sábado, 1 de agosto de 2020

Frutificando Na Santidade Pela Limpeza da Palavra.



Vós  já estais limpos pela palavra  que vos tenho falado...( João 15.3).

Introdução. 
 O poder da palavra de Deus nos limpa para frutificar.

 No versículo dois do texto base dessa mensagem, o Senhor Jesus diz: "...Todo ramo que produz fruto ele poda  para que produza mais frutos ainda." Na agricultura é assim, a poda, consiste em cortar certas ramificações de uma planta ou árvore, para que seu desenvolvimento seja mais forte e seus frutos rendam mais. E,  além de fortalecer são eliminados ramos improdutivos que impedem o desenvolvimento e a frutificação da árvore ou da planta; resumindo, é feita uma limpeza. 
 Usando essa analogia, o Senhor Jesus diz que da mesma forma, a palavra dele nos limpa, nos fortalece, tira tudo que impede de frutificarmos... e consequentemente damos mais frutos(obras) ainda.  No que diz respeito a santificação, quanto mais meditamos e praticamos a palavra de Deus, mais santificados e limpos ficamos.
 Antes de conhecermos a palavra de Deus, éramos  praticantes do pecado, de todo tipo de iniquidade, mas, depois de ter conhecido  e à recebido, ela nos lavou, nos limpou, nos tornou puros e santos, pelo poder da  palavra. 
 A palavra de Deus nos santifica. Santificar, é o ato de torna santo, neste contexto, a palavra santo, significa separado exclusivamente pra Deus; e também significa purificado. Jesus diz: "Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. " Nessa oração, o Senhor Jesus estava pedindo ao Pai pelos seus discípulos, pedindo que os tornassem santos, ou seja, separados para ele, que os purificassem através do poder de sua palavra. 
 Em Efésios 5.25,26, diz que Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para à santificar, purificando-a com a lavagem da água( ou seja, pela sua palavra). Afim de apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas, santa e irrepreensível. Enfim, a finalidade da limpeza da palavra é nos fazer santos e irrepreensíveis, para nos apresentarmos diante do Pai e de Cristo. 
  A obediência a palavra de Deus  nos torna santos. Obedecer é seguir, cumprir às normas ou as leis estabelecidas por Deus, ao obedecê- lo o homem vive uma vida santa (pois a palavra de Deus nos santifica) e consequentemente recebe a salvação de sua alma. 
 A ordem de Deus é: Sede santos porque Eu Sou Santo!( I Pedro 1. 14,16). O nosso Deus Pai é santo, e, como filhos obedientes, não podemos nos conformar, isto é, estar da mesma forma do mundo ou continuarmos como éramos antes de aceitar a  Cristo, mas, como Deus é Santo devemos ser santos em todo nosso proceder.
  Querido(a), Deus Pai e nosso Senhor Jesus Cristo quer que sua igreja seja santa; pois como está escrito em sua palavra, sem santificação ninguém verá o Senhor (Hb.12:14). O Senhor Jesus preparou um lugar pra nós no céu; antes mesmo da fundação do mundo, este plano fora idealizado pelo Pai, ou seja, a salvação da humanidade. 
 O Senhor Jesus, breve virá buscar a sua igreja, e, ele quer levar uma igreja pura, santa e irrepreensível. Busquemos pois a limpeza e a santidade através da palavra de Deus, para que possamos ir com ele.


Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!
 

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 
Em: 18/02/2017.
Autora: Sandra Moura. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...