segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"A fidelidade de Rute"



"Não me instes para que te deixe,e me obrigues a não seguir-te..."(Rute 1:16)



 
Rute era uma jovem moabita, pertencia a uma terra chamada Moabe, a onde o povo não servia ao Deus único pois eram idólatras. Noemi sua sogra, mudou-se com seu marido e seus dois filhos para essa terra por causa da fome que assolava Belém de Judá, um de seus filhos casou-se com Rute, este veio a falecer assim como seu irmão e seu pai, e ambas ficaram viúvas.
 
Noemi resolveu voltar para sua terra natal porque soube que a fome cessara, e disse para suas noras:Voltem para casa de seus pais e para seus deuses, porque não tenho mais filhos para que se casem, e elas choraram muito pois à amavam. A outra se foi, mas Rute não quis abandonar sua sogra, e disse:"Não me instes para que te deixe, e me obrigues a não seguir-te. A onde quer que fores irei eu, a onde quer que pousares posarei eu. O teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus."(Rute.1:16)
 
Quando Rute chegou a Belém com sua sogra, foi ao campo colher espigas para ambas se alimentarem, e por acaso entrou no campo de Boáz, um homem poderoso e muito rico e que era parente de sua sogra, ali Deus fez aquele homem olhar para Rute com afeto, e ele deu tudo o que ela precisava, e ainda casou-se com ela.
 
A conclusão que tiro desta história, é que a fidelidade para com Deus nos trás grandes vitórias, esta jovem-senhora abandonou seus pais, sua terra, seus deuses(ainda que falsos, mas era o que ela conhecia)para seguir sua sogra. Essa atitude fez com que ela conhecesse um Deus verdadeiro, que supriu todas as suas necessidades e ainda lhe deu um casamento abençoado, e ela veio a se tornar uma das mulheres mais ricas daquela terra, e ainda mais, ela teve o privilégio de ser mãe do avô de Davi, e da linhagem deste, veio a nascer o Senhor Jesus,"isto é muito forte!"
 
Quando você renuncia as suas vontades, e a sua vida velha(pecaminosa)para seguir ao Senhor Jesus, tudo se faz novo em sua vida, Deus abre as portas que estavam fechadas, você passa a ter uma vida abundante e o mais importante, a salvação eterna. Pois o Senhor Jesus disse:"Eu vim para que tenham vida. E a tenham em abundância."(João 10:10)Ele disse também:"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas."(Mateus 6:33)
 
Então caroª leitorª, busque a Deus de todo o seu coração e de toda a sua alma, seja fiel a ele, e tudo ele fará por você.


(obs:os personagens citados nesta mensagem, são personagens bíblicos)


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:04/01/06.
Autora:Sandra Moura.


"Que Deus te abençôe ricamente em nome de Jesus!"

"Jesus te ama, ele é o caminho para a sua salvação e para sua felicidade!"

"Procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa."









4 comentários:

  1. essa passagem é linda!!

    ResponderExcluir
  2. Li o livro de Rute hoje, é tremendo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Paz e parabéns pela sua iniciativa Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Uau Parabéns pelo excelente texto e explicação sobre a vida de Noemi e Rute, viajei na história 😍😍😍

    Parabéns
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...