento espiritual, a sabedoria de Deus e passamos a conhecer o nosso Deus e suas vontades, ao obedecermos somos cheios do Seu Espírito e consequentemente recebemos poder contra todo o mal.
Quando buscamos a Deus através da oração falamos com Ele sobre todas as nossas necessidades; Deus fala conosco através de sua palavra e nós falamos com Ele através da oração, a partir dai há uma comunhão, isto é, uma união entre nós e o nosso Deus e essa união nos trás a presença do Espírito Santo, e onde o Espírito de Deus está o mal tem que sair, não há nada que nos possa resistir.
Amadoª, as batalhas que os cristãos têm de travar são diárias, todavia, se buscarmos a unção de Deus diariamente receberemos poder para vencer todas as lutas e inimigos que se levantarem contra nós.
"Que Deus te abençoe e te guarde, que Deus levante sobre ti o Seu rosto e te dê a paz em nome de Jesus."
Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:27/04/2012.
Autora: Sandra Moura.
Assunto: Extraído da Revista nº8 - Ano 2- ECG.
Estava procurando algo para falar hoje a noite em um culto,que irá falar sobre unção e deparei com essa mensagem que me será útil. Que Deus continue derramando a sua unção sobre a vida da senhora e de sua família. Alberto Nery Goiânia-Goiás
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirGlória a Deus ótima mensagem vou ministrar hoje sobre unção esta mensagem vai ajudar muito que Deus abençoe sempre...
ResponderExcluir