( I Crônicas 4. 9).
Introdução.
Quando oramos podemos tomar posse das bençãos e prosperidade; pois Deus tem prazer em honrar seus servos.
A oração do justo move a mão de Deus, e ele recebe o que precisa, seja o que for: cura, prosperidade, filhos... enfim, toda sorte de bençãos o Senhor tem para àqueles que o buscam com fé e perseverança.
O texto base dessa mensagem, trás um relato de um personagem bíblico chamado Jabes. Jabes era um descendente de Judá, um dos filhos de Jacó. Diz o texto sagrado que Jabes foi o mais ilustre ou honrado do que seus irmãos, por causa de suas boas obras, de suas qualidades ele se diferenciava e se destacava entre seus irmãos.
Jabes, orou a Deus pedindo-lhe que o abençoasse, que ampliasse seu território; que a mão de Deus fosse com ele, e o livrasse do mal de modo que ele ficasse livre da dor; e, Deus concedeu o que o que ele pediu.
Jabes, sabia que só Deus poderia fazer com que ele prosperasse; que só ele poderia guardá-lo, com sua forte mão, e, livrá-lo de todo mal. A palavra de Deus diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5. 16, 17). Ou seja, ela tem o poder de mover a mão de Deus, pois, Deus tem prazer em atender as orações de seus servos.
Um outro exemplo de personagem ilustre ou justo na Bíblia, que se diferenciava e se destacava por suas qualidades e boas obras foi Ezequias, rei de Israel. Ezequias começou a reinar com vinte e cinco anos de idade, e, diz a história que ele fez o que era reto diante do Senhor.
Os reis que reinaram antes de Ezequias desobedeceram os estatutos do Senhor e fizeram o que era mau aos olhos de Deus; abandonaram a Deus e o trocaram por ídolos, acabando assim com o culto a Deus para cultuar imagens. Porém, Ezequias, ao começar a reinar colocou a casa de Deus em ordem; tirou de dentro dela os ídolos que colocaram lá, restaurando assim o culto a Deus.
Ezequias, reinou por vinte e nove anos; até que um dia o profeta Isaías chegou até a ele, e disse: põe tua casa em ordem, porque morrerás e não viverás. Imagine! Receber uma notícia dessa do próprio Deus. Mas, diz a narrativa bíblica, que Ezequias virou o rosto para a parede e orou a Deus, e, disse: Lembra-te Senhor, de que tenho andado diante de ti em verdade, com inteireza de coração e que fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou amargamente.(Isaías 38.3).
E, diz o texto que Deus mandou o profeta Isaías voltar e dizer para Ezequias: Ouvi tua oração, e vi tuas lágrimas, acrescentarei aos teus dias quinze anos. Deus ouve as orações dos justos e vê suas lágrimas; por causa da fidelidade, da sinceridade, da retidão de Ezequias, ele foi curado por Deus.
Um outro exemplo de uma personagem bíblica foi o de Ana. Ana era estéril, e vivia constantemente em oração por um filho. Sua vida não era fácil, pois não gerar naquela época era uma desgraça; a mulher que não desse descendência ao seu marido não era valorizada pela sociedade e muito menos pelos seus familiares.
Ana era muito triste por conta da sua situação. Mas, ela cria no Deus Todo Poderoso e orava a ele, e, Deus ouviu suas orações, viu suas lágrimas e à fez conceber.
Quando os servos do Senhor oram ele atende, pois ele tem prazer em atendê-los; porque ele cumpre suas promessas. Quando entramos no "jardim" de oração, ou seja, em conexão com Deus no templo, ou em casa, não importa o lugar; quando buscamos a Deus em oração, o achamos; ele nos ouve e nos atende.
Seja qual for sua necessidade, pessa a Deus em oração. Mas, pessa com fé e você receberá. Pois Deus promete responder as orações daquele que o busca em verdade, com humildade, com o coração contrito e quebrantado.
Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!
Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:17/02/2016
Autora: Sandra Moura.