quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

A Bondade de Deus Para Com os Quebrantados


 Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. ( Isaías 57.15).

Introdução. 
Embora o nosso Deus seja Soberano... e habitar no alto e santo lugar; Ele também habita com o quebrantado ou arrependido...e com os abatidos de coração. 

 O texto base dessa mensagem, faz parte da profecia de Isaías a nação de Israel, por causa do pecado de idolatria de muitos dele. Mas, Deus misericordioso que é, não desistiu e nem desiste de seu povo; e, não tem prazer na morte do pecador, antes, que ele se arrependa e seja salvo, sempre alertava sobre o pecado de seu povo, e, mostrava sua misericórdia caso se arrependessem.
 Nessas palavras ele está dizendo: Eu Sou Soberano; Eu Sou Santo; habito no alto e santo lugar; mas Eu também habito com o quebrantado de espírito ou arrependido e com os abatidos de coração. Nessa palavra o Senhor não está se referindo a todos os abatidos e arrependidos, mas, aqueles que estão  nessa condição e se achegam Ele, e, clamam por ele suplicando por perdão.
 O nosso Deus diz também, que embora ele habite no céu, ele não está distante de nós, ele é acessível, basta que nos aproximemos dele em nome de Jesus e ele se chegará a nós.
 O pecado mata a nossa alma e nos separa de Deus. A pior morte não é  a morte física, é a morte espiritual e, se não houver arrependimento a morte eterna, que é a separação eterna de Deus. Há, três tipos de morte: a física, que é a separação da alma do corpo; a espiritual, que é  a separação do homem e Deus em vida; e, a morte eterna, que é a separação eterna de Deus pós morte física. 
 Na morte eterna não tem mais como recuperar a vida espiritual; pois a chance que o indivíduo tem para ser vivificado por Deus é enquanto ele está vivo fisicamente; é por isso que Deus sempre alerta em sua palavra sobre a necessidade do arrependimento, pois ele não tem prazer na morte do pecador; vemos o exemplo disso no texto base dessa mensagem. 
 O Espírito Santo está dizendo através dessa mensagem que Deus não está distante de nós; que não estamos sozinhos, que ele é acessível para todos, que ele habita no coração aflito, quebrantado e abatido que se chega a Ele; basta que o indivíduo  busque o Caminho pra chegar a ele, Jesus Cristo. Se você se encontra distante de Deus por causa de seus pecados, o Espírito Santo te convida e te alerta a arrepender-se, e, clamar pela misericórdia e o perdão de Deus; pois ele quer vivificar a tua alma; ele quer habitar em você. 
 O nosso Deus está dizendo também pra você que se encontra abatido pelo sofrimento, mesmo sendo cristão você  tem passado por muitos problemas, ele diz que você não está só, que ele está contigo, e que você não deve ter medo; ele está com você todos os dias até a consumação dos séculos (MT 28:28). E, diz também pra você que passa por sofrimentos, mas, que ainda não aceitou a Jesus Cristo, o seguinte: 'Eu Sou Soberano! Eu Sou Santo! Habito no alto e santo lugar, mas, também habito com os abatidos e quebrantados de espírito; e quero habitar em você'.
 Não sei qual é a sua condição; mas, o Espirito Santo sabe, e tenho certeza que ao ler essa mensagem você está sendo tocado por Deus; clame por ele nesse momento e diga o que precisas; ore a ele em nome de Jesus Cristo e, você o achará e ele te atenderá; e serás livre, salvo, perdoado...e vivificado por Deus.

  Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 
Em:06/12/22.
Autora: Sandra Moura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...