sábado, 5 de julho de 2014

Nas Mãos de Jesus


Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas, nas mãos dos homens, não caia eu. (II Samuel 24:14)

Introdução.
Ao entregarmos a nossa vida nas mãos de Jesus seremos vencedores. Pois elas nos garantem segurança e vitória.

 O senhor Jesus diz em sua palavra: As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço... Ninguém poderá arrebatá-las da minha mão(Jo 10:27,28). Quando entregamos a nossa vida, a nossa família e tudo que temos nas mãos de Jesus podemos descansar, pois aquele que está nas mãos dele está seguro, porque ninguém pode nos tirar das mãos do Senhor.
 A palavra de Deus também diz que todos os santos estão nas suas mãos; portanto, estão protegidos. Santo é aquele que foi separado pra Deus, todos os salvos em Cristo são santos e Deus tem compromisso com eles.
 Quando estamos cansados, caídos, fracos ou com medo de avançar, de fazer algo importante podemos pedir ao Senhor Jesus que segure em nossa mão, pois ele nos sustenta, nos levanta, nos guia em segurança e nos garante a vitória.
 O profeta Ezequiel foi chamado por Deus para profetizar aos filhos de Israel o povo de Deus. O Senhor disse a Ezequiel que não seria fácil pois o povo era obstinado e duro de coração, que com certeza não receberiam com bons olhos a profecia que seria dura; Ezequiel sentiu um peso muito grande, tamanha a responsabilidade, porém ele declarou: ...mas a mão Senhor era forte sobre mim(Ezequiel 3.1.
 No texto base dessa mensagem, vimos um relato da história de Davi. Davi fez algo que desagradou a Deus, ele levantou um censo de Israel e Judá; por causa disso Deus decidiu puni-lo e mandou ele escolher entre três tipos de punição, a saber: Sete anos de fome sobre sua terra ou três meses fugindo da perseguição de seus inimigos ou três dias de peste em sua terra. E Davi escolheu cair nas mãos de Deus, ele declarou: Caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas não caia eu nas mãos dos homens( II Sam 24.14).
 Davi sabia da misericórdia de Deus, sabia que eles seriam castigados mas não destruídos, que o Senhor faz a ferida e à cura; pois o nosso Deus é como um pai, ele castiga a todos quanto ama, e a sua disciplina é para nos corrigir e nos instruir.
 As mãos do Senhor Jesus foram cravadas na cruz por nossa causa, elas foram feridas para nossa salvação. Suas mãos também tocaram e curaram muitas pessoas.
 A palavra de Deus diz que seremos uma coroa de glória na mão do Senhor, e um diadema real na mão do nosso Deus( Isaías 62.3). Isso significa que seremos grandemente honrados, exaltados. A palavra de Deus também diz: Humilhai-vos portanto, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte( I Pedro 5.7).
 Queridos, entregue sua vida, sua família, seus projetos e tudo o que você tem nas mãos de Jesus, pois se estiveres nas mãos dele tudo dará certo. Se estiveres fraco peça que ele segure em sua mão e ele te sustentará, te fortalecerá; Se estiveres com medo peça a ele que segure em sua mão e ele te guiará com segurança; Se estiveres precisando de salvação peça a ele que te salve pois ele foi ferido para te salvar; Se estiveres sendo disciplinado não tenha medo da disciplina do Senhor, pois, como um pai ele disciplina os seus filhos; Se estiveres sendo humilhado creia que a seu tempo Deus te exaltará.
  Esteja certoª de uma coisa, das mãos do Senhor Jesus ninguém, absolutamente ninguém poderá te tirar, porque ele é maior que tudo. Em sua mãos estamos seguros e elas nos garantem vitória.

Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo  Espírito de Deus.
Em:22/06/2014.
Tema e tópicos extraído da Bíblia da Pregadora.
Desenvolvimento: Sandra Moura.     

   

Salmos

As tuas mãos me fizeram e me formaram...(SL 119.73)
Os meus dias estão nas tuas mãos...(SL 31.15)
Seu é o mar, pois ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca. (SL 95.5)
Ainda que caia não ficará prostrado,  pois o Senhor o sustém com a sua mão. (SL 37.24)
A minha mão será firme sobre ele; o meu braço o fortalecerá. (SL 89.21)
Todavia estou de contínuo contigo; tu me seguras pela minha mão direita (SL74.23)
As obras das suas mãos são verdadeiramente justas; fiéis são todos os seus preceitos. (SL 111.7)

 

Entrega (Canção)

 

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...