sexta-feira, 1 de maio de 2015

Exortações do Senhor


Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo- Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.(Gênesis 17.1)

Introdução.
 Para termos vitória e sermos abençoados, precisamos atender e obedecer as exortações do Senhor.

 Na palavra de Deus vemos várias exortações do nosso Deus Pai e do nosso Senhor Jesus para que sejamos abençoados e vitoriosos. Nessas exortações contém condições para que o homem receba a vitória e as bênçãos de Deus. Há a parte do homem e a parte de Deus; a parte do homem é atender e obedecer e a parte de Deus é abençoar, salvar... e dar vitória.
  Jesus diz: "Venha a Mim!"
 Em Mateus  11.28, o Senhor Jesus diz para aqueles que estão cansados, sobrecarregados e oprimidos: "Vinde a Mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Muitas pessoas estão cansadas e sobrecarregadas pelos problemas e sofrimentos da vida, mas, ao ouvirem o chamado do Senhor Jesus não O atendem; Jesus está chamando, oferecendo uma saída, alívio para suas dores e sobrecargas, mas, mesmo assim essas pessoas insistem em não atendê-lo. Qual será a consequência disso? Simplesmente essas pessoas continuarão no sofrimento, sobrecarregadas... e oprimidas até não aguentarem mais porque não querem atender o chamado do Senhor.
   Jesus diz: "Aprenda de Mim!"
 Em Mateus 11.29, Jesus diz:"...aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas." Jesus é o maior exemplo a ser seguido, exemplo de caráter, de obediência, de humildade, de santidade, de amor, de misericórdia, de perdão... enfim, são muitos os adjetivos do Senhor Jesus; se queremos ser abençoados e vitoriosos temos que imitá-lo e seguir seus ensinos só assim conseguiremos o descanso, ou seja, a paz, a tranquilidade espiritual que precisamos.
   Jesus diz: "Permaneça em Mim!"
Em João 15.4-7, Jesus diz:  "Permanecei em mim e eu permanecerei em vós...Se alguém não permanecer em mim será lançado fora...Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito". Vejam essas condições, para que o Senhor permaneça  em nós temos que permanecer nele, pois sem ele não conseguimos produzir frutos, ou seja, boas ações, boas obras; Jesus disse: "Eu Sou a videira o vós os ramos. Se alguém permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; sem mim nada podeis fazer". E aquele que não permanecer no Senhor será lançado fora, assim como os ramos secos que estão fora da videira para serem queimados no fogo; no Dia do Juízo todos os que estiverem longe do Senhor Jesus, que não permaneceram firmes e fieis a ele até o fim, serão lançados fora de sua presença para o lago de fogo(morte eterna). Precisamos permanecer firmes na fé no Senhor para abençoados, vitoriosos e salvos.
  Jesus diz: "Siga a Mim!"
Jesus disse para Pedro: "Segue-me!" Seguir a Jesus significa, seguir seus ensinos, seus caminhos, seus exemplos... A palavra de Deus diz que há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele é morte. Jesus é o caminho de vida para o homem, ele nos guia por caminhos planos, seguros com Ele você não "tropeça" e não "cai", ou seja, nenhum obstáculo te machucará, você não estará a mercê do perigo em sua caminhada; pois Jesus te conduz em segurança. Muitas pessoas estão se dando mal no caminho que estão andando, estão chegando em lugares de morte e destruição para suas vidas, porque não querem obedecer, atender ao Senhor e andar em seus caminhos.
    O nosso Deus Pai diz: "Ande na Minha Presença!"
 Isto é, não se afaste de Mim, não fique longe de Mim. Quando Deus apareceu para Abrão, o Senhor Deus disse para ele:"...anda na minha presença, e sê perfeito"(Gn17.1). Para que Abraão fosse abençoado e vitorioso como Deus lhe prometera, ele tinha que andar em Sua presença e ser perfeito, ou seja, ele jamais poderia se afastar de Deus, ser inocente, isto é, justo, sem nada que desabonasse sua pessoa e conduta; ele teria que ser irrepreensível. E Abraão, outrora Abrão atendeu, obedeceu a exortação do Senhor e foi abençoado extraordinariamente.
 Muitas pessoas querem o extraordinário de Deus em suas vidas, mas, não querem andar na presença do Senhor, junto com Ele em seus caminhos e preceitos; dessa forma não serão abençoadas e vitoriosas; não desfrutarão da presença eterna de Deus(salvação eterna).
   O Senhor Jesus diz: "Lembre-se de Mim!"
Em Lucas 22.19, Jesus está instituindo a Santa Ceia em Sua memória. Na caminhada do cristão há muitas alegrias e felicidade, mas, também há muitas aflições e perseguições; e muitas das vezes o cristão se sente desanimado, injustiçado... mas, nessa hora temos que lembrar do sofrimento que Jesus passou por nós para que tenhamos a vida eterna, de que Ele sofreu muito mais por nós. Quando lembramos do Senhor Jesus e de tudo que ele passou as nossas forças são redobradas para seguir a nossa caminhada rumo a vitória e a salvação eterna; e quando chegar o Grande Dia do Senhor veremos que valeu a pena todo sofrimento e perseguição.
   O nosso Deus  diz:" Olhe para Mim!"
 Em Hebreus 12.2, diz: "Olhando firmemente para Jesus o autor e consumador da nossa fé". A palavra de Deus diz também: "Olhai para Mim e sereis salvos!" No momento de adversidade o segredo é olhar pra Jesus o criador da nossa fé, aquele que irá consumar, ou seja, fazer na sua vida aquilo que você espera. Quando deixamos de olhar para Jesus, começamos a olhar somente para as circunstâncias ao nosso redor, ou seja, para nossos problemas, aí, começamos a duvidar e a ser "submergidos" pelos nossos problemas, como aconteceu com o discípulo Pedro, enquanto ele estava olhando para Jesus o impossível estava acontecendo, ele estava andando sobre as águas, mas, quando ele deixou de olhar para o Senhor, ele começou a olhar para as ondas e começou a afundar porque a dúvida entrou em seu coração.
 Muitas pessoas estão "afundando",  sendo  "sufocadas", isto é, vencidas pelos seus problemas, porque deixaram de olhar ou não estão olhando para Jesus. É preciso olhar para Jesus para ser abençoado e vitorioso. Vimos nessa mensagem várias exortações do nosso Deus, várias condições para sermos abençoados e vitoriosos, faça a sua parte, atenda e obedeça ao Senhor e Ele fará a parte dele te abençoando extraordinariamente.

 Que Deus te abençoe extraordinariamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em:09/02/2015.
Tópicos: extraídos da Bíblia da Pregadora.
Desenvolvimento: Sandra Moura. 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...