quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O Vagão Certo (Ilustração)


Dois viajantes, julgando-se plenamente capazes de cuidar de si mesmos e de não necessitarem de orientação e de ajuda de terceiros, entraram em um vagão  de passageiros e acomodaram-se em confortáveis assentos.
 Quando estavam entretidos em animada conversa, viram aproximar-se um funcionário da Estação Ferroviária que lhes disse: " Por favor, dirijam-se a outro vagão."
  "Mas qual o problema com este vagão?"
  " Nenhum" - Respondeu o homem - Apenas este vagão não está ligado a outro, e, sentados aqui, vocês não irão a lugar algum!"
 Esse é o grande problema de alguns credos e filosofias, muito bonitas, e até agradáveis, mas que não levam a lugar algum. Se quisermos, nesta jornada da vida, chegar ao céu precisamos ter certeza de estarmos no trem certo.
 Iludimo-nos facilmente com aparências. Vamos a uma reunião porque as pessoas são amáveis, porque o que falam é bonito e por isso não vemos nada que nos pareça ruim. Até nos sentimos confortáveis em estarmos naquele local. Mas será que isso é suficiente?
 Nem sempre o melhor remédio é o que tem o gosto mais doce. Nem sempre o vagão mais bonito e mais confortável é o que nos levará ao destino que almejamos. Jesus é a única garantia para chegarmos ao céu e à vitória.
 O trem da salvação está passando e Jesus o convida para entrar. Você já adquiriu se bilhete?
 
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Romanos 10.13)

" Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55.6)

(Extraído)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...