sábado, 29 de outubro de 2022

A Tua Vara e Teu Cajado Me Consolam.

 



O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. 

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. 

Leva a minha alma junto às águas de descanso;

Refrigera a minha alma.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum,

Porque tu estás comigo;

A tua vara e o teu cajado me consolam. 

( Salmos 23. 1-4).


  O texto acima, é um Salmo muito lindo e conhecido; fala da felicidade de termos o Senhor Jesus como nosso pastor. É o pastor de ovelhas literalmente falando, que cuida de levar as ovelhas  aos pastos verdejantes; é ele quem guia as ovelhas até as águas tranqüilas, às conduzindo ao refrigério ou ao frescor saciando-às a sede. 

 É ele quem às guia por caminhos seguros com sua vara e, com seu cajado; a vara tanto é pra guiar, direcionar, quanto pra disciplinar; e também é uma arma de defesa. A parte arcada da vara e para pegar a ovelha pelo pescoço e traze-la de volta ao caminho, e, para iça-la de um buraco; a parte reta é  para lutar contra o predador  

 Sendo, assim,  essa analogia feita pelo Salmista Davi, se adequa perfeitamente ao nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele é o nosso Sumo Pastor, que guia as sua ovelhas (igreja), com toda segurança,  as alimentando, as consolando, as disciplinando, as direcionando, as livrando... e libertando  com sua palavra,  que é  a vara e o cajado utilizado por ele.

 Quem tem Jesus como pastor não teme a nada, nem mesmo o vale da sombra da morte; pois ele sabe que o seu Pastor, o Senhor Jesus,  está com  ele. Então,  não tenha medo pois o seu Pastor está  cuidando de você. 

   

Que Deus te abençoe em nome de Jesus!


Autora: Sandra Moura 

Em: 29/10/22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...