quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vitória Sobre o Se (Ilustração)



           
Philip II, rei da macedônia e pai de Alexandre, o Grande, conquistou ou formou alianças com todas as grandes cidades soberanas gregas, exceto Sparta que, com obstinação, permanecia independente. Finalmente, deixando de lado a diplomacia, Philip enviou a Sparta uma ameaça: "É aconselhável que você se subemeta imediatamente, pois, se eu trouxer meu exército contra suas terras, destruirei suas fazendas, matarei seu povo e arrasarei sua cidade. " A resposta  de Sparta foi simples: "Se". Um escritor contou: "Recordando  o passado glorioso do exército de Sparta, Philip refletiu melhor e partiu sozinho."


   Quantas vezes nos mostramos abatidos, desanimados e pessimistas, simplismente porque alguma coisa não agradável pode acontecer. A situaçaõ da empresa onde trabalho não é nada boa e "se" me dispensarem, o que vai ser da minha vida? Eu estava contando com o fechamento daquele nogócio para resolver grande parte dos meus problemas, mas estou sentindo insegurança e "se" o negócio não acontecer o fracasso será inevitável. Estou precisando muito desse curso e "se" uma vaga o meu futuro será incerto.
  Parece que a progamação de nossa vida depende de um "se" e não conseguimos ir a lugar algum porque não temos a ousadia de enfrentá-lo sem temor. Os grandes conquistadores trocam o "se" por "eu vou conseguir" e seguem com determinação em busca dos seus ideais.
   Coloque sua vida diante de Deus. Descanse mesmo diante dos momentos de tribulação. Creia firmemente que em Cristo você sempre obterá a vitória.


    "Mas eu confio em ti, ó Senhor, e digo: 'Tu és o meu Deus. Os meus dias estão nas tuas mãos." (Salmos 31. 14,15)
(Extraído)
  

Um comentário:

  1. q mensagen tao linda q falou comigo na quilo q realmente estou passando q Deus o abençoi por esta mensag

    ResponderExcluir