terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Esperando um coelho" (ilustração)

No reino de song existia um camponês que tinha uma árvore dento de sua propriedade.Este camponês não gostava de arar a terra e mantinha a esperança de que caísse do céu alguma coisa boa.

Um dia,enquanto estava lavrando,viu que um coelho vinha correndo afoito e,não conseguindo parar,bateu no tronco da árvore,quebrou o pescoço e morreu.

O camponês ficou feliz da vida,pois não precisou fazer nenhum esforço para conseguir um coelho para comer.Decidiu então não trabalhar mais,ficando em baixo da árvore a espera que outro coelho fizesse a mesma coisa.

Passaram-se muitos dias e nada de um coelho correr na direção da árvore.As pessoas começaram a rir dele,dizendo que era um folgado,na espera por um coelho

Moral da história:Uma boa oportunidade deve ser aproveitada,mas não fique de braços

cruzados esperando a sorte.

(Han Feizi-Grande pensador,político e legislador chinês)



Esperar,esperar,e esperar.Eis a atitude do preguiçoso,ou melhor,eis a falta de atitude do preguiçoso.

Esse tipo de ser humano só sabe reclamar.Passa a vida murmurando.dizendo que Deus não ouve suas súplicas,entretanto não age.Apenas espera a bênção cair do céu.

Atenção,preguiçoso!Acorde! Mexa-se!O que você precisa fazer,Deus não faz por você.

Continue orando sim,e quando Deus abrir uma porta de emprego,não se esqueça de caminhar até esta porta,afim de entrar por ela e tomar posse da sua bênção.

"vai ter com as formigas,ó preguiçoso;olha para os seus caminhos e se sábio"

(Provérbios 6.6)
(Extraído
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário