Aquele dia de outono já anunciava o rigoroso inverno, mas o sol ainda brilhava naquela cidade cujos soldados a guardavam com certo excesso de zelo. Estava indo para congresso das mulheres batistas e quando entrei no templo vi com quanto esmero ele havia sido construído.
Levantei os olhos e vi o teto que era cuidadosamente adornado com lindas pinturas que mais lembravam a primavera. No final do encontro, ouvi o testemunho daquelas irmãs que disseram que durante a Segunda Guerra Mundial aquele lugar havia sido palco de luta armada, mas mesmo assim, os irmãos decidiram construir o templo.
Um dia, o chefe da construção reuniu os operários e disse: "Amanhã não iremos trabalhar". Assim ele tinha entendido a ordem de Deus. Naquele dia foi jogada uma bomba naquela construção com proporções suficientes para não deixar nenhum tijolo inteiro. Mas Deus novamente interveio e só o teto foi danificado. Na sua construção, este teto ficou como um memorial do cuidado de Deus para com aqueles irmãos, pois nenhum dos que estavam construindo a casa de Deus perdeu a vida.
Quando Deus está no comando, não existe nada que possa impedir que a sua vontade seja feita. Ele é o comandante forte e poderoso. Ele é o Rei da Glória. O Senhor poderoso na batalha.
"O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos."
(Provérbios 16. 9)
Extraído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário