quinta-feira, 1 de abril de 2010

"Páscoa ou Festa dos Pães Ásmos"


( A última ceia de Jesus com seus apóstolos)

definição: Páscoa - passagem, passar por cima, poupar.


Páscoa, festa judaica instituída por Deus em comemoração da libertação do povo de Israel da escravidão no Egito, e em figura, uma antecipação do sacrifício de Jesus.

Quando o povo de Israel estava cativo no Egito, antes do Senhor Deus mandar a última praga, que foi a morte dos primogênitos, Deus, deu uma ordem a Moisés, que sacrificasse um cordeiro e passasse o seu sangue nas vergas e ombreiras das portas de suas casas. O cordeiro tinha que ser macho sem defeito, e o povo tinha que comer a carne do cordeiro assada, com pães ásmos e ervas amargas.

Esta festa, começava no primeiro mês do ano, aos 14 dias do mesmo mês. O cordeiro tipificava o sacrifício de Cristo, o pão ásmo a pureza e as ervas amargas a servidão amarga no Egito.

O sangue nas vergas e ombreiras das portas, era um sinal de proteção e salvação para o povo; quando o anjo da morte passou e viu o sangue, passou por cima deles e seus primogênitos foram poupados, salvos da morte. A festa da Páscoa, tinha uma duração de 7 dias, Jesus Cristo foi crucificado durante a festa da Páscoa.

Quando o povo de Israel comemorava a sua libertação, Jesus Cristo foi morto para libertação e salvação de toda a humanidade. A Bíblia Sagrada diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. " (João 3.16)

Jesus Cristo, o cordeiro perfeito,sem mancha isto é, sem pecado, derramou o seu sangue por nós, pra nos libertar da escravidão do pecado e nos salvar do inferno. E, através do seu sangue isto é, do seu sacrifício reconciliar o homem com Deus.

Para nós cristãos, Jesus é a nossa Páscoa, a Páscoa para nós cristãos, é um dia de recordação,de comemoração da nossa salvação e libertação da escravidão do pecado, a nossa "passagem " da morte(morte espiritual) para a vida através do sacrifício de Jesus, que ressuscitou, e está a destra do Pai intercedendo por todos aqueles que se chegam até a Ele.


" Que Deus os abênçôe ricamente, que nesta Páscoa vocês possam refletir sobre o amor de Deus e de seu Filho Jesus por toda a humanidade, e, se você ainda não aceitou este amor que é Jesus Cristo, aceite-o hoje, Ele te ama !, e é o único caminho para sua salvação !"



Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 31/03/2010.
Autora: Sandra Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário