sexta-feira, 28 de maio de 2010

Atitudes para obter a reposta de Deus


...Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? O cego lhe respondeu: Mestre, eu quero ver.
Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. Imediatamente ele tornou a ver, e seguia a Jesus pelo caminho. (Marcos.10.51,52)

Introdução.
Para obter a resposta de Deus é necessário ter fé, aproveitar bem a oportunidade que Deus nos dá, ser perseverante e saber o que quer.

Como obter a resposta de Deus? Abordaremos nesta mensagem pelo menos 6 passos a ser seguido para alcançar a resposta de Deus.
1º passo: Ter fé.
A Palavra de Deus diz que sem fé é impossível agradá-lo...(Hebreus 11.6) ; vejamos a atitude do cego Bartimeu: Esse homem com certeza conhecia a fama do Senhor Jesus pois ele ouviu falar de todos os seus milagres, que Jesus era o Messias esperado e que as pessoas eram curadas só em tocar em suas vestes, e Bartimeu creu em Jesus.
2º passo: Aproveitar bem a oportunidade.
Bartimeu foi sábio, ele ouviu dizer que Jesus iria passar pelo caminho a onde ele estava e, quando Jesus passou ele não perdeu tempo, ele aproveitou a oportunidade, a chance que ele teve para fazer alguma coisa por si mesmo.
3º passo: Clamar a Deus.
Bartimeu não perdeu tempo, ele tinha que chamar a atenção de Jesus e começou a clamar:" Jesus Filho de Davi, tenha misericórdia de mim." Imagine o desespero de Bartimeu por ser ouvido pelo Senhor, aquele homem clamou, gritou o mais alto que pôde, Jesus tinha que ouvi-lo!
Eu costumo dizer que um clamor é mais forte que uma simples oração, porque quando a pessoa clama é porque ela está desesperadamente nessecitada de uma resposta imediata, ou Jesus ouve e atende, ou está tudo perdido. E foi isso o que aconteceu com Bartimeu, ou Jesus o escutava, ou estava tudo perdido. "Quando Jesus passaria por lá novamente?" Talvez tenha sido esse o pensamento de Bartimeu.
4º passo: Não dar ouvidos às vozes negativas.
Muitas pessoas tentaram desestimular, tentaram parar Bartimeu, mas ele não deu ouvidos; e é isso que temos que fazer; talves muitas pessoas têm chegado até você, e têm dito como disseram para Bartimeu: Pare de clamar, pare de buscar essa situação não tem mais jeito! Tentando minar a sua fé e te fazer parar, mas, em nome de Jesus, não dê ouvidos a essa voz maligna e repreenda esse demônio.
5º passo: Perseverar na fé em Deus.
Bartimeu não desistiu, embora muitos o tenham tentado parar, ele insistiu e continuou clamando até ser ouvido por Jesus. Uma pessoa perseverante, é uma pessoa insistente, ela não desiste enquanto não consegue o que quer; não foi assim com aquela mulher da parábola do juiz iníquo? Aquela mulher venceu aquele juiz(que não queria julgar a sua causa) pelo cançasso, ela o importunou, insistiu tanto, que ele teve que julgar a sua causa, e ela conseguiu o que queria.
6º passo: Ser específico.
A Palavra de Deus diz que antes de abrirmos a nossa boca Ele já sabe o que vamos pedir. Mas, Deus quer que digamos o que queremos; Jesus perguntou para Bartimeu: " O que queres que eu te faça? " Porque Bartimeu poderia querer muitas coisas, ele vivia uma vida de mendicância e as suas necessidades eram muitas. Mas Bartimeu foi específico, ele respondeu: "Mestre, eu quero ver!" Se ele fosse curado de sua cegueira tudo iria mudar em sua vida, principalmente a sua condição de mendigo. E Jesus disse: " Vê, a tua fé te salvou! E Bartimeu foi curado de sua cegueira e passou a seguir a Jesus pelo caminho.
E é assim que temos que ser, ser específico; você tem que saber o que quer, porque talvez você tem pedido tantas coisas para Deus, e você nem sabe se é isto que você realmente quer, você tem dúvidas, você pensa: Será que fasso um curso técnico ou fasso uma faculdade? Será que me separo ou luto pelo meu casamento...? São muitos os seus questionamentos, você tem que saber o que quer e ser especifico; porque Jesus está te perguntando hoje: " O que queres que eu te faça?" Diga para Ele: Senhor eu quero isso; e lute, busque por isso e, dentro da vontade de Deus é claro! Se o que você pede é pra glória de Deus, não vai prejudicar a sua comunhão com Deus e não irá prejudicar o seu próximo, é certo que você receberá a resposta.
Porque, o próprio Jesus nos promete isso, Ele diz: "Se permanecerdes em mim e as minhas Palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e será feito."(João.15.7)
Caro leitorª, se você quer a resposta de Deus, creia Nele, aproveite a oportunidade que Ele tem lhe dado e busque por Ele, sirva a Ele, Clame por Ele, não fique parado, lute! Não dê ouvidos à voz do diabo, ele é mentiroso e pai da mentira, a sua situação tem jeito sim, pois para Deus nada há impossível! Jesus disse: "Tudo é possível ao que crer!" Ele faz infinitamente mais tudo aquilo que pedimos ou pensamos.
Você não serve a um Deus morto, mas, a um Deus vivo e Todo Poderoso, Criador dos céus, da Terra, do Mar e tudo que nele há. Persevere na sua fé em Deus, não desista, seja específico e você será um vitorioso, uma vitoriosa em nome de Jesus.

Que Deus abençoe a todos abundantemente em nome de Jesus!



Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:26/05/2010.
Autora: Sandra Moura.




3 comentários:

  1. Estou à muito tempo aguardando uma resposta, esta semana orei, jejuei e mergulhei nas palavras e músicas de louvor quase a madrugada inteira e recebi essa passagem, tocou muito meu coração, no outro dia de manhã assistindo um culto ao vivo pela tv e ainda de jejum o pastor falou a mesma palavra! sou nova na fé e há um ano venho em uma luta! Confio e creio no Senhor Jesus! Agora é ter fé e aguardar!!! Amém

    ResponderExcluir
  2. Não entendo porque oramos, vemos os nossos próximos a orar e não obter resposta, Não entendo, não entendo, não entendo...

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...