Disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;...
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher.
( Gênesis 1. 26, 27)
Introdução.
Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, para o louvor e glória de seu nome; para que o glorifiquemos, e o tornemos conhecido nesta terra.
Fomos criados a imagem e semelhança de Deus. No texto base dessa mensagem, narra a criação do homem e da mulher; e, diz que o gênero humano foi criado a imagem e semelhança de Deus, ou seja, com sua personalidade; com racionalidade... com moralidade e noção dela; com espiritualidade, isto é, somos também um ser espiritual, mas, com a diferença do corpo mortal, porém, com o espírito imortal.
Somos um ser único, pois não há na criatura seres como o ser humano. O ser humano, também é um ser espiritual capaz de se comunicar com Deus; com necessidades espirituais de se relacionar com o Divino, pois seu espírito veio de Deus (Gn 2.7; EC 12.7); nenhuma outra criatura tem essa característica.
Fomos criados para o louvor e adoração a Deus. Em Salmos 105. 1-3, diz: Louvai ao Senhor, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras dentre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe Salmos; falai de todas as suas maravilhas; glorificai o seu santo nome. Louvar a Deus, é cantar hinos ou canções que exaltem o seu nome; sua soberania; hinos de agradecimento pelas suas maravilhas e bençãos... enfim. Adorar a Deus é prostrar-se ou curvar-se diante de Dele reconhecendo o seu poder, o reconhecendo como único e soberano Deus.
Fomos criados para mostrar existência de Deus. Em Salmos 19.1, diz: os céus declaram o glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. E em Romanos 1. 20, diz: Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas. Deus revelou sua existência na criação do mundo e dos seres humanos... e através da encarnação de Jesus; não há como negar a existência de Deus diante da criação do universo.
Adão e Eva não foram criados apenas pra crescer e multiplicar, dominar os animais e cuidar da terra; eles foram criados principalmente para tornar Deus conhecido a sua descendência; a ensinar a eles o temor e obediência a Deus, e, assim todos saberiam da existência de Deus.
Fomos criados para a glória de Deus. A glória de Deus é o seu poder manifestado na criação; na encarnação de seu Filho Jesus; nos milagres por ele operados; na ressurreição de Cristo... enfim, em tudo o que ele fez e faz. Deus é Todo Poderoso e não há outro como ele.( Referências: RM 1.20-32; 6.4; JO 1;2.; GN 1).
Fomos criados para ter intimidade com Deus. Ao criar o homem e a mulher, Deus não os deixou para lá, ele buscou ter um relacionamento íntimo com eles; em Gênesis 3.8, diz: E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava pelo jardim pela viração do dia. Este texto nos dá a entender que Deus frequentava o jardim do Éden para estar com Adão e Eva; vemos nessa atitude de Deus que ele tinha um relacionamento íntimo com Adão e Eva, pois Adão e Eva conheceram sua voz ao ouvi-la.
Deus ainda preza por essa relação íntima com os seres humanos, ele mostrou isso ao se revelar ao mundo através da encarnação de seu Filho Jesus, e, viveu com os homens através de seu Filho; comeu com eles, sorriu com eles, chorou com eles, os curou...e os salvou. E vive através do Espírito Santo dentro do interior de cada pessoa que crer nele, e, o recebeu como o único e suficiente Salvador.
Jesus chama a todos para ter essa intimidade, pois ele diz: Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei até ele, e com ele cearei, e ele comigo.(Apocalipse 3.20). Jesus quer entrar no coração das pessoas e ter um relacionamento íntimo com elas; mas, para que isso aconteça é necessário que elas queiram abrir seus corações para Deus e sua Palavra; se assim o fizerem, ele entra através do Espírito Santo e faz morada nelas, e, elas nunca mais estarão sozinhas.
Vimos nessa mensagem, que não fomos criados ao acaso; houve um propósito na nossa criação; vimos que não existimos por existir, há um sentido para nossa existência, o de louvar e glorificar a Deus, de segui-lo e viver para ele; de ensinar a nossa descendência e as demais pessoas da sua existência, a temê-lo, a amá-lo e obedecê-lo; e termos intimidade com ele.
Vimos que somos seres espirituais, e temos necessidade espiritual, ou seja, a necessidade de se relacionar com o Divino, com Deus; se vivermos um vida sem esse relacionamento, por mais que tenhamos tudo nessa terra pra sermos felizes, ainda sentiremos um vazio, a falta de algo mais, e esse algo é o relacionamento com Jesus.
Sabe porquê muitas pessoas acham que suas vidas não têm sentido, e caem em depressão, se afundam nos vícios e até se matam? Porque lhes faltam o relacionamento íntimo com Deus.
Talvez, você ache ou sinta que existe por existir, que sua vida não tem sentido... Talvez, há um vazio em seu coração; você não vê e nem sente alegria na vida; isso que sentes, é porque que lhe falta um relacionamento íntimo com Jesus Cristo; esse vazio é a falta de Jesus em seu coração, e só ele é capaz de preencher.
Você não nasceu ao acaso; você não existe por existir; se Deus permitiu o seu nascimento, é porque ele tem propósitos na sua vida nessa terra, e é principalmente para que você glorifique ele..., e viva para ele; abra o seu coração para Jesus e sua Palavra, e você experimentará a plenitude de Deus, e todo vazio sairá de seu coração.
Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!
Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:23/09/2025.
Autora: Sandra Moura.
(Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa, lá te ensinarão mais sobre Jesus Cristo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário