sexta-feira, 9 de julho de 2010

Perseverança o Segredo da Vitória


Jesus contou-lhes uma parábola sobre o dever de orar sempre, sem jamais esmorecer.
Havia numa cidade um certo juiz que não temia a Deus nem respeitava o homem.
Havia também naquela cidade uma viúva, que ia ter com ele dizendo: fazer justiça...Por algum tempo não quis atendê-la. Mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus nem respeito os homens, todavia como esta viúva me molesta, ei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
Disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que os faça esperar? Digo-vos que depressa lhes fará justiça...(Lucas 18:1-8)

Introdução.
A Palavra de Deus diz que a tribulação produz a perseverança e que nessecitamos de perseverança, para que depois de haver-mos feito a vontade de Deus alcancemos a promessa.(Romanos 5 : 3;Hebreus 10:36)

Definição: Perseverança= constância, persistência...

Temos na Palavra de Deus vários exemplos de pessoas que perseveraram na oração, na fé em Deus e venceram; falaremos de algumas delas nesta mensagem.
O primeiro exemplo de perseverança foi o de Jacó, ele saiu da terra de seu sogro, a onde viveu por muitos anos depois que fugiu de seu irmão, ele saiu com intenção de voltar para à sua terra, para junto de seu irmão e toda sua parentela.
No caminho Jacó atravessou a sua família e tudo que tinha o ribeiro de Jaboque, ele porém, ficou a fim de orar ao Senhor, e diz o texto que ele lutou com um homem(um anjo) a noite toda, já estava amanhecendo e o anjo disse:" Deixa-me ir,"_ e Jacó respondeu: - Não te largarei enquanto não me abençoares! E diz o texto que o anjo teve que ferir a junta da coxa de Jacó para que ele o soltasse. O que se chama isso? Isso chama-se "Perseverança!" Jacó saiu ferido, mancando daquela luta, mas ele não desistiu enquanto não foi abençoado, e Jacó conseguiu a sua bênção.
Desde que Jacó fugiu de sua casa, de seu irmão Esaú(que queria matá-lo, por causa da bênção que jacó recebera em seu lugar) ele tinha um sonho, o de voltar em paz para sua casa e ele pedia isso em suas orações. Enquanto Jacó estava do outro lado do ribeiro, clamando a Deus por esta graça, o Espírito Santo estava fazendo a obra no coração de seu irmão; e diz o texto que quando o seu irmão Esaú o avistou, ambos correram ao encontro um do outro, e seu irmão o recebera com um gostoso abraço.
Talves as lutas da vida tem te deixado ferido, machucado, mas não desista! persevere!
Um outro exemplo de perseverança foi o da mulher da região de Siro-Fenícia, uma mulher grega, esta mulher tinha uma filha endemoniada que sempre manifestava com demônios em casa, ela soube que Jesus estava passando por sua cidade, correu ao encontro do Senhor, e clamou: "Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim!" Ela clamou assim por muito tempo, mas Jesus não lhe respondia, até que o seu clamor começou a incomodar os discípulos, e eles falaram para Jesus: Mestre atende esta mulher, ela não para de clamar, e Jesus respondeu: Eu não fui enviado senão as ovelhas perdidas da casa de Israel. A mulher chegou, adorou, e disse:_Socorre-me! a minha filha esta horrivelmente endemoniada, e Jesus respondeu:- Não é bom lançar o pão dos filhos aos cachorrinhos, e ela respondeu:_ Sim Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem das mesas de seus donos(Jesus não à considerava como a um  cachorrinho, mas era assim que os judeus a consideravam, como a um cão, para os judeus todos os povos não judaicos eram imundos, tal qual a um cão, que para eles era um animal imundo, Jesus não pensava da mesma forma pois ele não fazia e não faz acepção de pessoas; mas eu acredito que ele estava testando a fé daquela mulher) em outras palavras aquela mulher dizia:_ Sim Senhor, eu sei que não sou merecedora, que não faço parte do seu povo, mas tem misericórdia de mim! E Jesus respondeu: "Hó! mulher grande é a sua fé, vá em paz" e o demônio já deixou sua filha. Aquela mulher não desistiu, ela perseverou, se humilhou diante do Senhor e conseguiu a sua vitória. A palavra de Deus diz que Deus habita em um Alto e Santo lugar, mas também habita num coração quebrantado e contrito.
Um outro exemplo de perseverança foi o de Jó. Jó de uma vez só perdeu todos os seus bens e os seus dez filhos morreram, certo dia ele também perdeu a sua saúde, diz o texto que ele ficou cheio de chagas malignas dos pés a cabeça e se coçava com caco de telha, a sua mulher chegou até a ele e disse: _ Ainda mantens a tua integridade, a tua lealdade? Amaldiçoa a Deus e morre!
E Jó respondeu: _ Como fala qualquer louca, assim falas tu! Jó com todo aquele sofrimento, não desistiu de sua fé, ele perseverou em oração e na fé em Deus, e declarou: _Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a Terra! Em outras palavras Jó estava dizendo:_ Eu sei que o Deus que eu sirvo é vivo, e ele vai me tirar dessa situação, ainda o verei na minha vida! E por ser perseverante, Jó venceu, Deus o tirou daquela situação e deu a ele em dobro tudo o que antes possuía.
perseverança para alcançar-mos a promessa, a bênção de Deus em nossas vidas.
A Palavra de Deus Diz:" Perseverai na oração...Aquele que perseverar até o fim será salvo!" Se você perseverar na oração e na fé no Senhor Jesus, você será salvoª dessa situação em que vive, você será um vencedor, uma vencedora em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe abundantemente!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:05/07/2010.
Autora:Sandra Moura.

Um comentário:

  1. Oi Sandra tudo bem conta as novidades para nós amigo é pra estar sempre se comunicando as coisas boas aqui estamos bem estou só em casa esperando a presão anormalizar estou tomando novo remedio e o medico esta acompanhando.
    Sandra eu queria que você escluise aquele blog antigo meu,( Mensagens de vida).para que ninquem entre mas nele. a Paz.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...