sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"Aonde está o seu coração?"



Certo jovem rico,chegou até a Jesus e perguntou:Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? O Senhor respondeu:Sabes os mandamentos?,não adulterarás,não matarás,não furtarás,não dirás falso testemunho,honra teu pai e tua mãe.Ele disse:Todas essas coisas tenho observado desde a minha juventude.Jesus ouvindo isto disse-lhe:Ainda lhe falta uma coisa."Vende tudo o que tens reparte-os com os pobres,e terás um tesouro no céu.Depois vem e segui-me.Mas, ouvindo ele isto,encheu-se de tristeza,porque era muito rico.(Lucas 18:18-23)




  Caroª leitorª, assim como este jovem, há muitas pessoas hoje em dia, o coração delas estão presos ao dinheiro, aos prazeres deste mundo, aos filhos, ao marido etc; o deus dessas pessoas é aquilo que elas possuem.        Certa vez conheci uma senhora que estava todos os dias na igreja, participava de todos os cultos, tinha conhecimento dos mandamentos de Deu, um dia a sua filha morreu, jovem ainda, na flor da idade, ela culpou a Deus pela morte de sua filha, e disse que Deus foi injusto com ela lhe tirando a sua filha, e abandonou a Jesus.
  O coração desta senhora estava preso em sua filha(é claro, que temos que amar nossos entes queridos, mas eles não podem tomar o lugar de Deus em nosso coração,como se fossem o nosso principal tesouro), o Senhor Jesus disse:"A onde estiver o teu tesouro, ai estará também o coração."(Mt 6:21) O nosso coração tem que está preso no Senhor Jesus, ele tem que ser a nossa prioridade, ele é o nosso maior tesouro. O Senhor Jesus disse: Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama o filho ou a filha mais do que a mim, não é digno de mim.(Mateus 10:37)
  O Senhor Jesus esta dizendo nesta palavra que, se a pessoa, ama alguém ou qualquer outra coisa mais do que a ele, não é merecedor Dele. Aí,você deve estar pensando, isso é muito difícil!, é difícil, mas não é impossível.     Mas na frente, no mesmo livro de Lucas, no capítulo 19, temos um outro exemplo, o de Zaqueu. Zaqueu era chefe dos cobradores de impostos, o seu maior desejo era conhecer o Senhor Jesus, ele soube que Jesus ia passar por onde ele morava, e por ser de pequena estatura, subiu em uma árvore para poder ver Jesus, e vendo-o Jesus disse:"Zaqueu desce depressa, porque hoje me convém pousar em sua casa".(Lucas 19:5)
  Zaqueu, desceu depressa e recebeu o Senhor com alegria, e disse:"Olha Senhor, eu dou aos pobres metade do que tenho, se nalguma coisa defraudei a alguém, devolvo quatro vezes mais." E Jesus disse:"Hoje ouve salvação nesta casa, porque também este é filho de Abraão." O Senhor Jesus, não quer que você dê todo o seu dinheiro para segui-lo( Ele testou aquele jovem no que tinha), o Senhor Jesus quer que Ele, seja prioridade em sua vida.
  Então caroª leitorª, se o seu coração esta preso a alguém, aos prazeres deste mundo, isto é, ao pecado ou a qualquer outra coisa, que não seja o Senhor Jesus, busque a libertação e a salvação para sua vida através de Jesus Cristo, busque a ele de todo o seu coração e de toda a sua alma e terás um tesouro no céu.




"Que Deus te abençôe ricamente em nome de Jesus!"


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:05/01/06.
Autora:Sandra Moura




"Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa."




"Jesus te ama, ele é o caminho para a sua salvação e para a sua felicidade!"

Um comentário:

  1. Andra,
    Dou Glórias a Deus por sua vida!
    A mensagem estará complementando meus pensamentos nas minhas pregações.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...