segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Dedique-se a Oração!




Ó Deus, a quem tributo louvor, não te cales;

Pois a boca do ímpio e a boca traiçoeira se abrem e falam mentiras contra mim.

Eles me cercam com palavras de ódio e me atacam sem motivos.

Retribuem minha amizade com acusações; mas, eu me dedico a oração.

Ajuda-me, Senhor, meu Deus; salva-me, pelo teu amor.

Mesmo que eles me amaldiçoem, tu me abençoas; quando se levantarem contra mim, ficarão frustrados, e teu servo ficará feliz!

Com minha boca renderei graças ao Senhor; eu o louvarei no meio da multidão,

Pois ele se coloca ao lado do pobre, para salvá-lo dos que o condenam.

(Salmos 109. 1-4, 26, 28,30,31).


Introdução.

Ser um homem e uma mulher dedicado a oração faz toda diferença no momento da adversidade.


 No texto base dessa mensagem, o salmista Davi, fala da perseguição e da calúnia sofrida por àqueles que outrora eram seus "amigos". Aqueles a quem ele fez o bem, retribuíram o amor e amizade dele com o mal, o caluniando, e o perseguindo.

 Davi, estava sendo traído por aqueles que ele amava. Conhecemos sobre a traição de Saul e de seu exército a quem Davi amava e defendia suas batalhas, que se levantou contra ele para o perseguir e matá-lo; o mesmo, fez Absalão, seu filho, afim de tomar seu trono.

 A traição...e as calúnias deixaram Davi extremamente triste; era uma luta que ele não desejava lutar com armas bélicas... enfim, Davi recorreu a Deus em oração, pois queria que Deus julgasse a sua causa e castigasse seus inimigos.

 Enquanto seus inimigos o caluniavam, Davi, orava, ele disse: ...mas, eu me dedico a oração (MT.109.4). 

 Gosto muito da versão Contemporânea, que diz: ...mas, eu sou um homem de oração. Essa declaração de Davi, me leva a entender, que ser um homem e uma mulher de oração faz toda diferença; pois quem se dedica a oração tem a certeza de que Deus vai agir a seu favor; pois ele crê quando Deus diz: Minha é a vingança! Eu retribuirei ( DT 32.35; RM 12 19); pois ele sabe que toda a afronta sofrida vai ter uma sentença da parte de Deus, pois Deus é o seu defensor.

 Ser um homem e uma mulher de oração, em meio a perseguição e calúnia na Nova Aliança, é pagar o mal que lhe fazem com o bem; abençoando os que o caluniam e orando pelos que o perseguem, pois é isso que Jesus fez e nos ensina a fazer ( MT. 5.44-46).

  Ser um homem e uma mulher de oração, é entregar a Deus todas as suas dores...e mágoas pelas calúnias e traição sofridas, e, ser curado.

 Ser um homem e uma mulher de oração, é saber que Deus o exaltará diante de seus inimigos (que esperam sua queda); que eles ficarão frustrados em ver a exaltação que Deus fará em sua vida; em ver a sua felicidade pela justiça que Deus fará em sua vida.

 Enfim, ser um homem e uma mulher dedicado a oração, é apesar das circunstâncias adversas, ter paz em seu coração, é ter certeza de vitória; é ter certeza de que tem um Deus Todo-poderoso, que julga as suas causas e o defende. É saber, que embora ele esteja sendo odiado e caluniado, Deus o ama, o abençoa, e o defende.

 O homem e a mulher dedicado a oração, não se importa com o que pensam e digam contra ele, pois ele sabe, que Deus sabe quem ele é.

 Talvez, assim, como o Salmista Davi, você tem sofrido traição e calúnias daquele que você amava, e achava que era seu amigo, e, que te amava também. Lhe pagaram com o mal, o bem que você fazia, e, você está extremamente triste;  ore a Deus e entregue essa causa a ele, e, Deus lhe fará justiça.

 Dedique-se a oração, pois é através dela que você alcançará da parte de Deus a vitória que você precisa, em nome de Jesus.


  Que Deus te abençoe sempre em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em:15/09/2024.

Autora: Sandra Moura.

 

 

 

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Intimidade e Comunhão com Deus



Mas, tu quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê o que é secreto, te recompensará.(Mateus 6.6).


Introdução.

Deus quer ter intimidade e comunhão conosco; mas para termos intimidade com ele, precisamos buscá-lo diariamente, e, isso é comunhão.


 Buscando uma definição de intimidade com Deus, achei algo interessante, que diz: Ter intimidade com alguém, é conhecer essa pessoa profundamente, passar tempo com ela, saber o que ela gosta, o que ela quer. Com Deus é assim, para ter intimidade com ele, é preciso passar tempo com ele, orando, lendo sua palavra, esperando para ouvir sua voz.(Extraído).

 Temos intimidade com Deus, através da oração. O texto base dessa mensagem fala da oração, de como orar a sós com Deus; a oração é o nosso meio de comunicação com Deus; não tem como, haver intimidade com alguém se não houver comunicação; da mesma forma, não tem como haver comunicação com Deus se não orarmos a ele.

 Na oração, pedimos o que precisamos a Deus; o adoramos; o louvamos...e, ele se comunica conosco através do Espírito Santo, nos dando consolo, paz, força, alegria, ânimo... e resposta. O nosso Deus, nos diz: Clama a mim e responder-te-ei. E anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. 

( Jeremias 33.3).

 A intimidade com Deus só é possível através de Jesus Cristo. Jesus diz: "Eu sou a porta..." Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por mim.( João 14. 6;  10. 7). Quando Jesus diz que ele é a porta e o caminho, ele quer dizer que ele é o acesso, o meio pelo qual possamos chegar a Deus, buscar a Deus. Não tem como, ter intimidade e comunhão com Deus Pai e com Jesus Cristo, se não for por meio dele.

 Tudo o que precisamos que Deus Pai e nosso Senhor Jesus faça por nós, seja intimidade, comunhão, seja o que for, tem que ser em nome de Jesus. Jesus diz: E, tudo o que pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.( João 14. 13, 14).

 É preciso ter o momento a sós com Deus. Quando o Senhor Jesus diz para entrarmos no quarto e orarmos em secreto com Deus, não quer dizer que ele é contra a oração pública, mas, que não devemos ter em nosso coração a vaidade no momento da oração pública; todavia, podemos entender também, quando ele diz para orarmos em secreto, que devemos ter um momento a sós com Deus, de intimidade com ele.

 Todos nós temos algo que só conseguimos falar em secreto com Deus; não ousamos orar de voz alta o que temos de secreto; pois, só Deus conhece o nosso coração e nos entende. 

 O quarto é o local mais íntimo da casa, lá você fica a vontade, por isso ele fala do quarto para você ter um momento a sós com ele; mas você pode procurar o lugar mais isolado que você tem, pode ser no monte, como Jesus fazia, pode ser numa praia deserta... enfim, aonde for melhor pra você, o importante é que você tenha o seu momento a sós com Deus.

 Temos intimidade e comunhão com Deus, através de sua Palavra. A palavra de Deus é o próprio Deus, ele é o Verbo, ou seja, a Palavra. Na Palavra(Bíblia Sagrada) de Deus, você conhece como ele é, como ele pensa, como ele age; o que ele gosta e não gosta; e, o que o agrada; nela o conhecemos profundamente, e, ouvimos a sua voz, pois ele fala conosco através de sua palavra. 

 Na Palavra de Deus, assim como, na oração, passamos tempo em comunhão com Deus. Quanto mais você conhece a Palavra de Deus, mais intimidade você tem com ele.

 Temos intimidade com Deus, pela fé. Diz a palavra de Deus: De fato sem fé é impossível agradar a Deus. Pois é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que ele existe, e que é abençoador dos que o buscam ( Hebreus 11.6). Sem a fé, não conseguimos nada de Deus; pois ela é a condição principal para alcançarmos as bençãos de Deus; nem a salvação de nossa alma é alcançada sem a fé.

 Como a pessoa terá intimidade e comunhão com Deus, se não crer, ou ter fé nele? Será impossível. Por isso, se você quer ter intimidade e comunhão com Deus, você precisa crer nele.

 Temos intimidade e comunhão com Deus, através do Espírito Santo. Jesus, antes de voltar para o céu, rogou ao Pai que enviasse outro consolador para estar com seus discípulos e com sua Igreja para sempre; pois, certamente os discípulos ficaram tristes, pois não o teriam mais perto deles; e, Jesus disse não vos deixarei órfãos, rogarei ao Pai, e ele enviará outro consolador, o Espírito da verdade que estará em vocês.

 Todo aquele, que nasceu de Deus, ou seja, que recebeu Jesus em seu coração, e, o tem como seu único Senhor e Salvador, recebeu o Espírito Santo. Deus Pai e Jesus Cristo, entrou nessa pessoa e fez morada; e ela nunca estará sozinha.

 Sem o Espírito Santo, não tem como, ter intimidade com Deus. Pois o Espírito Santo, é o Espírito de Deus Pai e de Cristo. Se a pessoa não tiver o Espírito Santo, ela não tem o Pai e nem Jesus Cristo em sua vida; por isso, se você deseja ter intimidade com Deus, você precisa ter o Espírito Santo; e para isso é preciso aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador, e, você receberá o Espírito Santo e todas as bençãos advindas dele.

 Deus Pai, e Deus Filho ( Jesus Cristo), quer ter intimidade e comunhão conosco. A prova disso, foi lá no início, no Jardim do Éden, quando todo final de tarde, Deus descia e conversava com Adão e Eva; a prova disso, foi que Jesus, a revelação de Deus Pai a essa humanidade, veio a esse mundo, e habitou entre nós; dormiu, comeu, chorou, conversou...e sorriu com o seres humanos; a prova disso foi que ele orou a Pai por essa comunhão, por essa intimidade ( João 17. 20-23).

 O Espírito Santo, através dessa mensagem, nos alerta a termos intimidade e comunhão com ele. A buscarmos diariamente essa intimidade e comunhão; assim agradaremos sobremodo a Deus, e seremos recompensados por ele; pois ele, diz, na parte b, do versículo base dessa mensagem: ...e teu Pai que vê o secreto, te recompensará (MT 6.6).


 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em:30/08/2024.

Autora: Sandra Moura.


 


 

Postagem em destaque

Dedique-se a Oração!

Ó Deus, a quem tributo louvor, não te cales; Pois a boca do ímpio e a boca traiçoeira se abrem e falam mentiras contra mim. Eles me cercam c...