sábado, 1 de maio de 2021

De Um Espírito de Corvadia Para Um Espírito Corajoso


 Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumo sacerdote. Pedro seguia de longe. 

E, quando acenderam fogo no meio do pátio e juntos se assentaram, Pedro tomou lugar entre eles.

Então,  uma criada o vendo disse: Este também estava com ele.

Mas Pedro negava dizendo: Mulher, não o conheço. 

( Lucas 22. 54-57).

Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os neste termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras...(Atos 2.14).


Introdução. 

 A plenitude do Espírito Santo transforma o homem medroso, em um homem corajoso; e, o homem ímpio, em um grande homem de Deus. 


 O espírito covarde é aquele que não tem coragem de enfrentar certas situações; por causa do medo a pessoa não avança, deixando passar oportunidades... por medo do que irá enfrentar. 

 O apóstolo Pedro parecia ter um espírito corajoso, pois certa vez ele disse para o Senhor Jesus: Senhor, estou pronto à ir contigo até  á prisão e a  morte. Mas, Jesus disse: Digo-te Pedro,  que não cantará hoje  o galo antes que três vezes tu me negues. (Lc 22. 31-34).

 Quando Jesus foi preso, aquele Pedro que dizia que estava pronto a  ir pra prisão e morrer com o Senhor Jesus,  desapareceu, ou seja, aquele espírito aparentemente corajoso sumiu. E, manifestou em Pedro o que realmente havia dentro dele, um espírito de corvadia; a ponto dele  negar que conhecia seu Mestre consecutivamente três vezes, por medo de ser preso e morto. 

 Quem tem um espírito covarde é assim, não consegue enfrentar certos tipos de situações. Porém, o Espírito Santo muda isso; até então,  o Espírito Santo ainda não havia descido, para habitar nos cristãos, ele habitava somente em pessoas específicas, ou seja, ele não habitava em todas, só naquelas que era separada por Deus pra determinada missão, a exemplo disso, temos Sansão,  Davi... e outros, do Velho Testamento até a Jesus era assim que acontecia. 

 Todavia,  Jesus disse para os discípulos: "Ficai em Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder..."  Jesus estava falando da descida do Espírito Santo para habitar na vida de todos aqueles que Nele crêem e o aceitam com o seu Salvador. 

 No Dia De Pentecoste, ou seja, na Festa da Colheita, todos os discípulos (Igreja), estavam reunidos em oração, quando a promessa do Senhor Jesus se cumpriu, o Espírito Santo desceu sobre eles, e, os encheu de sua presença; e todos receberam poder, isto é,  ousadia, capacidade, autoridade... para testemunhar... e pregar a Palavra de Deus. Antes, disso, os discípulos estavam escondidos e, ao sairem não se manifestavam como discípulos por medo de serem presos e mortos, mas, depois que foram cheios do Espírito Santo, todo medo foi embora, dando lugar para a coragem; o velho homem, foi embora dando lugar para o novo homem totalmente transformado; e, eles saíram e começaram a testemunhar sobre o Senhor Jesus, principalmente Pedro,  que fora escolhido pelo Senhor Jesus para ser lider, pastor da igreja; numa única pregação, Pedro cheio do Espírito Santo, guanhou mais de três mil almas para o Senhor Jesus.

 É isso que o Espírito Santo faz em nossa vida, ele nos transforma; a partir disso, não somos mais os mesmos. O apóstolo Pedro mudou; os demais discípulos mudaram. Mas, pra frente,  Saulo, que era perseguidor da igreja,  foi transformado pelo Espírito Santo ao ter um encontro com o Senhor Jesus, e, teve seu nome mudado para Paulo, e passou a ser um seguidor do Senhor Jesus... e pregador de sua palavra... e, muitas e muitas outras pessoas tiveram a mesma experiência. 

 O Espírito Santo transforma, restaura, aviva... e, trás a existência aquilo que não existe. É por isso que precisamos ser cheios do Espírito Santo, e diariamente mantermos a nossa comunhão com ele para permanecer-mos cheios, para que tenhamos sempre poder, ousadia...para lutarmos as nossa guerras diárias; para testemunhar-mos da palavra do Senhor Jesus; para termos coragem de enfrentar situações adversas neste mundo... principalmente a situação mundial que temos enfrentado, o Covid 19.

 Sem o Espírito Santo não conseguiremos vencer. Precisamos dele; "o Senhor Jesus diz: Sem mim, nada podereis fazer. E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo..."

 Então,  busque ser cheio do Espírito Santo. Busque-O através da Palavra de Deus,  da oração... pessa ao Pai em nome do Senhor Jesus o Espírito Santo, e você receberá. 

  Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 

Em:28/11/2016.

Autora: Sandra Moura. 


 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...