terça-feira, 18 de junho de 2019

Corrupção e Violência

Não há muita diferença entre os dias atuais e os de Noé. O versículo 11 de Gênesis 6 diz que a Terra estava corrompida. E não é de corrupção que mais se fala hoje? Desde os mais altos escalões até as  camadas menores da sociedade.
 Violência era outra características dos dias de Noé. O que se vê em nossos dias? Assassinatos, assaltos, sequestros... Mulheres são alvos de toda sorte de violência, até dentro dos próprios lares. Crianças são mortas por pessoas que mais deveriam amá-las.
 A tristeza e decepção de Deus levaram à destruição de tudo o que ele criara com tanto desvelo. Imagino como Deus está entristecido com a situação do mundo hoje. Mas Deus encontrou alguém justo e reto. Noé não era santo ou perfeito, já que a Bíblia diz que "não há um justo sequer" (salmos 14.1-3). Ele era íntegro diante de Deus, maduro em seus relacionamentos. Deus precisava de um homem desse valor para preservar a vida na terra.
 Outras marcas de Noé eram a fé e a obediência. Não havia previsão de chuvas, ainda mais de 40 dias de chuva abundante. Mas Deus ordenou e Noé pela fé obedeceu. Deus cuidou de preservar a família, pois ela fazia parte de seus planos para recuperar e salvar o homem.
 Ainda hoje Deus espera que as famílias cristãs sejam seus instrumentos para a recuperação dos valores que se estão perdendo. Ele pode contar com sua família?
                                                                                                          Extraído do livro Manancial.

 "Então disse Deus a Noé: 'O fim de toda carne é chegado parante mim; porque a Terra está cheia da violência dos homens; eis que destruirei juntamente com a Terra' " ( Gênesis 6.13)

"Assim como nos dias de Noé, um dia, essa Terra será destruída mas não com água como foi nos dias de Noé, mas com fogo, pois a maldade está muito grande. Em II Pedro 3. 7, Diz: "Ora, os céus e a terra que agora existem, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios." Se queremos escapar como Noé, precisamos aceitar a Jesus e seguir seus ensinos sendo obedientes a eles". (por: Sandra Moura).
                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...