quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"No deserto da vida o Senhor está conosco!"


Quando Faraó deixou ir o povo,Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus,posto que mais perto.Pois Deus disse:Para que o povo não se arrependa,vendo a guerra, e volte para o Egito.Assim partiram de Sucote,e acamparam em Etã,à entrada do deserto.O Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho,e de noite numa coluna de fogo,para os alumiar,a fim de que caminhassem de dia e de noite.Nunca se apartou deles a coluna de nuvem de dia,nem a coluna de fogo de noite.
(Êxodo 13:17,20,21,22)

 

Introdução.
O deserto é uma região árida(seca)de difícil sobre vivência, não há como sobreviver neste tipo de deserto pois não há água, e sem água não há vida, pois nenhum ser vivo sobrevive sem água. Quem passa pelo deserto, passa por situações extremamente difíceis, e só a intervenção divina pode fazer com que essa pessoa sobreviva e saia vitoriosa desta situação, como foi o caso do povo de Israel. Por isso podemos comparar as adversidades da vida com o deserto.

 
O povo de Israel estava cativo no Egito por 430 anos. 430 anos de muita dor, humilhação, trabalhos forçados, cargas extremamente pesadas, em baixo de chibatadas a onde até os velhos trabalhavam até a morte. Por não suportarem mais aquela situação, clamaram ao Senhor, e o Senhor ouviu o seu clamor e enviou a Moisés para libertar o seu povo; quando quando o povo de Israel foi liberto, eles foram pelo deserto rumo ao mar vermelho, no deserto o dia é muito quente e a noite é muito fria e escura, mas o Senhor Deus ia adiante deles de dia com uma coluna de nuvem para os protegerem da queimadura do sol, e a noite com uma coluna de fogo para alumiar o caminho, e também aquecê-los do frio, para que eles caminhassem de dia e de noite.
 
Nunca se apartou deles a presença do Senhor. E ali Deus os livrou dos seus inimigos abrindo o mar vermelho; depois da atravessia eles passaram por mais situações difíceis, agora a falta de água, caminharam três dias e três noites e não acharam água, chegaram a um lugar chamado Mara, mas não puderam beber a água que havia ali pois era amarga, mas o Senhor Deus transformou aquela água amarga em água doce; depois mandou o "maná" o pão do céu, para os alimentar, tirou água da rocha, enfim, mesmo diante das murmurações do povo, Deus não desamparou o seu povo.
 
No deserto da vida, isto é, nos momentos de aflições o Senhor sempre está conosco nos guiando, nos amparando providenciando o nosso pão e a nossa água, isto é, nos dando o alimento espiritual que é a sua palavra e o seu Espírito. E é isto que Ele está fazendo neste momento, Ele está nos alimentando, mandando o "maná" do céu que é a sua Palavra e o seu Espírito, nos fortalecendo, nos dando ânimo para que possamos prosseguir na nossa caminhada, e nos falando que Ele está conosco, e que pelejará por nós e vamos vencer.
 
A água é o símbolo do Espírito Santo e da Palavra de Deus, e o pão é símbolo do corpo de Cristo;o Senhor Jesus disse:"Eu Sou o pão vivo que desceu do céu! E quem comer deste pão e beber desta água jamais sentirá fome e sede, e viverá para sempre." No deserto da vida precisamos deste pão e desta água, precisamos nos alimentar de Deus através de sua palavra, precisamos buscar a presença do seu Espírito através da constante oração, para que sejamos fortalecidos, para poder-mos suportar o dia mal, ficar-mos firmes e vencer-mos. 
  Sem este pão e esta água, não conseguiremos vencer as adversidades da vida;Elias comeu e bebeu deste pão e desta água quando fugia de Jezabel, a situação estava tão difícil que Elias pediu para si a morte, mas Deus mandou um anjo até a ele com pão e água(é claro que aquele pão e aquela água, eram de fato os elementos pão e água mas aqueles elementos simbolizavam a Palavra e o Espírito de Deus)e Elias comeu e bebeu aquele alimento e se fortaleceu, continuou o seu caminho e venceu os seus inimigos.
 
No deserto da vida não estamos sós, Deus está conosco, pois Ele mesmo disse:"Não vos deixareis órfãos(desamparados)enviarei outro Consolador." Deus através do seu Espírito está conosco e habita em nós, é por isso que temos que buscar a cada dia a sua presença, nos revestindo de sua armadura para vencer-mos o dia mal. Revestir-se da armadura de Deus, é alimentar-se de sua Palavra e de seu Espírito.
 
Caroª leitorª, eu não sei qual o deserto, isto é, que tipo de problema que você tem enfrentado, seja qual for o problema, o Espírito Santo te diz hoje:"Deus está contigo! Você não está só! Ele tem visto a sua aflição,  tem ouvido o seu clamor e conhece o seu sofrimento!" Deus disse para Moisés:"Tenho visto a aflição do meu povo, e ouvido o seu clamor, e conheço o seu sofrimento, por isso desci para livrá-los." Assim como Deus fez com o povo de Israel, Ele vai fazer com você, vai te livrar, te tirar desta situação, deste deserto e te dá a vitória em nome de Jesus.

   "Que Deus o abençoe ricamente em nome de Jesus!"


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 29/06/09.
Autora: Sandra Moura.

Obs: os personagens mencionados nesta mensagem, são personagens bíblicos.

"procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa."

2 comentários:

  1. Muito boa as mensagens, a mulher sabia edifica a sua casa, continue com os estudos e refine cada vez mas este dom que Deus te deu.
    Tive muita sorte de ter uma família verdadeiramente de DEUS, Pai, Mãe e irmãs abençoadas.

    Bjs.

    Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte.

    Salmos 55:22 - Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado

    Bjs....

    Elissandro < filho >

    ResponderExcluir
  2. Bao noitee linda msg..amei muitoo edificante
    Que Deus continue te usandoo
    Amada se vc quiser participar de um grupo evangelico no zap..
    Somente para mulheres 👈
    Por favor me chama no zap..6294984305

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...