terça-feira, 28 de maio de 2024

Não Tenha Medo!



... não temas, porque eu estou contigo; não te assustes, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, ajudo e sustento com a minha mão direita fiel.

Porque eu, o Senhor, teu Deus, te seguro pela mão direita e te digo: Não temas; eu te ajudarei.

(Isaías 41. 10,13).


 No texto base dessa mensagem, o nosso Deus diz para o povo de Israel, seu povo: Não temas! Israel, tinha muitos povos inimigos que o atacavam e queriam tomar posse de seu território... E, com certeza o medo, o pavor os assolava, pois nessa época seus inimigos eram mais numerosos e mais fortes.

 Mas, Deus, através do profeta Isaías, falou para eles não terem medo, para não ficarem assustados, pois eles não estavam sozinhos; pois ele era o Deus deles; que os ajudaria, fortaleceria, os sustentaria... e seguraria na mão deles. 

 Está promessa feita ao povo de Israel, se estende a nós, igreja do Senhor, e a todos aqueles que buscarem por ajuda, socorro...e salvação em Deus nosso Senhor Jesus. 

 Muitas das vezes, passamos por situações que nos deixam com medo e até apavorados. E, buscamos ajuda de alguém, mas, não conseguimos, pois as pessoas até tentam nos dá suporte, mas não conseguem fazer muita coisa, porque tem coisas, que só Deus pode fazer; e, é nessa hora que só ele pode intervir e nos ajudar.

 Quando Deus diz: Não tenha medo! Ele não está nos repreendendo ou criticando por estarmos com medo, assustados; pois todos nós sentimos medo; independente de sermos cristãos e de termos fé. Deus está fazendo conosco o mesmo que nossos pais faziam quando éramos criancinhas, quando tínhamos medo de algo ou de alguma situação; eles nos diziam a mesma coisa: não fique com medo, papai e mamãe estão aqui, me dê a mão... e, nosso medo imediatamente ia embora pois nos sentíamos seguros;

 No texto base dessa mensagem, Deus está fazendo o mesmo com o seu povo, dizendo: Não temas, eu estou com você; eu sou o teu Deus; eu te sustento, te fortaleço, eu te pego, te seguro com minha mão direita... Eu te ajudarei. E o mesmo ele diz a você que está lendo esta mensagem.

 Talvez, você está passando por uma situação extremamente difícil, que está te deixando com medo e até apavorado, cansado, triste...e sem forças. O Espírito Santo, te diz através dessa mensagem: Não tenha medo! Eu estou contigo; eu posso te ajudar... Eu sou o teu Deus. Você precisa crer nessas palavras, na palavra de Deus e confiar nele, se assim você fizer, todo esse medo se dicipará e você ficará tranquilo, na certeza de que não está só, que Deus está contigo nesse processo e que você vencerá em nome de Jesus.

 Talvez, você ainda não aceitou a Cristo; já bateu em muitas portas...e ninguém pôde te ajudar. Busque a Jesus! Clame a ele aí mesmo aonde você está, abra o seu coração pra Jesus, aceite- O como Salvador de sua vida e você o achará, e, também tomará posse das promessas do Senhor Jesus, será cuidado...por ele e vencerás.


 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em:25/05/2024.

Autora: Sandra Moura.



sábado, 25 de maio de 2024

A Oração de Ana Por Um Filho.




... Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.

E fez um voto, dizendo: Senhor dos exércitos! Se benignamente atentares para a aflição de tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre sua cabeça não passará navalha.

... E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante ao Senhor, e voltaram, e chegaram a sua casa, em Ramá, e Elcana teve intimidade com Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.

E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, e chamou seu nome Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor.

... Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao Senhor, o meu poder está exaltado no Senhor; a minha boca se dilata pelos meus inimigos, por quanto me alegro na tua salvação.

(I Samuel 1. 10,11, 19, 20; 2. 1).


 O texto bíblico acima narra a história de Ana, uma personagem bíblica que era estéril. Embora Ana fosse muito amada por seu esposo; por causa de sua esterilidade, ela era uma mulher angustiada, extremamente triste, e, porque não dizer: até deprimida.

 Mas, apesar de sua tristeza, Ana era uma mulher de fé; ela não perdeu a fé em nem deixou de buscar a Deus. Ana, derramava constantemente sua alma perante o Senhor Deus; ela deixava aos pés do Senhor sua angústia, todos os seus problemas pedindo um milagre, um filho homem.

  Ana, era afrontada todos os dias por conta de sua condição; todas as vezes que ela ia a casa do Senhor, a afronta era maior; a ponto dela não querer comer, e, ela chorava muito.

 As vezes o mesmo acontece conosco; as lutas são grandes, buscamos a Deus pela solução do nosso problema há muito tempo, e, pessoas usadas por satanás criticam a nossa fé, tentando nos fazer desistir. Mas, não devemos dar ouvidos, embora isso nos deixe tristes precisamos perseverar na fé, assim como Ana.

 Ao entrar na casa  do Senhor, depois de orar ao Senhor, Ana ouviu da parte do sacerdote a palavra do Senhor, que dizia: Vai em paz e Deus lhe conceda a petição que fizeste. Ao ouvir essas palavras, Ana tomou posse de seu milagre; e seu semblante já não era mais triste, e ela voltou a comer.

 Ana, saiu da casa do Senhor certa de que iria engravidar, e assim foi; ao chegar em casa ela deitou-se com seu marido, e, diz o texto que Deus se lembrou dela e ela engravidou. 

 Deus não se esquece de nada e de ninguém. Quando o texto bíblico diz que ele se lembrou, quer dizer que chegou a hora dele entrar em ação na vida da pessoa; resumindo: Entrou Deus em ação na vida de Ana, a curou de sua esterilidade e à fez engravidar.

  Ana, esperou por muito tempo o seu milagre, mas, ela não desistiu e nem perdeu a fé; ela perseverou e conseguiu o que desejava. 

 Talvez, você está passando por uma situação humanamente impossível de resolver; faça como Ana, derrame sua alma perante o Senhor Jesus e entregue a ele todos os seus problemas...e a sua vida também, e, você receberá forças, consolo...e a sua vitória. Tão somente creia e persevere na oração. A palavra do nosso Senhor Jesus diz que tudo é possível ao que crê. E, que se crermos veremos a glória de Deus.


  Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


 Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em: 26/03/2024.

Autora: Sandra Moura.

 

 

 

 

Postagem em destaque

Dedique-se a Oração!

Ó Deus, a quem tributo louvor, não te cales; Pois a boca do ímpio e a boca traiçoeira se abrem e falam mentiras contra mim. Eles me cercam c...