quarta-feira, 30 de julho de 2025

Frutos De Uma Vida Escolhida

 

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vô-lo conceda.
(João 15:16). 

Mas o fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

(Gálatas 5:22).


Introdução.

O Senhor Jesus nos escolheu dentre este mundo para frutificarmos; e esse fruto, é o fruto ou a característica do seu Santo Espírito.

 

A definição de frutos nesse contexto, é o fruto do Espírito Santo; ou seja, as características, ou as qualidades(virtudes) dele; são as atitudes(obras) advindas dessas características, e os resultados dela. A definição de escolha neste contexto, é eleição ou separação; designação ou nomeação.

 No contexto de João 15:16, Jesus diz que ele é a videira verdadeira... que nós somos os ramos...e que sem ele nada podemos fazer, isto é, não podemos frutificar (Jo 15:1-4). Jesus usa de uma figura de linguagem usando a videira para nos ensinar da importância de estarmos ligados nele para frutificarmos. Na continuação dessa narrativa Bíblica ele também diz: não fostes vós que me escolhestes, mas, eu escolhi a vós...

 Jesus nos escolheu para fazermos parte dele, a videira; fomos escolhidos para mostrarmos Ele a este mundo através das nossas boas obras, advindas do fruto do Espírito Santo que habita em nós. Ele nos escolheu para ser luz, afim de que outros, através das nossas boas obras venham para Luz, e, se apeguem também a Videira que é O Senhor Jesus.

 Jesus nos nomeou ou designou para uma missão: mostrá-lo ao mundo através de sua palavra, pregando-à a toda criatura, ou seja, a todos quantos não nasceram dele e ainda não são filhos dele; e através de nossas boas obras.

 Jesus nos escolheu para frutificarmos permanentemente; afim de sermos respondidos por Deus Pai. E, para que o nosso fruto permaneça é preciso permanecer no Senhor Jesus, e sua Palavra permanecer em nós; Jesus diz: Sem mim nada podeis fazer (Jo 15:5); Se permanecerdes em mim, e minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e será concedido.(Jo 15:7).

 A nossa frutificação glorifica a Deus e nos identifica como filhos dele. Todo aquele que se denomina cristão, filho de Deus, servo de Deus...é reconhecido e identificado pelos bons frutos ou boas atitudes; atitudes essas advindas dos frutos do Espírito Santo, ou seja, atitudes semelhantes às do Senhor Jesus.   Se você tem visto pessoas que se dizem cristãs agindo de maneira oposta a do Senhor Jesus, envergonhando o nome dele, e com isso afastando as pessoas do Senhor Jesus, certamente este indivíduo não está na Videira. Pois quem está em Jesus dá bom fruto; fruto que glorifica o nome dele; não tem como, ser diferente.

 Não tem como ser cheio do Espírito Santo e consequentemente cheio de suas virtudes, e sair por aí envergonhando o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

 Quais são os frutos de uma vida ou pessoa escolhida pelo Senhor Jesus? Em Gálatas 5: 22, diz: Mas, o fruto do Espírito é: Amor, paz, alegria, benignidade, bondade, fidelidade, amabilidade, e domínio próprio.  Quando aceitamos a Jesus, ele entra em nosso coração através do Espírito Santo, trazendo seus frutos ou atributos(características); com isso, há uma mudança em nossa vida, e, não somos mais como antes; se outrora, a pessoa tinha um coração cheio de ódio, agora ela tem um coração cheio do amor de Deus, com isso os outros frutos do Espírito são evidenciados por causa do amor.

 Com o Espírito Santo habitando em nós passamos a ser semelhantes ao Senhor Jesus; passamos a tratar as pessoas como o Senhor Jesus tratava em quanto esteve aqui na terra e continua nos tratando. Jesus nos amou e ama incondicionalmente; ele é bom; é misericordioso; é benigno... enfim. E, porque nos tornamos semelhantes? Porque igual a Jesus é impossível ser, pois ele é Deus; e como seres humanos, temos que sacrificar todos os dias a nossa natureza carnal; mas, o Espírito Santo nos capacita a negarmos a nós mesmos, e, nos torna parecidos com o Senhor Jesus, com isso, amamos as pessoas como Jesus nos amou e nos ama.

 Só recebe os frutos do Espírito Santo quem se liga na Videira verdadeira, que é o Senhor Jesus, e permanece ligado. Jesus diz: Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira; assim também vós, se não permanecerdes em mim (Jo 15:4); vimos neste texto que para ter os frutos do Espírito ou frutificar espiritualmente, é preciso se ligar no Senhor Jesus, e, permanecer ligado nele, pois o Espírito Santo é o Espírito de Cristo.

 Se ligar no Senhor e permanecer ligado a ele, é decisão da própria pessoa; Jesus diz: permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O Senhor Jesus só nos liga a ele se quisermos; ele só permanece dentro do nosso coração se permanecemos nele; se o indivíduo decidir se separar do Senhor, ele se retira.

 Que fruto temos dado? Temos dado fruto semelhante ao do Senhor Jesus?

 Jesus diz que pelos frutos se conhece a árvore; ele fala sobre isso em Mateus 7: 16, dizendo: Pelos frutos os conhecereis. Por acaso colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos de plantas com espinhos?  Assim toda árvore boa produz bons frutos; porém, a árvore má produz frutos maus. A árvore aqui representa a pessoa; pelo fruto ou a atitude dela dá para conhecer ou ver se ela está na Videira ou não.

  Fomos enxertados numa boa árvore, o Senhor Jesus, e, como parte dele também produzimos bons frutos; não tem como, ser diferente. Porém, se você ver pessoas ditas cristãs por aí, agindo de modo errado, contrário ao do Senhor Jesus, esse indivíduo não está sacrificando as vontades de sua natureza carnal, ou não está mais ligado a videira.

 Que fruto queremos dar? Fruto bom ou ruim? Como ramo ou parte da Videira Verdadeira quero dar fruto como o do Senhor Jesus, fruto bom. E você?

 Vimos no decorrer dessa mensagem, que Jesus nos escolheu para fazermos parte dele, a Videira Verdadeira, ( pois têm muitos falsos por aí!). E, como parte dele, ele quer que frutifiquemos permanentemente; e para isso é necessário permanecer nele; para que tudo quanto perdirmos em nome dele ao Pai, nos seja concedido;

Que os frutos de uma pessoa escolhida por Deus são os mesmos do Espírito dele; mas, para que frutifiquemos é necessário querer frutificar; querer se ligar ao Senhor Jesus e permanecer ligado  nele; do contrário, teremos uma vida seca espiritualmente sem condições de frutificarmos; e com isso, não poderemos mostrar o Senhor Jesus para esse mundo através das nossas boas obras ou das nossas vidas.

 Você quer frutificar espiritualmente? Ou seja, você quer ser cheio do Espírito Santo e consequentemente do fruto dele? Você não aguenta mais a vida que está levando, com tanto ódio, mágoas, tristezas...e amargura em seu coração? Então, busque o Senhor Jesus, a Videira Verdadeira, e se apegue a ele, ou seja, aceite-O como o Senhor e Salvador de sua vida; abra o seu coração para ele entrar; pessa a ele: Senhor! Perdoa os meus pecados, tenha misericórdia de mim; até agora vivi do meu próprio jeito, mas, a partir de hoje, quero viver do seu jeito; quero ser como o Senhor é; quero fazer parte de ti; quero ser cheio do seu Espírito e cheio dos frutos dele.

 Jesus está de braços abertos para você; basta você abrir o coração e ir a ele, e ele te receberá. Como faço isso missionária? Aí mesmo, aonde você está, é só falar com ele; é na sua o oração que você o busca; e, depois vá a uma igreja evangélica mais próxima de sua casa e lá te ensinarão como andar nos caminhos do Senhor Jesus, e como conhecê-Lo mais. Faça isso! E você frutificará.


  Que Deus te abençoe sempre em nome do Senhor Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em: 22/07/2025.

Título extraído.

Autora da mensagem: Sandra Moura.


 

 

 

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Frutos De Uma Vida Escolhida

     Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de ...