terça-feira, 1 de setembro de 2015

Posso Todas as Coisas!


Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4.13)

 Int.
Diante das lutas chegamos a pensar que não vamos conseguir, que não poderemos resistir. Mas, em Jesus podemos todas as coisas.


 No texto base dessa mensagem o apóstolo Paulo fala à igreja de Filípos que o ajudava com seus donativos, que ele sabia passar por todas as situações favoráveis e desfavoráveis, isto é , pelos momentos bons e ruins. Ele sabia  ter abundância ou escassez, a ter fartura ou passar fome pois ele podia todas as coisas naquele que o fortalecia: Jesus. 
 Ao ler o versículo 12 de Filipenses 4, aprendi que devemos ser como o apóstolo Paulo: saber viver em todas às circunstâncias, sejam elas boas ou ruins, pois nem sempre os dias são bons, haverão também os dias ruins.
 No versículo 13, do texto base o apóstolo Paulo diz: ' Posso todas as coisas naquele que me fortalece'.
 Posso todas as coisas em Jesus!
Verdadeiramente podemos todas as coisas em Jesus pois ele nos dá condições, forças, ânimo... para passar por qualquer tipo de situação, seja boa ou ruim; Jesus diz em sua palavra: 'No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo'(Jo 16.33). Ele nos garante vitória nas situações adversas em nossa vida pois ele, o Vencedor está conosco e venceremos também. No momento de luta, de adversidade precisamos buscar em Jesus a força, o ânimo... e a coragem que precisamos.
 Posso todas as coisas pelo Espírito Santo!
A Palavra de Deus diz: ' E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo...'(Atos 1.8); Ela diz também:' Ora, o Deus de esperança voz encha de todo o gozo e paz na vossa crença, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo'(Rm 15.13). Deus, através do Espírito Santo nos dá o poder, ou seja, a força, a autoridade, a ousadia,  a capacidade... e também nos enche de gozo, isto é, de alegria, satisfação e de esperança pois precisamos disso; sem força, sem alegria... e sem esperança não conseguiremos seguir em frente, é por isso que precisamos buscar em Deus o poder do Seu Santo Espírito.
  Posso todas as coisas pela oração!
A Palavra de Deus diz :  'Orai sem cessar'( I Tes 5.17). Ela diz também: ' 
Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas  diante e Deus (Fl 4.6)'. É preciso orar, pois a oração é o meio de comunicação entre a pessoa e Deus; através da oração fazemos nossas petições a Deus.
 Jesus nos manda pedir pois aquele que pede recebe; na oração você busca em Deus Pai, Filho e Espírito Santo a força que você precisa para passar por todos os momentos difíceis.
 Posso todas as coisas pela fé!
Em todos os milagres que Jesus operou, ele disse: '... a tua fé te salvou, te curou..." Ele disse para os discípulos: "... se tiverdes fé...' A Palavra de Deus diz: ' Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Foi por ela que os antigos alcançaram bom testemunho... Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca de leões... da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na batalha, puseram em fuga exércitos estrangeiros' (Heb 11.1, 2, 33, 34).
 A Palavra de Deus também diz: Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Heb 11.6). Vimos nesses textos que para vencer e receber qualquer coisa da parte de Deus é preciso ter fé; não tem como receber as dádivas de Deus se não crermos nele, se não acreditarmos que ele possa nos abençoar, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
 Talvez a sua situação está tão difícil que você pensa que não irá conseguir resistir ou vencê-la. Mas, tenha certeza de uma coisa: Em Jesus você pode todas as coisas. Busque nele a força, o ânimo... que você precisa e, você conseguirá passar por todos os processos difíceis e chegará à vitória em nome de Jesus.

  Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em:29/05/2015.
Título e Tópicos: Extraídos da Bíblia da Pregadora.
Desenvolvimento: Sandra Moura.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...