sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O Mamoeiro e a Goiabeira (Ilustração)


Outro dia, num desses finais de tarde de verão, o tempo se fechou, tudo escureceu e o vento inundou o quintal, bem como o quarto onde eu havia deitado. No quintal havia duas árvores: um mamoeiro e uma goiabeira. Eu observava com atenção o quanto o vento sacudia as árvores, e os galhos da goiabeira se dobravam em todas as direções com incrível força, enquanto no mamoeiro, apenas as suas folhas balançavam, pois o seu caule grosso permanecia inflexível, talvez orgulhoso por não se dobrar diante da força do vento.
 Quando acordei no dia seguinte, o mamoeiro estava no chão, o seu caule apesar de grosso, se rompeu e quebrou-se. Pude tirar algumas lições desse quadro, que com certeza, são as maravilhas da natureza, mostrando a glória, a sabedoria e a vontade de Deus em nossa vidas.
 Davi, no Salmo 138.6 declara que:"Ainda que o Senhor seja excelso, atenta para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe". Quantas vezes temos sido mamoeiro, irredutíveis em nossas posições, não reconhecendo nossos erros, não sabendo pedir perdão, permanecendo no pecado que nos agrada. Em outra palavras, não temos nos dobrado quando não reconhecemos nossos erros para com o nosso próximo, sendo altivos e orgulhosos, ou mesmo estando certos, não procurando nosso próximo para pedir perdão e nos reconciliarmos. (Filipenses 2.3). Não temos nos dobrado, quando não reconhecemos, quando não aceitamos e quando não buscamos a soberana e perfeita vontade de Deus como princípio básico para o nosso viver.

  E o que devemos fazer para sermos pessoas melhores e obedientes a Deus?
Conhecê-lo e viver segundo a sua vontade através da leitura da Bíblia, de uma vida de oração e comunhão com Jesus, com os irmãos e com sua igreja.

 " Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra."  (Oséias 6.3)

(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...