O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Leva a minha alma junto às águas de descanso;
Refrigera a minha alma.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum,
Porque tu estás comigo;
A tua vara e o teu cajado me consolam.
( Salmos 23. 1-4).
O texto acima, é um Salmo muito lindo e conhecido; fala da felicidade de termos o Senhor Jesus como nosso pastor. É o pastor de ovelhas literalmente falando, que cuida de levar as ovelhas aos pastos verdejantes; é ele quem guia as ovelhas até as águas tranqüilas, às conduzindo ao refrigério ou ao frescor saciando-às a sede.
É ele quem às guia por caminhos seguros com sua vara e, com seu cajado; a vara tanto é pra guiar, direcionar, quanto pra disciplinar; e também é uma arma de defesa. A parte arcada da vara e para pegar a ovelha pelo pescoço e traze-la de volta ao caminho, e, para iça-la de um buraco; a parte reta é para lutar contra o predador
Sendo, assim, essa analogia feita pelo Salmista Davi, se adequa perfeitamente ao nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele é o nosso Sumo Pastor, que guia as sua ovelhas (igreja), com toda segurança, as alimentando, as consolando, as disciplinando, as direcionando, as livrando... e libertando com sua palavra, que é a vara e o cajado utilizado por ele.
Quem tem Jesus como pastor não teme a nada, nem mesmo o vale da sombra da morte; pois ele sabe que o seu Pastor, o Senhor Jesus, está com ele. Então, não tenha medo pois o seu Pastor está cuidando de você.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!
Autora: Sandra Moura
Em: 29/10/22.
Nenhum comentário:
Postar um comentário