terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

No Deserto é Lugar de Conserto com Deus


 Ele foi para o deserto, caminho de um dia, e veio assentou-se debaixo de um zimbro; e, desejando morrer, disse: Já basta, ó Senhor, tira-me a vida, pois não sou eu melhor que meus pais.(I Reis 19:4)

Introdução.
 Muitas das vezes passamos pelo deserto, isto é, pelas adversidades da vida para sermos provados por Deus. Outras vezes a pessoa passa pelo deserto por causa da desobediência a palavra de Deus e por se afastarem Dele. Seja qual for o motivo de passarmos pelo deserto, é lá, que nos consertamos com Deus e somos restaurados ou renovados por Ele.

 No texto base dessa mensagem, fala do momento difícil que Elias passou. O deserto de Elias foi literal e figurado ao mesmo tempo, o figurado, representa a situação difícil que ele passou, e o literal, foi a região deserta, distante da civilização, que Elias escolheu para ficar longe de todos e esperar a morte. Elias, como todo ser humano, passou por um momento de fraqueza, de alma, ele chegou no seu limite, Elias vinha passando por muitas provas, perseguições, ameaças de morte... então ele chegou no auge de suas forças e chegou ao ponto de pedir para si a morte.
 Quantos de nós em algum momento de nossa vida, devido os problemas não passamos pela mesma situação? E, chegamos a desejar o mesmo que Elias desejou, a morte; e chegamos até a pedir a Deus que nos levasse. Quantos de nós não chegamos no nosso limite? E, falamos para Deus: "Senhor, eu não aguento mais esse sofrimento!"
 Foi nesse limite que Elias chegou, ele disse para Deus: "Já basta, Senhor, tira a minha vida, pois não sou melhor que meus pais!" Elias foi para aquele deserto a fim de morrer, mas, ali naquele deserto o Senhor o visitou, o consertou, isto é, o restaurou, renovou as suas forças através do pão e da água, que simboliza a palavra de Deus e o Espírito Santo.
  Ali, naquele deserto, Elias foi alimentado por Deus, foi cheio do Seu Espírito e recebeu ânimo da parte de Deus para continuar a sua jornada e sua obra. E, com certeza, ali naquele deserto Elias se concertou com Deus, arrependido por ter se esquecido de que Deus era com ele em todos os momentos; ali , Elias cresceu espiritualmente. 
  Muitas das vezes a pessoa passa pelo deserto por causa da desobediência a palavra de Deus. Por se afastar de Deus e de sua casa, como foi o caso da parábola do filho pródigo. Qual foi o deserto do filho pródigo? Foi quando o dinheiro acabou, a fome, a humilhação... 
 Depois de ser príncipe na casa de seu pai passou a viver como um escravo, cuidando de porcos, desejando até  comer a lavagem dos porcos tamanha era a sua fome. Mas, lá naquele deserto, isto é, naquele sofrimento, aquele jovem se arrependeu por ter deixado a casa de seu pai, arrependeu-se de seus pecados, se concertou com Deus e posteriormente com seu pai; aquele jovem voltou para casa de seu pai, foi recebido com amor e honra pelo seu pai e voltou a ser  príncipe daquela casa.  
  Não tem sido diferente a situação de muitas pessoas hoje em dia, por causa da desobediência a palavra de Deus, e por se afastarem do Deus Pai e de sua casa, elas têm passado pelo deserto do sofrimento, têm sido escravizadas por Satanás e perderam o estado de príncipe e princesa da casa do Pai; e Deus tem permitido o deserto na vida dessas pessoas para que elas caiam em si, se concertem, isto é, se reconciliem com Deus e se voltem para Ele. 
  Amados, que o deserto por qual estamos passando ou venhamos a passar, não seja por causa da desobediência a palavra de Deus e, do afastamento de Deus. No deserto da vida, é o momento de fazermos uma análise de nossa vida, isto é, de nossos atos, para ver se a culpa desse sofrimento é nossa. 
 Detectada a causa, é o momento de nos consertar-mos com Deus, aí, então, seremos restaurados por Ele. Porém, se nos achar-mos inocentes é porque estamos sendo provados por Deus, e Ele está permitindo esse deserto porque Ele quer nos moldar, quer nos fazer crescer espiritualmente para cheguemos a maturidade espirital, para que sejamos experientes e possamos ter condições de ajudar outras pessoas que por-ventura estejam passando pela mesma situação.
 O segredo para vencer o deserto da vida é a fidelidade a Deus, a obediência a Sua palavra e a perseverança na fé Nele. Agindo assim, com certeza a pessoa vai sair do deserto aprovada por Deus e será vitoriosa em nome de Jesus.


    "Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!"


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:20/02/2012.
Autora: Sandra Moura.

20 comentários:

  1. REALMENTE QUANDO ESTAMOS NO DESERTO NOS BUSCA A DEUS MAIS TEMOS MAIS HIMUILDADE







    ResponderExcluir
  2. Deus age da melhor forma naquele que ELE ama!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade no deserto. Obtemos mais experiências com Deus

    ResponderExcluir
  4. Estou passando por uma luta espiritual muito grande

    ResponderExcluir
  5. O deserto é o lugar perfeito para o crente ser provado!

    ResponderExcluir
  6. Uauuu. que sirva de exemplo para mim e todos nós. Louvado seja o nome do Senhor em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  7. Não é fácil passar pelo deserto.
    Estou passando por este momento. Mas em nome de Jesus eu vou vencer.

    ResponderExcluir
  8. Essa palavra falou muito ao meu coração,Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  9. Amém.eu também estive no deserto. Mais pela Misericórdia de Deus. Ele mi restaurou .mais e verdade o deserto e a escola do senhor.

    ResponderExcluir
  10. Amém, eu estou o deserto e peço a Deus todos os dias, para restaurar a minha vida novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é contigo irmão. Ele sabe o que tu precisa e está no controle de tudo. Tão somente creia e confie nele e tudo dará certo.
      Fique na paz do Senhor.

      Excluir
  11. O deserto é uma escola para nós aprender temos o nosso professor por excelente o nosso grande Deus

    ResponderExcluir
  12. O deserto é uma escola para nós aprender temos o nosso professor por excelente o nosso grande Deus

    ResponderExcluir
  13. Agradeço a Deus por sua vida por essa palavra abençoada que o senhor continue te usando ricamente Deus abençoe

    ResponderExcluir
  14. Estou maravilhado com está mensagem

    ResponderExcluir
  15. Vivo num deserto todo dia. Mas também sinto todo dia a mão de Deus sobre mim.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...