
Certo dia, uma senhora ia passando pela rua quando viu através da janela, uma cena terrível: O seu pastor estava correndo atrás da esposa com uma vassoura. Escutava seu grito e a via correndo para tentar escapar. Indignada, contou isso a várias pessoas, E em pouco tempo toda cidade já sabia do acontecido.
A liderança da Igreja, diante do fato. Reuniu-se e tomou a decisão de desligar o pastor do seu ministério. Ele aceitou a decisão sem argumentar, apenas pediu para fazer um culto de despedida. No dia marcado depois da mensagem, o pastor convidou sua esposa para o púlpito para que ela explicasse às pessoas porque ele estava sendo afastado do seu ministério.
Ela então explicou: "Meu marido está sendo desligado por ter me espancado( pelo menos foi esse o motivo alegado para o seu desligamento); Mas o que realmente aconteceu foi que, quando eu fazia a faxina da casa, apareceu um rato que começou a correr pelo cômodo.Eu comecei a gritar e a correr. Meu marido apanhou uma vassoura e começou a correr atrás do rato para o matar. Por isso estamos indo para outra cidade, mas gostaria que a pessoa que espalhou a falsa notícia sobre meu espancamento viesse até aqui, pois estamos prontos a perdoá-la pelo engano cometido."
Todos os presentes sabiam quem havia espalhado a mentira, por isso aquela senhora não teve outro jeito, senão ir até lá e pedir perdão. Então o pastor lhe disse: "Eu a perdoo, mas a irmã terá que cumprir um pedido que vou fazer, tudo bem?"
Ela concordou. Assim o pastor deu-lhe a seguinte incumbência: "Apanhe um travesseiro de penas, vá até o alto do morro num dia de vento forte e solte todas as penas no ar. No dia seguinte, volte e recolha todas as penas sem perder nenhuma e recomponha o travesseiro para ele ficar do jeito que era antes."
A mulher respondeu: "Ah, pastor, isto é impossível! Depois que o vento espalhar eu não conseguirei mais ajuntá-las."
O pastor então disse: "Pois foi exatamente o que a senhora fez com minha vida! Eu nunca mais terei o mesmo respeito das pessoas desta cidade, Por isso estou indo embora.
"Mas nenhum homem pode domar a língua, É um mal que não se pode refrear, está cheia de peçonha mortal." (Tiago 3. 8) "Meus irmãos, não convém que isto se faça assim." (Tiago 3. 10 b)
(Extraído)
mensagem maravilhosa. Veradeiramente precisamos frear a nossa lingua.. e refletir muito naquilo que vamos levar adiante. Jesus é o nosso Senhor
ResponderExcluirdevemos tomar muito cuidado com aquilo q falamos
ResponderExcluirDevemos ter muito cuidado com que falamos,todo palavra depois de pronunciada não temos mais controle sobre ela.Devemos meditar no que diz em Mateus 12:36.
ResponderExcluir