terça-feira, 15 de maio de 2012

Unção, uma Arma Poderosa


. Também ungirás a Arão e a seus filhos, e o santificarás para me administrarem o sacerdócio.(Êxodo 30:30)
 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.(Atos 1:8)


 Assunto: Batalha Espiritual.


Introdução.
 Uma pessoa ungida, é uma pessoa santificada, consagrada, isto é, separada, dedicada a Deus. Uma vez recebida a unção a pessoa recebe de Deus autoridade para vencer todas as batalhas.


  O que vem a ser "unção"? Unção é separação, consagração e poder; no Antigo testamento tinha-se o costume de ungir os utencílhos e as pessoas para uso exclusivo de Deus, como vimos no texto base a unção de Arão e seus filhos para administrarem o sacerdócio. Essa unção era feita através do derramamento de óleo sobre a cabeça da pessoa, no Novo Testamento a unção vem a ser o derramamento do Espírito Santo sobre nossas vidas; o óleo no A.T é símbolo do Espírito Santo.
  A unção santifica. Quando somos ungidos pelo Espírito Santo somos santificados por Ele, isto é, somos separados e purificados, a partir dai o ungido não tem mais prazer no pecado e passa a santificar-se, isto é, separar-se, purificar-se diariamente pois isso é o que o nosso Deus exige dele. A Palavra de Deus diz: " Mas como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; pois está escrito: Sede santos, porque Eu Sou santo." (I Pedro 1: 15,16)
"Segui a paz com todos, e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor"(Hebreus 12:14).  Se a pessoa não tem prazer na santificação ela não foi ungida pelo Espírito de Deus.
  A unção protege os que são ungidos. Uma pessoa ungida pelo Espírito de Deus é separada, isto é, santa para Deus, os santos são protegidos, guardados, livrados por Deus  eles não são desamparados. A palavra de Deus diz: "Pois o Senhor ama o justo, e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada..." (Salmos 37:28) "Vós, que amais o Senhor, detestai o mal, pois Ele guarda as almas dos seus santos e os livra das mãos dos ímpios"(Salmos 97:10). Deus tem compromisso com os que são ungidos por Ele.
  A Unção trás autoridade, isto é, poder, força; poder sobre a força do mal, para fazer a obra de Deus, força para continuar firme na caminhada rumo ao céu e para vencer todas as batalhas que nos sobrevém. Quando Jesus estava para subir aos céus, ele disse para seus discípulos: "Ficai em Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder."(Lucas 24:49)
 Quando o Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos eles receberam poder, força, ousadia para fazer a obra de Deus, poder sobre os demônios, sobre as enfermidades e toda sorte de males que sobrevieram em suas vidas. Assim como, o Senhor Jesus lhes prometera quando disse: "E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas...até aos confins da terra.(Atos 1:8)
 Como obter a unção de Deus? Para obter a unção de Deus é necessário buscar ser cheio do Espírito Santo; a palavra de Deus diz: "E não vos embriagueis com o vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito"(Efésios5:11).  Ser cheio do Espírito é ser pleno, repleto de Sua presença,(quando um recipiente está cheio não há espaço para mais nada, ele está completo.) em nossa vida é da mesma forma, quando estamos cheios do Espírito de Deus não há mais espaço para o pecado, para a tristeza, para a solidão...em nosso coração, porque ele foi preenchido do Espírito do Senhor e estamos completos, isto é, nada mais nos falta.
  A outra forma de obter a unção de Deus é através da meditação da palavra de Deus e da oração. Quando buscamos a Deus através de sua palavra, adquirimos o crescimento espiritual, a sabedoria de Deus e passamos a conhecer o nosso Deus e suas vontades, ao obedecermos somos cheios do Seu Espírito e consequentemente recebemos poder contra todo o mal. 
  Quando buscamos a Deus através da oração falamos com Ele sobre todas as nossas necessidades; Deus fala conosco através de sua palavra e nós falamos com Ele através da oração, a partir dai há uma comunhão, isto é, uma união entre nós e o nosso Deus e essa união nos trás a presença do Espírito Santo, e onde o Espírito de Deus está o mal tem que sair, não há nada que nos possa resistir.
 Amadoª, as batalhas que os cristãos têm que travar são diárias, todavia se buscarmos a unção de Deus diariamente receberemos poder para vencer todas as lutas e inimigos que se levantarem contra nós.


   "Que Deus te abençoe e te guarde, que Deus levante sobre ti o Seu rosto e te dê a paz em nome de Jesus."


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:27/04/2012.
Autora: Sandra Moura.
Assunto: Extraído da Revista nº8 - Ano 2- ECG.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário