segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Dedique-se a Oração!




Ó Deus, a quem tributo louvor, não te cales;

Pois a boca do ímpio e a boca traiçoeira se abrem e falam mentiras contra mim.

Eles me cercam com palavras de ódio e me atacam sem motivos.

Retribuem minha amizade com acusações; mas, eu me dedico a oração.

Ajuda-me, Senhor, meu Deus; salva-me, pelo teu amor.

Mesmo que eles me amaldiçoem, tu me abençoas; quando se levantarem contra mim, ficarão frustrados, e teu servo ficará feliz!

Com minha boca renderei graças ao Senhor; eu o louvarei no meio da multidão,

Pois ele se coloca ao lado do pobre, para salvá-lo dos que o condenam.

(Salmos 109. 1-4, 26, 28,30,31).


Introdução.

Ser um homem e uma mulher dedicado a oração faz toda diferença no momento da adversidade.


 No texto base dessa mensagem, o salmista Davi, fala da perseguição e da calúnia sofrida por àqueles que outrora eram seus "amigos". Aqueles a quem ele fez o bem, retribuíram o amor e amizade dele com o mal, o caluniando, e o perseguindo.

 Davi, estava sendo traído por aqueles que ele amava. Conhecemos sobre a traição de Saul e de seu exército a quem Davi amava e defendia suas batalhas, que se levantou contra ele para o perseguir e matá-lo; o mesmo, fez Absalão, seu filho, afim de tomar seu trono.

 A traição...e as calúnias deixaram Davi extremamente triste; era uma luta que ele não desejava lutar com armas bélicas... enfim, Davi recorreu a Deus em oração, pois queria que Deus julgasse a sua causa e castigasse seus inimigos.

 Enquanto seus inimigos o caluniavam, Davi, orava, ele disse: ...mas, eu me dedico a oração (MT.109.4). 

 Gosto muito da versão Contemporânea, que diz: ...mas, eu sou um homem de oração. Essa declaração de Davi, me leva a entender, que ser um homem e uma mulher de oração faz toda diferença; pois quem se dedica a oração tem a certeza de que Deus vai agir a seu favor; pois ele crê quando Deus diz: Minha é a vingança! Eu retribuirei ( DT 32.35; RM 12 19); pois ele sabe que toda a afronta sofrida vai ter uma sentença da parte de Deus, pois Deus é o seu defensor.

 Ser um homem e uma mulher de oração, em meio a perseguição e calúnia na Nova Aliança, é pagar o mal que lhe fazem com o bem; abençoando os que o caluniam e orando pelos que o perseguem, pois é isso que Jesus fez e nos ensina a fazer ( MT. 5.44-46).

  Ser um homem e uma mulher de oração, é entregar a Deus todas as suas dores...e mágoas pelas calúnias e traição sofridas, e, ser curado.

 Ser um homem e uma mulher de oração, é saber que Deus o exaltará diante de seus inimigos (que esperam sua queda); que eles ficarão frustrados em ver a exaltação que Deus fará em sua vida; em ver a sua felicidade pela justiça que Deus fará em sua vida.

 Enfim, ser um homem e uma mulher dedicado a oração, é apesar das circunstâncias adversas, ter paz em seu coração, é ter certeza de vitória; é ter certeza de que tem um Deus Todo-poderoso, que julga as suas causas e o defende. É saber, que embora ele esteja sendo odiado e caluniado, Deus o ama, o abençoa, e o defende.

 O homem e a mulher dedicado a oração, não se importa com o que pensam e digam contra ele, pois ele sabe, que Deus sabe quem ele é.

 Talvez, assim, como o Salmista Davi, você tem sofrido traição e calúnias daquele que você amava, e achava que era seu amigo, e, que te amava também. Lhe pagaram com o mal, o bem que você fazia, e, você está extremamente triste;  ore a Deus e entregue essa causa a ele, e, Deus lhe fará justiça.

 Dedique-se a oração, pois é através dela que você alcançará da parte de Deus a vitória que você precisa, em nome de Jesus.


  Que Deus te abençoe sempre em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em:15/09/2024.

Autora: Sandra Moura.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dedique-se a Oração!

Ó Deus, a quem tributo louvor, não te cales; Pois a boca do ímpio e a boca traiçoeira se abrem e falam mentiras contra mim. Eles me cercam c...