sexta-feira, 2 de novembro de 2018

A Parábola Do Filho Pródigo

Certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dê-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. 
  E, poucos dias depois, o filho mais moço, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente e, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra grande fome e começou a padecer necessidade.
  E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E tomando em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei e irei ter com o meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante a ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores. E levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lanço-se-lhe ao pescoço e o beijou.
 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e parante ti, já não sou digno de ser chamado seu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei-me depressa o melhor vestido, e ponde-lhe um anel na mão e alparcas nos pés, e trazei-me o bezerro cevado e matai-o ; e comamos e  alegremo-nos porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado.

   Grande é a alegria no céu quando uma alma se rende ao Senhor e tem a chance de recomeçar, e a oportunidade de, quando partir desta terra, ir morar com Deus.  Deus nos deu esta opção de escolha quando enviou o seu único Filho em sacrifício vivo, para nos dar essa chance de viver uma nova vida; conhecer Jesus através de sua palavra e viver segundo a sua vontade.
 Ao ler esta parábola até ao final podemos imaginar que, se ao retornar para casa, o filho pródigo não tivesse encontrado seu pai provavelmente o seu destino seria outro.
  Hoje, você ainda tem como encontrar o Pai e falar como o filho pródigo falou com seu pai de seu arrependimento e teve a sua vida transformada. E nos próximos segundos, será que você vai poder falar com o seu Pai que está os céus do seu arrependimento e Ele te ouvir, te abraçar e mandar fazer uma grande festa para você e mudar sua vida?

  " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, pra que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

 "Não se turbe o vosso coração; crede em deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar lugar.
E, se eu for preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também." (João 14. 1-3)
 " Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55.6)

(Extraído)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...