segunda-feira, 20 de março de 2023

Com Jesus Na Tempestade!


Levantou-se então um grande vendaval e as ondas arremessavam-se contra o barco, de modo que ele já estava inundando.

Jesus, porém, estava na popa, dormindo sobre uma almofada. Os discípulos o despertaram e lhe perguntaram: Mestre, não te importas que pereçamos?

E, levantando- se, ele repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te! Aquieta-te! E o vento cessou, e fez-se grande calmaria.

Então, lhes perguntou: Porque estais tão amedrontados? Ainda não tendes fé?

Eles ficaram apavorados e diziam uns aos outros: Quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? ( Marcos 4.37-41).


  Vimos no texto bíblico acima, que embora o Senhor Jesus estivesse com os discípulos, e, embora ele esteja conosco, não os isentou e nem nos isenta de passarmos por adversidades. Diante disso, qual tem sido ou será a nossa postura? Iremos nos desesperar e duvidar do Senhor Jesus, e, perguntar pra ele: Tu não te importas com o que está acontecendo conosco? Ou iremos declarar: Não vou me deixar levar pela incredulidade; pelo medo; pela tristeza... Pois Deus está comigo, e ele vai me ajudar. Isso é fé e total confiança nele.

 Jesus, disse para os discípulos: Ainda não tendes fé? A atitude dos discípulos mostrou a incredulidade deles; pois, Jesus perguntou: Ainda não tendes fé? Pois eles já tinham presenciado muitos milagres da parte do Senhor Jesus; Jesus já tinha anunciado que ele era o Messias o Filho de Deus...Mas, eles ainda não tinha fé nele, por que? Porque não o conheciam.

 A prova que os discípulos não conheciam a Jesus naquele momento, foi a declaração deles com uma pergunta: Quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

 Assim, como os discípulos há muitos; dizem que crêem em Jesus, que o conhecem, mas, quando chegam as tempestades da vida, isso é, as adversidades, se desesperam, duvidam de Jesus e, acham que ele não se importa com eles; e, deixam o caminho do Senhor, ou seja, deixam de segui- lo. 

 O Senhor Jesus, quer uma postura diferente daqueles que dizem que crêem nele e o conhecem; ele quer total confiança e fé nele. Diante de tudo que foi falado nessa mensagem, o Espírito Santo me impulsiona a lhe fazer uma pergunta: Qual tem sido sua postura diante das "tempestades" da vida? Tem sido como a dos discípulos? Pense, e veja; pois só a fé genuína te fará vencer.


  Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus.


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em: 19/03/2023.

Título: Extraído da Bíblia da Pregadora.

Autora do desenvolvimento: Sandra Moura.




  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...