sábado, 28 de janeiro de 2012

A Oração do Justo Move a Mão de Deus


Naqueles dias, adoeceu Ezequias de morte. Veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem tua casa, porque morrerás, e não viverás.
   Então, ele virou seu rosto para a parede, e orou ao Senhor... disse o Senhor Deus :  Eu ouvi tua oração e vi tuas lágrimas; eis que te sararei; ao terceiro dia, subirás à casa do Senhor. Acrescentarei a teus dias quinze anos...(II reis 20 1,2,5,6)




Introdução.
 A palavra de Deus diz que oração do justo pode muito em seus efeitos(Tg 5.16). Quando o justo ora move a mão de Deus.


  A palavra justo, quer dizer íntegro, uma pessoa justa é leal, reta, irrepreensível... O rei Ezequias era assim. Ezequias, quando assumiu o seu reinado não fez como seus antepassados, que agiram mal diante de Deus, eles foram idólatras, infiéis, irreverentes, chegaram ao ponto de levantarem postes ídolos, colocaram ídolos  no templo do Senhor e extinguiram o culto ao Senhor Deus. Porém, Ezequias foi diferente, quando assumiu o seu reinado a primeira coisa que ele fez foi reparar a casa de Deus derrubando os postes ídolos, tirou os ídolos da casa de Deus e restaurou o culto ao Senhor Deus.
  A palavra de Deus diz que Ezequias fez o que era reto ao Senhor conforme tudo quanto fez Davi seu pai; ele confiou  no Senhor Deus de Israel, de maneira que depois dele não houve seu semelhante entre todos os reinos de Judá. Ezequias se chegou ao Senhor e não deixou de seguí-lo, guardou os mandamentos que o Senhor dera a Moisés, e o Senhor Deus foi com ele, por onde quer que ia prosperava.
  Mas, um dia, o rei Ezequias adoeceu gravemente, ele recebeu a notícia vinda da parte de Deus, através do profeta Isaías de que ele morreria. E, Ezequias chorou muitíssimo, ele não queria morrer naquele momento e orou ao Senhor apelando pela sua justiça e falou com Deus dizendo: "Lembra Senhor de que andei diante de ti com retidão, com fidelidade e integridade de coração, e fiz o que era reto aos seus olhos." E, diz o texto que o profeta Isaías  ainda não tinha saído do pátio do palácio quando o Senhor Deus falou com ele e disse: "Volta e diz a Ezequias que ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas e, que eu o curarei, acrescentarei a ele mais quinze anos e o livrarei do rei da Assíria..."
   Ezequias tinha crédito com com Deus; o homem justo tem crédito com Deus, quando ele ora move a mão de Deus. Deus pode até ter um certo plano, mas, por causa do justo Ele até muda o seu plano naquele momento, como foi no caso de Ezequias.
   Um outro exemplo de integridade, de retidão foi o de Daniel. Daniel foi um homem justo e fiel a Deus; este homem orava constantemente a Deus e, ele também passou por uma prova muito grande; por causa da inveja de seus companheiros de trabalho, estes, fizeram uma armadilha para Daniel afim de prejudicá-lo; eles fizeram uma lei, e nesta lei nenhuma pessoa poderia fazer petições ou orações a deus algum, a não ser ao rei, ao cabo de trinta dias do contrário seria lançado na cova dos leões. 
 Porém, Daniel não obedeceu essa lei, como de costume ele continuou a orar ao seu Deus três vezes ao dia, e por causa disso Daniel foi lançado na cova dos leões. Todavia, Daniel tinha crédito com Deus, ele orou ao Senhor lembrando-lhe de sua integridade e o Senhor mandou um anjo que fechou a boca dos leões; Daniel passou a noite inteira com ferozes leões e não foi atingido por nenhum deles, porque Deus era com ele, e por causa da sua fidelidade e integridade Daniel moveu a mão de Deus através de sua oração.
  Assim, como estes homens temos que ser, temos que ser justos, isto é, íntegros, irrepreensíveis e fiéis a Deus, para que no momento em que clamarmos passamos mover a mão de Deus. A palavra de Deus diz que o pecado nos separa de Deus e impede que nossas orações sejam respondidas; a palavra de Deus diz assim: "Certamente que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir. Mas as vossas iniquidades(pecado) fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça."(Isaías 59.1,2)
  A palavra de Deus diz que Ele abençoa o justo e o circunda do seu favor como de um escudo, isto é, ele o cerca com suas bênçãos e dádivas.(Salmos 5:12). Na palavra de Deus também diz: "Os justos clamam, e o Senhor os ouve; livra-os de todas as suas angustias."( Salmos 34:17)
  Talves, caroª leitorª, você não tem sido íntegroª e fiel a Deus, mas está arrependidoª e quer as bênção do Senhor na sua vida, quer a resposta de suas orações, para isso basta voltar-se para Deus suplicando a sua misericôrdia e perdão que Ele te atenderá, pois a palavra de Deus diz que um coração quebrantado e contrito o Senhor não despreza. O Senhor Jesus diz: "Aquele que vier a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." Busquemos pois, para as nossa vidas a integridade e fidelidade a Deus, pois essa é a vontade de Deus. Agindo assim com certeza moveremos a mão de Deus a nosso favor e seremos vitoriosos em nome de Jesus.


      Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 02/08/2010.
Autora: Sandra Moura.


 

12 comentários:

  1. Aprendi muito com essa mensagem profética, agora sei que qdo oro,o Senhor Jesus Cristo está me ouvindo, agradeço a Deus pela sua vida e dos seus.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM PARA NOSSA EDIFICAÇÃO, GOSTEI MUITO LINDO, ASSIM VAMOS GANHANDO ALMAS PARA DEUS.

    ResponderExcluir
  3. muito bom bencãm de deuss pra nossas vidas

    ResponderExcluir
  4. Palavra maravilhosa, enviada por Deus na minha vida. Vou ministrá-la hoje na última oração da intercessão (junta) de 2013. Obrigada, continue sendo boca profética. Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Que Deus continue abençoando sua vida,obrigado por esta palavra.

    ResponderExcluir
  6. PAlavra abençoada. Deus continue abençoando e que novas mensagens venham. :)

    ResponderExcluir
  7. Palavra muito edificante,que Deus te Abençoe

    ResponderExcluir
  8. Palavra abençoada, que o Senhor continue te usando como instrumento em Suas mãos. Paz seja contigo!!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. QUERIA MANDAR UMA MENSAGEM PARA UMA PESSOA QUERIDA QUE COMPLETARA 80ANOS. NA PRIMEIRA PESQUISA EU A ENCONTREI. DEUS NOS ABENÇOE.

      Excluir
  10. Palavra viva e eficaz. O Senhor abençoe ricamente por tão bela e edificante mensagem. Amém!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...