quarta-feira, 21 de abril de 2010

Deus Conhece as Nossas Aflições


E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel(terra farta, com abundância...) (Êxodo.3.7,8)

Introdução.
O
 Senhor Jesus nos diz em sua Palavra que no mundo teremos aflições, Ele nunca disse que seria fácil viver neste mundo, mas Ele nos diz: Tenham coragem eu venci o mundo.

O texto que lemos fala da chamada de Moisés como libertador do povo de Israel que estava cativo no Egito. Moisés estava apascentando o rebanho de seu sogro quando chegou ao monte Horebe e ali ele viu uma cena muito interessante, ele viu uma sarça que ardia no fogo, só que, aquela sarça não se consumia; sarça, para quem não sabe, é um vegetal lenhoso, que se ramifica desde a base, é um vegetal seco, que se queima com muita facilidade, por isso o espanto de Moisés com aquela visão.

 Moisés ficou tão perplexo que virou o rosto, então Moisés pensou consigo mesmo: Virarei para lá, e verei porque a sarça não se consome; e vendo o SENHOR que ele virava, bradou do meio da sarça e disse: Moisés, Moisés EU SOU o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó... Tenho visto atentamente a aflição do meu povo... e tenho ouvido o seu clamor... e conheço os seus sofrimentos.
Podemos ver neste texto, que Deus não é indiferente quanto a nós, quanto ao nosso sofrimento, Deus se interessa por nós, o texto diz:Tenho visto atentamente a
aflição do meu povo...  Deus olha para nós o tempo todo, com muita atenção; Ele tem visto o que temos passado, as perseguições, as aflições, enfim todos os meus e os seus problemas Ele tem visto.   Talvez você já pensou ou até já perguntou para Deus: "SENHOR, será que tu não tens visto o meu sofrimento? E muitas das vezes você até já falou como diz aquele hino: " Olha pra mim SENHOR!"
Mas, o SENHOR te diz hoje: "Tenho  visto a sua aflição e ouvido o seu clamor!"

 Muitas das vezes também em nossas orações, falamos para Deus: Ouve Senhor a voz do meu clamor, quando o certo é, atende Senhor o meu clamor; porque a Palavra de Deus diz: "Certamente que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir..."
O SENHOR disse para Moisés: "Tenho ouvido o clamor do meu povo...!"  Amados, Deus ouve o nosso clamor nunca duvide disto e, Ele está te dizendo hoje: "Tenho  ouvido o seu clamor, o seu gemido, as suas orações!"
O SENHOR também disse para Moisés: "...e conheço o seus sofrimentos..." talvez você esteja passando por muitas aflições, eu não sei o tamanho da sua dor, a pessoa próxima a você também não sabe, mas, Deus sabe, Ele sabe tudo; um dos atributos de Deus é a onisciência, isto é, Ele sabe de tudo.
A Palavra de Deus diz: "O Senhor é conhecedor dos corações de todos..."(Atos.1.24). Deus sabe o que se passa em nossos corações, e Ele te diz hoje: "Conheço as suas aflições, os seus sofrimentos e vou te livrar desta angustia."   A Palavra de Deus diz:" Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor o livra de todas"(Salmos 34. 19). Queridos, assim como Deus livrou o povo de Israel daquele sofrimento, Deus vai te livrar desse sofrimento, dessa aflição.
 No passado Deus enviou Moisés como libertador povo de Israel, assim como Deus enviou Moisés para libertar o seu povo, assim também, Ele enviou o seu Filho Jesus para nos libertar da escravidão do pecado, para nos salvar da morte eterna e nos livrar de todo o sofrimento.
Está escrito que Jesus Cristo levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades, e por suas pisaduras fomos sarados (Isaías. 53). Portanto, não devemos temer, temos um libertador que é maior que Moisés; Moisés não conhecia o coração do povo, mas Jesus conhece os nossos corações e sabe o que precisamos.
 O Senhor Jesus diz em sua Palavra: No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo ( João 16.33). O Senhor Jesus está dizendo nesta palavra, que enquanto estivermos neste mundo os sofrimentos virão sobre nossas vidas, entretanto, Ele nos diz: "Tenham coragem, não desanimem! Eu venci o mundo! Eu estarei com vocês!"

Caroª leitorª, creia que Jesus está contigo e assim como Ele venceu, você vencerá também em nome de Jesus.

"Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus!"



Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em:04/10/2007.

Autora: Sandra Moura.

11 comentários:

  1. DEUS JAMAIS TEVE PRAZER NO SOFRER DO HOMEM.
    MUITAS SÃO SA VEZES QUE ACHAMOS Q DEUS NOS ESQUECEU, MAS A REALIDADE É Q ELE SEMPRE ESTARA A NOS AJUDAR.
    DEUS JAMAIS IRÁ ENTRAR NA LUTA NOS 45 DO SEGUNDO TEMPO, POIS ELE SEMPRE ESTÁ NO INICIO, NO MEIO E NO FIM DA BATALHA.
    APÓS AS AFLIÇÕES SEMPRE HÁ UMA GRANDE ALEGRIA

    ResponderExcluir
  2. AS AFLIÇÕES FAZEM PARTE DA NOSSA VIDA, PARECE UM COMBUSTÍVEL PARA A NOSSA SOBREVIVÊNCIA.É SAIR DE PROBLEMA E ENTRANDO EM UM OUTRO, MAS A FÉ DEVE SOBREPUJAR A TUDO, IRÁ TER UM FIM! É CERTO QUE DEUS NÃO NOS PROMETEU ISENÇÃO OU ANISTIA DE PREOCUPAÇÕES, TODAVIA, TEMOS QUE SABER ADMINISTRÁ-LA. EM MUITOS CASOS SÃO FRUTOS DAS NOSSAS INSENSATEZ E SÓ NOS RESTA, PEDIR-MOS MISERICÓRDIA AO ALTÍSSIMO E SABEDORIA PARA NÃO CAIR EM MAIS ERROS. LEVANTEMOS AS NOSSAS CABEÇAS E DOBREMO-NOS DIANTE DE DEUS, VISLUMBRANDO UMA ETERNIDADE, JUNTO COM O SENHOR JESUS, SEM DOR E AFLIÇÕES. PAX PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  3. deus esta sempre presente nas dificuldades, nas tribulaçoes sem ele nos nao somos nada, deus e fiel.

    ResponderExcluir
  4. Essas são as profecias se cumprindo e O SENHOR disse para o seu povo não se assustar...
    Amados irmãos quando a tribulação aummenta, quando a dor parece não ter mais fim, quando parece que é o fim e que não há mais solução, é nessa hora que o Senhor Jesus nos revela que "Eis que está chegando o fim da sua dor, das suas lágrimas e agora receba a sua benção em meu Nome.
    Creia que o milagre está para acontecer na minha e na sua vida!
    O que Deus preparou é bem maior que a sua dor...

    ResponderExcluir
  5. quanto maior a luta maior asabedoria adquirida,em todo tempo DEUS nos sustem segurando-nos em SUAS maos temos que agradecer a ELE ate mesmo pelas lutas pois elas nos tornam mais fortes e atraves delas DEUS nos capacita pois "QUANDO ESTOU FRACO ENTAO SOU FORTE" AMEM!

    ResponderExcluir
  6. para achar uma vida com o Pai, é necessario que perdemos esta aqui, isso signifca abrir mão de "tudo" que nos da prazer, isso é Cruz, e o caminho de cruz é espinhoso e extreito " disse Jesus: se queres ser meus dicipulos negue-se a si mesmo tome sua cruz e siga-me", quanto mais nos aproximamos do Pai maior é a intencidade de atividades malignas em torno de nossas vidas, não perca o foco siga neste proposito, Ele nos conduzirá a coroa da vitoria. a Paz a todos os santos.

    ResponderExcluir
  7. Presbitera Gorette!
    Amada que palavras abençoadoras!
    Deus seja contigo sempre, te dando sabedoria,
    na ministração da sua palavra! A paz do Senhor!!

    ResponderExcluir
  8. É óbvio que enquanto enquanto na carne, somos susceptíveis aos problemas de naturezas diversas que nos cercam, ou seja de ordens espiritual,físico, material, familiar, financeiros etc. Mas também é manifesto, que aquele que os enfrenta com a fé do tipo de Deus, sendo desprovida de dúvidas(Mac.11:22,23) mas firme e convicto na obtenção da solução das intercorrências hodiernas, certamente que será bem sucedido na obtenção dos resultados esperados.

    ResponderExcluir
  9. Peço a Deus que te abençoe cada dia mais para que você possa levar o evangelho cumprindo a grande comissão...

    ResponderExcluir
  10. essa palavra ajudou muito a minha na vida espiritual essa é uma verdadeira profeciade DEUS q DEUS abençoue quempostou essa mençagem.

    ResponderExcluir
  11. Estou passando por problema de de saúde em minha família
    estas mensagens me ajudarão, obrigado que Deus sempre abençõe.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...