Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,
Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; só eu escapei para trazer-te a nova.
Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: Bendito seja o nome do Senhor.
Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.
( Jó 1: 18-22).
Adorar a Deus em meio as adversidades e as perdas, demonstra confiança e fé em Deus, e sobretudo que Deus é o primeiro em nosso coração. Foi assim com Jó, diante de todas as perdas de seus bens; de seus dez filhos; e, até mesmo a perda de sua saúde, ele não negou a Deus e nem o culpou por seu sofrimento. Diante das más notícias em meio ao grande sofrimento Jó adorou a Deus, dizendo: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu, voltarei para lá; o Senhor o deu, o Senhor o tomou: Bendito seja o nome do Senhor.
Atitudes como essa, agradam a Deus; e ele recompensa aqueles que o amam acima de tudo e lhe são fiéis. Grande é a recompensa para estes! Assim como foi na vida de Jó.
Então, não importa o que aconteça, adore a Deus e seja fiel a ele. Pois nada pode calar a voz de um verdadeiro adorador. O inferno pode se levantar contra você, como aconteceu na vida de Jó; mas, se você é um verdadeiro adorador de Deus, nada calará a sua voz de adorador, pois a sua força vem do Senhor; e sua vitória vem dele.
Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 14/12/2025.
Autora: Sandra Moura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário