sábado, 12 de janeiro de 2013

Companhia nas Provas



Quando passares pelas águas, eu serei  contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando  passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; (Isaías 43.2,3)

Introdução.
 Quando passamos pelas provas as vezes temos a sensação de que estamos sós. Todavia, nunca estamos sós pois Deus está sempre ao nosso lado.

 O título do texto base dessa mensagem diz que só Deus é o nosso único Salvador, no texto o nosso Senhor diz que não devemos  ter medo porque ele nos remiu, e nos chamou pelo nome; e que somos dele. Ainda que venhamos passar pelas "águas" da aflição, pelos "rios" dos problemas e pelo "fogo" da provação, não seremos "submergidos", não seremos "queimados," isto é, não seremos destruídos porque o nosso Senhor e Salvador nos dará escape.
 Na Bíblia Sagrada há relatos de pessoas que passaram literalmente pela água do mar, pelos rios, pelo fogo e foram acompanhados pelo Senhor Deus. Um deles foi o povo de Israel que atravessou o mar vermelho a pés enchutos e chegaram do outro lado são e salvo porque Deus estava os acompanhando e ajudando. Um outro exemplo foi o de Elias e Eliseu que com a ajuda de Deus atravessaram o rio Jordão a pés enchutos e chegaram do outro lado sem problemas.
 E porque não lembrar de Sadraque, Mesaque e Abdenego que passaram pela fornalha de fogo ardente por causa da fé que professavam, a fornalha foi aquecida sete vezes mais do que o normal, pra se ter uma idéia, ela estava tão quente que só em chegar perto as pessoas morriam queimadas, e esses homens foram lançados nessa fornalha, mas, como nosso Deus é fiel eles não passaram pelo fogo sozinhos, o quarto homem, que é o nosso Senhor Jesus estava lá dentro com eles os protegendo. Quando o rei viu aquela cena ficou sobremodo espantado dizendo: "Como pode ser isso ? Não lançamos três homens dentro da fornalha? Como vejo quatro? E a aparência do quarto homem é semelhante ao filho dos deuses.
 Jesus se fez presente lá na fornalha os desatou e ainda passeou com eles de um lado para o outro dentro daquela fornalha, esses homens foram tirados de dentro da fornalha ilesos, nem um fio de cabelo, nada, absolutamente nada da parte de seus corpos foram queimados, porque o Senhor Deus o Salvador deles estava junto com eles os protegendo, os salvando.
 Talves você esteja passando pela água, pelo rio e pelo fogo da provação, da aflição, dos problemas e você pensa que vai ser submergido, destruído, vencido pelos seus problemas. Talves você pensa que está só nessa luta, mas saiba de uma coisa, o Senhor Jesus está contigo, ele nunca te deixa só pois ele mesmo prometeu isso, quando disse: " Não vos deixarei órfãos... Estarei com vocês até a consumação dos séculos..."  
  O nosso Senhor está te dizendo hoje: "Quando passares pelos problemas da vida, passarei com vocês e lhes darei a salvação, pois Eu Sou o Senhor, o teu Salvador." Queridoª, creia nessa palavra, creia que você não está só e que você sairá desse problema ileso, vitorioso, vitoriosa em nome de Jesus.

   Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:30/12/2012.
Autora: Sandra Moura.  

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...