quinta-feira, 1 de abril de 2010

"Páscoa e Festa dos Pães Asmos"


( A última ceia de Jesus com seus apóstolos)

definição: Páscoa - passagem, passar por cima, poupar.
 

 Páscoa, festa judaica instituída por Deus em comemoração da libertação do povo de Israel da escravidão no Egito, e em figura, uma antecipação do sacrifício de Jesus.
 Quando o povo de Israel estava cativo no Egito, antes do Senhor Deus mandar a última praga, que foi a morte dos primogênitos, Deus, deu uma ordem a Moisés, que sacrificasse um cordeiro e passasse o seu sangue nas vergas e ombreiras das portas de suas casas. O cordeiro tinha que ser macho sem defeito, e o povo tinha que comer a carne do cordeiro assada, com pães ásmos e ervas amargas.
 Esta festa, começava no primeiro mês do ano, aos 14 dias do mesmo mês. O cordeiro tipificava o sacrifício de Cristo, o pão ásmo a pureza e as ervas amargas a servidão amarga no Egito. 
 O sangue nas vergas e ombreiras das portas, era um sinal de proteção e salvação para o povo; quando o anjo da morte passou e viu o sangue, passou por cima deles e seus primogênitos foram poupados, salvos da morte. A festa da Páscoa, tinha uma duração de 7 dias, Jesus Cristo foi crucificado durante a festa da Páscoa.
 Quando o povo de Israel comemorava a sua libertação, Jesus Cristo foi morto para libertação e salvação de toda a humanidade. A Bíblia Sagrada diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. " (João 3.16).
  Jesus Cristo, o cordeiro perfeito, sem mancha, isto é, sem pecado, derramou o seu sangue por nós, pra nos libertar da escravidão do pecado e nos salvar do inferno. E, através do seu sangue, isto é, do seu sacrifício reconciliar o homem com Deus.
 Para nós cristãos, Jesus é a nossa Páscoa; a Páscoa para nós é um dia de recordação, de comemoração da nossa salvação e libertação da escravidão do pecado; a nossa "passagem " da morte(morte espiritual) para a vida através do sacrifício de Jesus, que ressuscitou, e, está a destra do Pai intercedendo por todos aqueles que se chegam até a Ele.

 Que Deus o abençoe ricamente, que nesta Páscoa você possa refletir sobre o amor de Deus e de seu Filho Jesus por toda a humanidade, e, se você ainda não aceitou este amor que é Jesus Cristo, aceite-o hoje, Ele te ama, e, é o único caminho para sua salvação !



  Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 31/03/2010.
Autora: Sandra Moura.

2 comentários:

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...