Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Descansa no Senhor e espera nele...
( Salmos 37. 5,7).
Introdução.
Em tempos de crise, precisamos entregar nas mãos de Jesus nossas causas, dores... e ansiedades. Pois o Senhor não desampara os seus santos.
O contexto do texto bíblico acima, no versículo 01, diz que não devemos ter inveja dos malfeitores, pois eles não permanecerão. As vezes cometemos o erro de fazer comparações de nossa vida ou situação com a dos ímpios, e, chegamos a questionar o porque dos que não servem a Deus têm prosperidade financeira, porque têm saúde... enfim, e eu que sou servo de Deus padeço com esse problema?
Sinceramente, quem já não fez esse tipo de questionamentos e comparações, não é mesmo? O salmista Davi, homem de Deus e fiel a ele, vivia muitas batalhas, muitas perseguições e desprezo em sua vida; mas o Espírito Santo dizia ao seu coração: Não se aborreça por causa dos homens maus, nem tenha inveja dos maus feitores, pois em breve secarão como a relva, murcharão como a erva(Sl 37.1). E, o mesmo ele diz pra todo aquele que faz esse tipo de comparação.
O Espírito Santo continua dizendo ao coração de Davi, e diz o mesmo pra nós: 'Agrada-te ou deleita-te do Senhor e ele satisfará o desejo de seu coração(Sl 37. 4).' Agradar-se ou deleitar-se do Senhor, é o mesmo que tê-lo como principal em nossa história, como o maior prazer de nossa vida. Pois quando o temos como o principal e como o maior prazer ou alegria não importa a situação que estejamos passando, nada nos fará ficarmos frustrados ou decepcionados com a vida, e até mesmo com Deus, e, nem faremos comparações; pois o nosso maior prazer ou alegria é, e está em Jesus; quando agimos agimos assim, diz a palavra de Deus que ele satisfará o desejo de nosso coração.
O Espírito Santo continua dizendo para o salmista e diz para nós também: 'Entrega o teu caminho ao Senhor...(Sl 34:5),' Quando ele diz: Entrega; ele está dizendo: 'Passa para as minhas mãos a sua dor, as suas frustrações... e suas causas.' As vezes passamos por situações adversas que não sabemos mais o que fazer, já tentamos de tudo; já buscamos auxílio em outras pessoas; já colocamos nas mãos de advogados...enfim, mas não conseguimos obter resultado; nessas horas só há uma coisa a fazer, entregar nas mãos de Jesus, pois ele é o único que poderá nos ajudar e resolver esse problema.
Quando entregamos nas mãos de Jesus, estamos dizendo para ele:' Toma Senhor, cuida disso pra mim, pois não sei mais o que fazer.' Desse modo, Deus vê sua dependência dele e, ele age em seu favor.
O Espírito Santo, continua dizendo ao salmista Davi e diz para nós também: ' Confia nele(no Senhor).' Quando entregamos nossa causa nas mãos do Senhor Jesus, precisamos confiar, pois não estamos entregando na mão de qualquer pessoa, e sim, nas mãos do nosso Deus, o Todo Poderoso; ele é digno de toda confiança; e, aquilo ou aquele que está nas mãos dele, está seguro.
Quando confiamos estamos seguros, certos de que nas mãos do Senhor Jesus tudo dará certo; e como diz a palavra de Deus: Tudo ele fará(v.05).
O Espírito Santo continua a dizer para o salmista e diz o mesmo para nós:' Descansa no Senhor...' Descansar no Senhor não é ficar passivo ou sem fazer nada, de braços cruzados só esperando que Deus faça; é ficar tranquilo e não se desesperar diante do problema; é continuar lutando em oração, mas ficar descansado quanto aquilo que colocou nas mãos de Jesus; é se apoiar nele.
Ao entregar e confiar, é preciso descansar, e, ficar apoiado em Deus; não em sua própria força ou na de outros que até agora nada pôde fazer por você, mas, em Deus nosso Senhor Jesus Cristo.
Ao agradar-se ou deleitar-se; ao entregar, confiar e descansar; agora é preciso esperar. O Espírito Santo diz ao salmista Davi e diz para nós também: ' e, espera nele'. Esperar, realmente é a parte mais difícil para nós, pois somos naturalmente ansiosos ou apressados; queremos que tudo aconteça rápido no nosso tempo; mas não tem jeito, temos que esperar, pois para tudo há um tempo; há um processo a ser vivido, como diz a palavra de Deus: Há tempo para todas as coisas debaixo do céu...', ou seja, nessa terra; e o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, mas, creia que Deus ja decretou vitória pra tua vida, tão somente espere confiantemente.
Talvez, você não tem tido capacidade de esperar confiantemente; se esse é o seu caso, ore a Deus; pois você precisa esperar com fé que Deus está contigo e no controle da tua vida, e, daquilo ou daquele que tu pôs nas mãos dele. Pois, a ansiedade e a incerteza impedem a sua vitória; pois sem fé ou sem confiança em Deus não conseguimos nada dele; pois sem fé é impossível agradar a Deus...( Ef 11:6). Então espera e confia nele; pois Deus não desampara seus santos(Sl 37:28); aqueles que confiam e esperam nele.
Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!
Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:30/07/2022.
Autora: Sandra Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário