quarta-feira, 21 de abril de 2010

Deus conhece às nossas aflições


E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel(terra farta, com abundância...) (Êxodo.3.7,8)

Introdução.
O Senhor Jesus nos diz em sua Palavra que no mundo teremos aflições, Ele nunca disse que seria fácil viver neste mundo, mas Ele nos diz: Tenham coragem eu venci o mundo.

O texto que lemos fala da chamada de Moisés como libertador do povo de Israel que estava cativo no Egito. Moisés estava apascentando o rebanho de seu sogro quando chegou ao monte Horebe e ali ele viu uma cena muito interessante, ele viu uma sarça que ardia no fogo, só que, aquela sarça não se consumia( sarça, para quem não sabe, é um vegetal lenhoso, que se ramifica desde a base, é um vegetal seco, que se queima com muita facilidade), por isso o espanto de Moisés com aquela visão, Moisés ficou tão perplexo que virou o rosto,
então Moisés pensou consigo mesmo: "Virarei para lá, e verei porque a sarça não se consome," e vendo o SENHOR que ele virava, bradou do meio da sarça e disse: "Moisés, Moisés EU SOU o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó... Tenho visto atentamente a aflição do meu povo... e tenho ouvido o seu clamor... e conheço os seus sofrimentos".
Podemos ver neste texto, que Deus não é indiferente quanto a nós, quanto ao nosso sofrimento, Deus se interessa por nós, o texto diz:"Tenho visto atentamente a aflição do meu povo..."  Deus olha para nós o tempo todo, Ele tem visto o que temos passado, as perseguições, as aflições, enfim todos os meus e os seus problemas Ele tem visto.
Talves você já pensou ou até já perguntou para Deus: "SENHOR, será que tu não tens visto o meu sofrimento?, e muitas das vezes você até já falou como diz aquele hino: " Olha pra mim SENHOR!"
Mas, o SENHOR te diz hoje: "Tenho  visto a sua aflição e ouvido o seu clamor!"

Muitas das vezes também em nossas orações, falamos para Deus: Ouve Senhor a voz do meu clamor, quando o certo é, atende Senhor o meu clamor; porque a Palavra de Deus diz: "Certamente que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir..."
O SENHOR disse para Moisés: "Tenho ouvido o clamor do meu povo...!", amados, Deus ouve o nosso clamor nunca duvide disto e, Ele está te dizendo hoje: "Tenho  ouvido o seu clamor, o seu gemido, as suas orações!"
O SENHOR também disse para Moisés: "...e conheço o seus sofrimentos...," talves você esteja passando por muitas aflições, eu não sei o tamanho da sua dor, a pessoa próxima a você também não sabe, mas, Deus sabe, Ele sabe tudo; um dos atributos de Deus é a onisciência, isto é, Ele sabe de tudo.
A Palavra de Deus diz: "O Senhor é conhecedor dos corações de todos..."(Atos.1.24), Deus sabe o que se passa em nossos corações, e Ele te diz hoje: "Conheço as suas aflições, os seus sofrimentos e vou te livrar desta angustia." A Palavra de Deus diz:" Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor o livra de todas."(Salmos 34. 19) Queridos, assim como Deus livrou o povo de Israel daquele sofrimento, Deus vai te livrar desse sofrimento, dessa aflição.
No passado Deus enviou Moisés como libertador povo de Israel, assim como Deus enviou Moisés para libertar o seu povo, assim também, Ele enviou o seu Filho Jesus para nos libertar da escravidão do pecado, para nos salvar da morte eterna e nos livrar de todo o sofrimento.
Está escrito que Jesus Cristo levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades, e por suas pisaduras fomos sarados.(Isaías. 53) Portanto, não devemos temer, temos um libertador que é maior que Moisés; Moisés não conhecia o coração do povo, mas Jesus conhece os nossos corações e sabe o que precisamos.
O Senhor Jesus diz em sua Palavra: "No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo."( João 16.33) O senhor Jesus está dizendo nesta palavra, que enquanto estivermos neste mundo os sofrimentos virão sobre nossas vidas, entretanto, Ele nos diz: "Tenham coragem, não desanimem! Eu venci o mundo! Eu estarei com vocês!"

Caroª leitorª, creia que Jesus está contigo, e assim como Ele venceu, você vencerá também em nome de Jesus.

"Que Deus abênçôe a todos em nome de Jesus!"



Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em:04/10/2007.

Autora: Sandra Moura.

8 comentários:

  1. DEUS JAMAIS TEVE PRAZER NO SOFRER DO HOMEM.
    MUITAS SÃO SA VEZES QUE ACHAMOS Q DEUS NOS ESQUECEU, MAS A REALIDADE É Q ELE SEMPRE ESTARA A NOS AJUDAR.
    DEUS JAMAIS IRÁ ENTRAR NA LUTA NOS 45 DO SEGUNDO TEMPO, POIS ELE SEMPRE ESTÁ NO INICIO, NO MEIO E NO FIM DA BATALHA.
    APÓS AS AFLIÇÕES SEMPRE HÁ UMA GRANDE ALEGRIA

    ResponderExcluir
  2. AS AFLIÇÕES FAZEM PARTE DA NOSSA VIDA, PARECE UM COMBUSTÍVEL PARA A NOSSA SOBREVIVÊNCIA.É SAIR DE PROBLEMA E ENTRANDO EM UM OUTRO, MAS A FÉ DEVE SOBREPUJAR A TUDO, IRÁ TER UM FIM! É CERTO QUE DEUS NÃO NOS PROMETEU ISENÇÃO OU ANISTIA DE PREOCUPAÇÕES, TODAVIA, TEMOS QUE SABER ADMINISTRÁ-LA. EM MUITOS CASOS SÃO FRUTOS DAS NOSSAS INSENSATEZ E SÓ NOS RESTA, PEDIR-MOS MISERICÓRDIA AO ALTÍSSIMO E SABEDORIA PARA NÃO CAIR EM MAIS ERROS. LEVANTEMOS AS NOSSAS CABEÇAS E DOBREMO-NOS DIANTE DE DEUS, VISLUMBRANDO UMA ETERNIDADE, JUNTO COM O SENHOR JESUS, SEM DOR E AFLIÇÕES. PAX PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  3. deus esta sempre presente nas dificuldades, nas tribulaçoes sem ele nos nao somos nada, deus e fiel.

    ResponderExcluir
  4. Essas são as profecias se cumprindo e O SENHOR disse para o seu povo não se assustar...
    Amados irmãos quando a tribulação aummenta, quando a dor parece não ter mais fim, quando parece que é o fim e que não há mais solução, é nessa hora que o Senhor Jesus nos revela que "Eis que está chegando o fim da sua dor, das suas lágrimas e agora receba a sua benção em meu Nome.
    Creia que o milagre está para acontecer na minha e na sua vida!
    O que Deus preparou é bem maior que a sua dor...

    ResponderExcluir
  5. quanto maior a luta maior asabedoria adquirida,em todo tempo DEUS nos sustem segurando-nos em SUAS maos temos que agradecer a ELE ate mesmo pelas lutas pois elas nos tornam mais fortes e atraves delas DEUS nos capacita pois "QUANDO ESTOU FRACO ENTAO SOU FORTE" AMEM!

    ResponderExcluir
  6. para achar uma vida com o Pai, é necessario que perdemos esta aqui, isso signifca abrir mão de "tudo" que nos da prazer, isso é Cruz, e o caminho de cruz é espinhoso e extreito " disse Jesus: se queres ser meus dicipulos negue-se a si mesmo tome sua cruz e siga-me", quanto mais nos aproximamos do Pai maior é a intencidade de atividades malignas em torno de nossas vidas, não perca o foco siga neste proposito, Ele nos conduzirá a coroa da vitoria. a Paz a todos os santos.

    ResponderExcluir
  7. Presbitera Gorette!
    Amada que palavras abençoadoras!
    Deus seja contigo sempre, te dando sabedoria,
    na ministração da sua palavra! A paz do Senhor!!

    ResponderExcluir
  8. É óbvio que enquanto enquanto na carne, somos susceptíveis aos problemas de naturezas diversas que nos cercam, ou seja de ordens espiritual,físico, material, familiar, financeiros etc. Mas também é manifesto, que aquele que os enfrenta com a fé do tipo de Deus, sendo desprovida de dúvidas(Mac.11:22,23) mas firme e convicto na obtenção da solução das intercorrências hodiernas, certamente que será bem sucedido na obtenção dos resultados esperados.

    ResponderExcluir