segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Não negue a Jesus

Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumo sacerdote.Pedro o seguia de longe. E, quando acenderam o fogo no meio do pátio e juntos se assentaram, Pedro tomou lugar entre eles. Entrementes, uma criada,vendo-o assentado perto do fogo, fitando-o disse: Este também estava com ele. Mas Pedro negava, dizendo: Mulher, não o conheço.(Luc.22.54-57)


Introdução.
Na época em que Jesus esteve aqui na terra, muitos o negaram, o rejeitaram e hoje em dia não tem sido diferente, assim como antes muitos têm negado, rejeitado o Senhor Jesus. Podemos ver isso na evangelização que fazemos, muitos estão até mesmo em leitos de hospitais e quando oferecemos o Senhor Jesus para essas pessoas,elas dizem: Agora não! Muitos estão até mesmo dentro das igrejas e praticamente estão negando ao Senhor Jesus, porque estão escondendo, isto é, não confessando a fé que dizem que professam, mas, hoje o Espírito Santo vai nos advertir a não negar-mos ao Senhor Jesus, pois essa atitude se não houver arrependimento trará a morte eterna.

Como sabemos Simão Pedro era um pescador e foi um dos primeiros a ser chamado pelo Senhor Jesus para ser seu discípulo, Pedro andava lado a lado com Jesus, sua sogra foi curada pelo Senhor Jesus, ele andou por sobre o mar com Jesus, assistiu a ressurreição da filha de Jairo, assistiu a transfiguração de Jesus no monte e, viu Elias e Moisés falando com Jesus. Ali no monte ele ouviu a voz do Deus Pai dizendo: Este é o meu Filho amado em quem me comprazo, a Ele ouvi.
 Pedro tinha muita fé no Senhor Jesus, tinha sede de conhecer mais de sua palavra e mesmo sendo fraco, falho ele amava a Jesus, mas ainda lhe faltava uma coisa, a conversão, Pedro ainda não era convertido a prova disto está no mesmo capítulo que lemos no livro de Lucas, no versículo 31 e 32 a onde Jesus diz: Simão, Simão Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo, mais eu roguei por ti para que a tua fé não desfaleça. E tu, quando te converteres fortalece teus irmãos.
 Pedro dizia que estava pronto a morrer pelo Senhor Jesus, mas, quando Jesus estava preso e sendo levado, Pedro se sentindo ameaçado negou a Jesus dizendo: Não o conheço! Pedro não conhecia o próprio coração a palavra de Deus diz que enganoso é o coração, mais que todas as coisas. Quem o conhecerá? O homem não conhece o próprio coração, ele pensa que conhece. Podemos ver que as vezes nos surpreendemos tomando atitudes que achavamos que jamais tomaríamos.
 Mas Deus conhece o nosso coração, e Ele conhecia o coração de Pedro, Simão Pedro ainda carregava dentro de si a velha criatura e por causa do medo de ser preso e morto, negou, mentiu dizendo: Não conheço este homem! Jesus o Filho de Deus que esteve lado a lado com ele, que o amou, o abençoou, o salvou de morrer afogado naquele mar e o fez andar por sobre as águas. Depois de Pedro provar tudo isso agora ele diz: Não sei quem é este homem! 

 Assim como Pedro há muitas pessoas hoje em dia, muitos depois de provarem o amor de Jesus, as bênçãos do Senhor Jesus em suas vidas por causa do amor ao dinheiro, por causa de um relacionamento pessoal, por causa dos prazeres deste mundo; muitos porque não receberam a sua bênção na hora e do jeito que queriam, ou por que se aborreceram com alguém, ou por qualquer outro motivo estão negando, abandonando ao Senhor Jesus.
 Muitos sabendo que Jesus os ama que por amor a nós sofreu e morreu naquela cruz para que tenhamos a salvação das nossas almas, rejeitam o seu amor, o seu chamado. Como o jovem rico , aquele jovem queria herdar a salvação eterna mas quando Jesus disse para ele vender tudo que tinha e segui-lo, ele se entristeceu porque era muito rico e porque amava a sua riqueza mais do que todas as coisas, rejeitou ao Senhor Jesus. 

 O Senhor Jesus diz: Todo aquele que me negar diante dos homens, Eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.(Mt.10.33)
Mas, Pedro caiu em si, lembrou-se do que Jesus lhe falou: Antes que o galo cante, três vezes tu me negarás. E Pedro chorou amargamente arrependido pelo pecado que cometera. Essa é a condição para que a pessoa seja perdoada e salva o arrependimento, sem arrependimento não há perdão para os pecados, em Atos 2.38, diz: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados.E recebereis o dom do Espírito Santo. Estas palavras foram ditas pelo próprio apóstolo Pedro, já um homem mudado e transformado.
 Depois que Pedro se arrependeu ele se converteu ao Senhor e tornou-se uma nova criatura em Cristo Jesus e, passou a confessar a Jesus como seu Senhor e Salvador, e até foi morto por causa de sua fé.  Há muitas pessoas dentro das igrejas,  que assim como Pedro, por medo de perder alguma coisa ou alguém têm negado ao Senhor Jesus  e até tem tido vergonha de confessar para os amigos a sua fé em Jesus.

 O Senhor Jesus diz: Qualquer que nessa geração adúltera e pecadora, se envergonhar de Mim e das minhas palavras.Também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos. Há muitas pessoas dentro das igrejas, que assim como o filho pródigo disse, dizem : Eu não quero mais ficar na casa do Pai, perto do Pai, isto é, eu não quero mais ser cristão vou viver a minha vida, a minha própria maneira e, foi embora se desviou dos caminhos do Senhor.
 Queridos o Senhor Jesus nos fez promessas de salvação mas só tomaremos posse dessa promessa, se não negar-mos o seu Nome. O Senhor Jesus diz em sua palavra: Sei que tens pouca força entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome...Visto que guardaste a palavra da minha perseverança,também Eu te guardarei da hora da tribulação que há de vir sobre todo o mundo para provar os que habitam sobre a terra...O Senhor Jesus também diz: Portanto todo aquele que me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus.   Queridos Jesus Cristo breve voltará, mas Ele só irá levar aqueles que o confessaram como seu Senhor e Salvador, e foram fiéis a Ele até o fim; nenhum de nós está livre da morte física; e eu lhe pergunto se você morrer hoje para onde vai a sua alma? No dia do juízo quais serão as palavras que você vai querer ouvir do Senhor Jesus? Aquelas em que ele dirá: Apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade, pois eu não vos conheço? Ou aquelas lindas palavras em que ele dirá: Vinde, benditos de meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
 As palavras que você ouvirá no dia do juízo, vai depender da escolha que você fizer hoje, da escolha que você fizer enquanto está vivo. O nosso Deus diz em sua palavra: Tomo hoje os céus e a terra por testemunha contra ti. Que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolha pois a vida para que vivas tu e tua casa. E essa vida é Jesus Cristo, pois ele mesmo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai a não ser por mim.
Então amados, escolha a vida, se arrependa dos seus pecados e você será salvo em nome de Jesus.

Mensagem iluminada pelo Espírito Santo.
Data: 01/09/09.
Autora: Sandra de Moura Ferreira.




.

6 comentários:

  1. Vc é limda dmais que Deus te ilumine cada dia mais

    ResponderExcluir
  2. Amém, Deus é maravilhoso só ele nos dará a Salvação.

    Mensagem linda ... :)

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe. Sermão excelente. Foi edificante para mim e o usarei como base para o meu sermonete de amanhã à tarde! Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus abençoe Grandemente a sua vida irmã Sandra esse sermão foi muito edificante para a reflexão a paz👋

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...